Publicação em destaque

Algumas considerações sobre a visualização espontânea de auras

domingo, 7 de maio de 2017

Monte Baigong: Pirâmide alienígena chinesa com tubos metálicos (radioativos) de 150.000 anos



Localizado em uma parte remota da China, o Monte Baigong é alvo de muitas teorias como a de que seja uma pirâmide alienígena repleta de tubos metálicos datados em 150.000 anos!

Imagine a cena. Um local remoto, na gigantesca China. Agora pense em uma região onde existe uma planície de 30 quilômetros e nela alguns montes bem espaçados, sendo que um lembra vagamente uma forma piramidal. Foque nesse em especial. Imagine essa pirâmide tendo 3 aberturas triangulares, sendo que duas colapsaram, restando somente uma. Você entra nessa abertura e se depara com uma depressão que lembra o molde de um grande cano, e além disso vê diversos "buracos" pelo local. Incrível né? Agora saia da abertura triangular e se depare com um grande lago salgado na sua frente repleto de rochas verticais esquisitas e mais, dezenas de "tubos metálicos"... Pronto, o mistério está criado e tem nome: Baigong.


                                à descoberta de Baigong

Qaidam Basin é uma região que fica a 40 quilômetros da cidade de Delingha na província de Qinghai, China. A região é bastante isolada, desértica e fica a grande altitude, tanto que o governo Chinês instalou um Observatório Astronômico na região. Neste local existe um lago de água salgada chamado Tosom (Tuosu) e uma grande planície com uns 30 quilômetros e nela alguns montes bem espaçados, mas um tem entre 50 a 60 metros e lembra vagamente uma forma piramidal. Esse monte recebeu o nome de Monte Baigong.

Pela descrição acima já fica óbvio que a região não deve ser muito visitada, e isso é correto. Mas tudo mudaria em 1996, pois um explorador chamado Bai Yu resolveu explorá-lo e escreveu um livro chamado "Into the Qaidam" contando que havia uma pirâmide no local com 3 aberturas artificiais e com algo parecido com "tubos metálicos" dentro da pirâmide e emergindo do chão.

Mas ainda não foi suficiente para fazer o local ficar conhecido pela grande massa. A grande reportagem que fez Baigong figurar de vez em livros e sites foi uma reportagem da agência Xinhua News publicada em 16 de junho de 2002 onde fala abertamente dos mistérios e que o local teria ligações com extraterrestres.


                          características dos "Tubos Metálicos"

Muitos "tubos metálicos" foram encontrados dentro do Monte Baigong e fora dele. Na única abertura que existe, alguns metros a frente você vê na rocha um tubo de metal de 40 cm de diâmetro projetando-se para fora .

Na entrada da caverna encontram-se cerca de doze tubos de 10 a 40 cm de diâmetro. Mais tubos de ferro podem ser encontrados na costa do Lago Tosom, a cerca de 80 m das cavernas, dispersos entre areia e rochas. Estes tubos estão orientados em uma direção Leste-Oeste e possuem diâmetros de 0,2 a 5 cm.

Os tubos do lago possuem diferentes diâmetros, onde os menores sendo tão estreitos quanto a grossura de um palito. Alguns desses tubos saltam à superfície da água e outros se mantém submersos. No geral os tubos não estão obstruídos, apesar de terem passado incontáveis anos em contato com água e areia.

Alguns pedaços do estranho metal foram levados para a fundição local com a esperança que pudesse fornecer aos pesquisadores uma melhor compreensão sobre a liga usada para produzir-los. Análises químicas concluíram que os tubos são constituídos por 30% de óxido de ferro, e uma grande percentagem de dióxido de silicone e óxido de cálcio; 8% do metal não pode ser identificado.


                                Qaidam Basin

De acordo com peritos, a grande quantidade de dióxido de silicone e óxido de cálcio encontrados nos tubos é resultado de uma longa interação entre ferro e rocha. Isto é algo que somente pode ter acontecido se os tubos tiverem sido construídos há muito tempo atrás, durante um tempo em que não se acredita que o homem tivesse a sofisticação tecnológica para criar tal coisa.

Em 2001 o Departamento de Sismologia chinês conseguiu datar os tubos. Resultado: 150.000 anos de idade!

Esses "tubos metálicos" são Oopart (out of place arctifact): artefato totalmente fora do lugar, impossivel para o ano de construção. É um termo que se aplica a objetos pré-históricos, encontrados em vários locais ao redor do mundo que, dado o seu nível tecnológico, estão em completo desacordo com a idade determinada em provas físicas, químicas ou geológicas. Ooparts frequentemente frustram os cientistas convencionais..

Qual o objetivo? Segundo alguns teóricos dos Antigos Astronautas...

Temos uma pirâmide construída em um local remoto a milhares de anos repleta de tubos metálicos....

Alguns especulam que era para extração de ouro (ou algum outro mineral), que através dos tubos era levado para uma possível nave extraterrestre que ficava nas localidades. Como isso teria sido há muito tempo atrás, muitos dos materiais (como os tubos) acabaram erodindo.

Arqueólogos convencionais e estudiosos tentaram explicar essas estruturas sugerindo que elas são um fenômeno natural (como sempre fazem mesmo não havendo muitas provas para provar que realmente são fenomenos naturais), mas Yang Ji, pesquisador da Academia Chinesa de Ciências Sociais, acredita que a pirâmide e seus estranhos tubos podem ter sido construídos por seres inteligentes.

Curiosamente, um dos maiores jornais estatais da China - People's Daily - relatou uma investigação de 2007 em que um pesquisador da Administração de Terremotos da China informou que havia encontrado alguns dos tubos com altos indices de radiação...

Veja o Vídeo Abaixo:




Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

copyscape

Protected by Copyscape

Meditação da floresta

Qigong

Sobre o Amor

Adam Kadmon

Meridianos MTC

Kundalini

viagem astral

Toroide - Energia Livre

Formas de Pensamento

A Grande Invocação

Meditação pela Paz

Meditação fora do espaço e tempo (a qualquer hora e em qualquer lugar, sem inscrições nem regras)Apelo ao envio de Luz...

Posted by Auras, Cores e Números on Sábado, 11 de Julho de 2015

Aura - o que é?

Controlo da Mente

Vida ET


"Se não existe vida fora da Terra, então o universo é um grande desperdício de espaço."- Carl Sagan
Posted by Auras, Cores e Números on Sábado, 29 de agosto de 2015

Chakras

Deva Premal - playlist