Colecções Auras G+

Colecções Auras G+
Curadora Sessenta e Quatro

Publicação em destaque

Algumas considerações sobre a visualização espontânea de auras

domingo, 9 de julho de 2017

O Corpo Energético Humano


SISTEMA ENERGÉTICO HUMANO

O sistema energético Humano é um dos mais complexos que existe na Natureza.

Por meio dele milhares de canais transportadores de energia, para os mais variados e diversos fins, convergem em portais que dão acesso a outros mundos energéticos. 

Mundos esses nos quais nos expressamos através de corpos muito refinados: os seis corpos subtis.

Do mesmo modo que entre o branco e o negro existem milhares de tons de cinzento, na nossa palete tonal energética, possuímos um teclado quase infinito de variações subtis. É que cada um desses corpos tem muitos níveis, muitos tons de cor e som…

Contudo, ainda somos como que analfabetos no que diz respeito a este maravilhoso sistema de comunicação e transporte.

Todas as tradições milenares, como as medicinas tibetanas, chinesas e hindu, reportam-se a canais energéticos, os meridianos, que pertencem ao corpo físico e cujo bom funcionamento promove a saúde física.

DESCRIÇÃO DO CORPO ENERGÉTICO

O corpo energético é composto pelos meridianos do corpo físico; pelos canais ou nadis; pelos chakras; pela grelha ou armadura energética; pelas linhas axiotonais e pelos pontos de percepção.

Cada um destes sistemas menores tem uma função própria dentro do grande sistema energético humano, estando todos ligados entre si e trabalhando harmoniosamente.



MERIDIANOS DO CORPO FÍSICO



Segundo a wikipédia, Meridiano é um dos nomes pelos quais são conhecidos os "canais de energia", utilizados na acupunctura e outros métodos terapêuticos da medicina tradicional chinesa.

Estes canais são citados abundantemente na literatura chinesa. Como por exemplo, no "Nei Jing", atribuído a Huang Ti, em mais ou menos 500 a.C.

Segundo esta literatura, existem vários tipos de energias, ou Qi, que percorrem o corpo. A energia que recebemos de nossos ancestrais, a energia que adquirimos pelo ar e alimentos, que circula internamente, e a energia protectora, que circula mais externamente.

Os meridianos são os canais por onde o Qi percorre o corpo. Através de estímulos em determinados pontos do meridiano, pode-se reequilibrar as energias do corpo e de órgãos.

CANAIS OU NADIS




A maior parte dos autores diz que nadi é o mesmo que meridiano mas eu sigo a opinião de Richard Gerber, que faz uma distinção entre NADIS e MERIDIANOS: "Os nadis são constituídos de delgados filamentos de matéria energética subtil. Já os meridianos tem uma contra-parte física no sistema de ductos meridianos".

Existem nos corpos espirituais, uma série de filamentos formando uma rede à semelhança do sistema nervoso. 

Denominam-se Nadis (ou canais, vasos e também nervos); 
são condutoras de energia e existem aos milhares (cerca de 72.000 segundo alguns mestres). Equivalem, no plano astral à rede nervosa espalhada pelo organismo. Alguns desses canais merecem destaque: Sushuma, Idâ, Pingala, Gandhari, Hastajihv, Kuhu, Sarasvati, Pusha, Sankhini, Payaswini, Varuni, Alambhusha, Vishvodhara, Yashavini.

Sushumna, Idâ, Pingala são as três NADIS mais importantes, Sushuma corre ao centro na localização da coluna vertebral, enquanto Idâ corre ao lado esquerdo e a Pingala ao lado direito e erguem-se em linha reta ao lado do primeiro. O livro clássico Shiva Svarodaya, no sutra 34, faz referência a duas artérias que correm enviesadas (serpenteando em zigue-zague). Grupos de videntes relatam o entrecruzamento das nadis (ida e pingala), como mostra o símbolo do caduceu do deus Mercúrio. Sushuma, Idâ e Pingala são canais da Kundalini (Kundalî).



CHAKRAS - CENTROS DE ENERGIA

Este filme mostra uma versão aproximada dos sete chakras principais:



Esta visão moderna de chakras é muito influenciada por Leadbeater da sociedade Teosófica. Os membros desta sociedade, embora sendo estudiosos de muitos assuntos espirituais, foram beber à fonte dos sábios Tibetanos. 

