Publicação em destaque

Algumas considerações sobre a visualização espontânea de auras

Sarva Yoga - Yoga Holístico

Sarva Yoga - Yoga Holístico
Guia através da Aura

domingo, 3 de setembro de 2017

Como meditar?


Como acontece com todas as coisas simples é difícil explicá-las.

Esta é uma das coisas que prefiro fazer antes falando do que escrevendo, porque os gestos ajudam às palavras, e a energia que coloco na explicação e no tom de voz faz a maior parte do trabalho, mas como isso implicava fazer um vídeo, e não estou para aí virada, vai ter de ser assim… blogando… J

Podem ler mais aqui sobre meditação, algo que escrevi há 2 anos.

A melhor maneira é iniciar as nossas meditações com a primeira coisa que aprendemos a fazer nesta vida: respirar… Mas não é respirar de qualquer maneira, é respirar com consciência ou melhor dizendo, com Presença…

Bom… também existem uma série de preceitos que temos de respeitar antes. Deve-se estar sentados com a coluna bem direita mas descontraída. A posição das pernas é facultativa e os olhos devem estar entreabertos e em ângulo de 45 graus com o chão. A boca deve estar relaxada e a língua deve bater no palato ou dentes incisivos superiores. 

As mãos devem estar repousadas no colo, em mudra, como a seguinte imagem:


Relaxe o corpo e inicie respirações profundas que ajudem a esse relaxamento. Pode então entrar numa fase de respiração mais suave e (isto é facultativo mas ajuda bastante para iniciantes) com o auxílio de um mantra recitado interiormente, “Budho”, manter o ritmo: Bu (inspira) – dho (expira).

Se os seus pensamentos estiverem muito activos mesmo assim, o que é natural, pare e recomece…

Pode em alternativa observar os pensamentos a um nível em que está mais elevado, o nível do Eu Superior, e desta forma vai ver que os pensamentos nascem e morrem. Ou seja, são impermanentes e como tal não têm valor. Esta maneira de observar traz muita paz porque nos ligamos Aquele que é Imutável - e Imperturbável - e apercebemo-nos do verdadeiro valor das coisas, neste caso o valor dos pensamentos.

O objectivo principal desta meditação simples, ou deste nível de meditação é aprender a serenar a mente. Todas as outras meditações nascem desta… e como precisam de tempo para treinarem daqui a uns tempos venho cá falar das outras meditações mais avançadas. J


https://youtu.be/YpbFOhDsUSw

Paz e Amor
Curadora64 

Copyright © Curadora64  All Rights Reserved. You may copy and redistribute this material so long as you do not alter it in any way, the content remains complete, and you include this copyright notice link:



Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

copyscape

Protected by Copyscape

DUAS TÉCNICAS DE MEDITAÇÕES PASSIVAS - OSHO

Qigong

Sobre o Amor

Adam Kadmon

Meridianos MTC

Kundalini

viagem astral

Toroide - Energia Livre

Formas de Pensamento

A Grande Invocação

Aura - o que é?

Controlo da Mente

Vida ET


"Se não existe vida fora da Terra, então o universo é um grande desperdício de espaço."- Carl Sagan
Posted by Auras, Cores e Números on Sábado, 29 de agosto de 2015

Chakras (https://www.facebook.com/espacoasasdeluz/videos/1080471148631502/)

Deva Premal - playlist

Daiqing Tana - OM MANI PADME HUM