Publicação em destaque

Algumas considerações sobre a visualização espontânea de auras

terça-feira, 7 de março de 2017

Ecos de outras Eras - Pégaso

Resultado de imagem para pegasus


Existe uma luta eterna entre a natureza inferior do Homem e as esferas superiores do Espírito.

Alguns chamam-lhe dualidade, outros chamam-lhe simplesmente “O Caminho”. Este não é um caminho qualquer mas sim aquele que todos nós estamos a fazer de volta para Deus.

Trata-se da Ascensão da Matéria e da sua subtilização, ou refinamento, por esforço Humano, até aos Reinos Etéreos do Espírito.

A natureza inferior é o ego, dispositivo que todos possuímos de forma idêntica e, o Espírito é representado pela Centelha Divina que é cada um, ainda tão escondida nas inúmeras camadas egóicas. Esta Centelha divina é o Eu Superior.

Na Mitologia Grega o cavalo branco alado que nos alça aos Reinos Superiores é Pégaso.

Como diz Omraam Mikhaël Aïvanhov no seu livro: Nas fontes inalteráveis da alegria, que recomendo vivamente aliás…

“… Uma dessas narrativas fala das aventuras de um cavalo alado, Pégaso, que, no monte Hélicon, fez brotar, com uma só patada dada numa rocha, a fonte Hipocrene. As nove musas reuniram-se à volta dessa fonte e diz-se que os poetas que bebiam da sua água recebiam a inspiração.

Interpretemos esse mito à luz da ciência dos símbolos do mundo subterrâneo, logo, da natureza inferior. Se ele tem asas, é porque a natureza inferior foi domada pela natureza superior, e essa ideia é sublinhada pelo facto de ser no alto de uma montanha, num cume, que ele faz brotar uma fonte. À volta dessa fonte reúnem-se as Musas e os poetas vêm ali beber para terem inspiração… Esta lenda está cheia de ensinamento, ela fala das necessidades da alma e do espírito, … ”

Isto é literal para as almas que têm a sua aura Cristal. Mas é um bom exemplo para todos nós, porque assim que manifestamos uma intenção séria e trabalhamos para tal, evidentemente, adquirimos um novo animal de poder, das regiões subterrâneas como diz Omraam, o tal cavalo alado que é tanto mais branco quanto maior e mais puro é esse nosso poder ou dom.

Porque um problema gerado pelo ego nunca pode ser resolvido pelo mesmo ego, nem mesmo pelo intelecto mas sim pela mente espiritual como diz Trigueirinho excelentemente no seguinte texto, enviado por uma amiga, tão longe, para lá do oceano Atlântico, mas tão perto da minha alma e coração.

Lembrem-se, ser Curador(a) é curar-se a si próprio primeiro e, aí sim, por indução e ressonância, curar a Terra inteira.

Dedico este post à Mi, com amizade. 💙💛❤

Paz e Amor
Curadora64

Copyright © Curadora64  All Rights Reserved. You may copy and redistribute this material so long as you do not alter it in any way, the content remains complete, and you include this copyright notice link:

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

copyscape

Protected by Copyscape

Meditação da floresta

DUAS TÉCNICAS DE MEDITAÇÕES PASSIVAS - OSHO

Qigong

Sobre o Amor

Adam Kadmon

Meridianos MTC

Kundalini

viagem astral

Toroide - Energia Livre

Formas de Pensamento

A Grande Invocação

Meditação pela Paz

Meditação fora do espaço e tempo (a qualquer hora e em qualquer lugar, sem inscrições nem regras)Apelo ao envio de Luz...

Posted by Auras, Cores e Números on Sábado, 11 de Julho de 2015

Aura - o que é?

Controlo da Mente

Vida ET


"Se não existe vida fora da Terra, então o universo é um grande desperdício de espaço."- Carl Sagan
Posted by Auras, Cores e Números on Sábado, 29 de agosto de 2015

Chakras

Deva Premal - playlist

Daiqing Tana - OM MANI PADME HUM