Contudo, algumas escolas Tibetanas consideram que o chakra coronário e o chakra frontal são apenas um…

 A minha própria visão engloba mais chakras, num total de 12/13 tal como descrevo aqui

Também reitero a diferença entre os pontos de acupunctura e estes chakras. Enquanto os pontos de acupunctura são de uma energia mais ligada ao corpo físico, os chakras principais são mais subtis e ligam todos os corpos subtis entre si permitindo a comunicação e a evolução espiritual.

Os centros de energia são como rodas ou pratos giratórios, quando olhados de frente, embora, quando vistos de lado sejam como os buracos de minhoca.



Ora, os buracos de minhoca são a versão de um portal em física. Tudo o que é transportado através destes centros de energia vai ser através doutras dimensões superiores à 3ª dimensão...  

Isto já foi inclusive sugerido pelos cientistas em experiências com buracos de minhocas magnéticos.

Muitos autores referem-se a cores fixas para cada um dos chakras. Contudo nas observações feitas por diversos videntes, constatou-se que as cores variam muito dependendo do estado em que se encontra a entidade observada. Mas as cores clássicas associadas a cada chakra devem ser cultivadas em exercícios especiais de Yoga tais como os da Auraterapia.

O mesmo se passa com o número das pétalas (ou pás) dos chakras, variam muito segundo os diversos autores mas considero a literatura hindu com sendo a mais correcta.

Um facto curioso: ando há vários dias a tentar escrever sobre estes assuntos e esta noite sonhei que surfava por águas estranhas com auxílio de uma pá dupla azul, em posição de guerreiro II, conseguindo distinguir o que era ilusão daquilo que não era. J

Podem ver aqui um bom exercício de limpeza de chakras.


LINHAS AXIOTONAIS




As linhas axiotonais são os meridianos espirituais. Pertencem todas à 5ª dimensão e são activadas quando a alma inicia a sua jornada através dos planos búdicos. No início, a mente espiritual é apenas vislumbrada (permitindo viagens astrais e etéricas). Mas, quando temos as primeiras visões do Eu Superior cada vez mais linhas são activadas.
Podem ler mais sobre isto aqui.


GRELHA OU ARMADURA ENERGÉTICA



Existe uma grelha energética à qual todos os elementos pertencentes ao sistema energético humano e supra descritos se ligam, formando assim o corpo energético humano.

Este filme é o que melhor descreve esta grelha que é similar à grelha da Terra e à de todos os sistemas energéticos nesta região do Universo.

PONTOS DE PERCEPÇÃO



Cada ponto de união entre as linhas axiotonais e a grelha energética e, por sua vez, desta com os chakras principais do nosso corpo pode ser focado e, aumentado em energia efectiva, devido à consciência “activa” da pessoa em questão. Quem o souber fazer está, nesse instante, “consciente” da sua consciência, naquele ponto específico da armadura, e assim pode aumentar os seus dons e curar-se tanto fisicamente como espiritualmente.

Podem ler mais sobre isto aqui.

As técnicas de aumentar a percepção e/ou a consciência baseiam-se quase todas no Raja Yoga e podem ser adquiridas em meditação ou então sugiro o curso de Raja Yoga… por aqui mesmo. J


Paz e Amor
Curadora64

Copyright © Curadora64  All Rights Reserved. You may copy and redistribute this material so long as you do not alter it in any way, the content remains complete, and you include this copyright notice link:

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

copyscape

Protected by Copyscape

Adam Kadmon

Meridianos MTC

Kundalini

viagem astral

Toroide - Energia Livre

Formas de Pensamento

A Grande Invocação

Meditação pela Paz

Meditação fora do espaço e tempo (a qualquer hora e em qualquer lugar, sem inscrições nem regras)Apelo ao envio de Luz...

Posted by Auras, Cores e Números on Sábado, 11 de Julho de 2015

Aura - o que é?

Controlo da Mente

Vida ET


"Se não existe vida fora da Terra, então o universo é um grande desperdício de espaço."- Carl Sagan
Posted by Auras, Cores e Números on Sábado, 29 de agosto de 2015

Chakras

Deva Premal - playlist