Colecções Auras G+

Colecções Auras G+
Curadora Sessenta e Quatro

Publicação em destaque

Algumas considerações sobre a visualização espontânea de auras

segunda-feira, 20 de março de 2017

A ASTROLOGIA KEMET



A Astrologia Kemet (Egipto Antigo) era vista como uma forma que ajudava a facilitar na compreensão sobre os mistérios do Homem e da Natureza. A Astrologia não estava associada a uma religião e nem era considerada racional ou lógica tal como compreende o Ocidente, era uma ciência espiritual africana.


A Astrologia Kemet resumia-se a tudo o que o Homem sentia, ressentia e pressentia dele próprio e da Natureza que o rodeava. Isso permitiu-lhe compreender aos poucos a sua existência e abrir os caminhos do pensamento. O Homem Africano no Antigo Kemet foi capaz de compreender que Ele e a Natureza são como um só, incluindo todos os fenómenos naturais. Do mesmo jeito que as plantas obedecem a uma certa Lei Natural e Cósmica, o Homem também é regido sob essas mesmas leis.

A capacidade dos egípcios de pressentir os mistérios enriquecedores que lhes eram oferecidos pelo universo permitiu-lhes acesso a respostas que satisfaziam o bem-estar espiritual do ser humano. “O verdadeiro Homem Negro é um ser espiritual que vive humanamente e não um ser humano que vive de forma espiritual.” – Randy Neto.

As previsões dos Antigos Egípcios eram baseadas no Calendário Kemet criado pelo sábio Imhotep, o nosso calendário atual foi criado através do Calendário Kemet. O ano egípcio inicia quando a Estrela Sírius (Sothis) surgiu no horizonte de Mênfis, a Cidade dos Faraós. Esse dia corresponde ao dia 16 de Julho. Foi a partir do Calendário de Imhotep que os Astrólogos Egípcios criaram um Zodíaco dividido em 12 signos correspondentes aos 12 meses do ano.

Segundo a astrologia egípcia, as pessoas nascem influenciadas por uma divindade em função do seu mês de nascimento, e sob a influência de um planeta em função do seu dia e hora de nascimento.



Conheçamos um pouco mais sobre as influências destas divindades:

Rá – Neter do Sol
16 de Julho a 15 de Agosto

Este é considerado o maior e pai dos outros neteres porque a principal divindade dos egípcios é o Sol. Ele tornou-se no criador do homem para o povo kemet, cabeça do grande eneagrama e juíz supremo. Foi a partir dele que se criaram outras divindades. Rá é conhecido como um neter de poder, força e criatividade. Pessoas nascidas sob a regência desta divindade são extrovertidas, fortes, determinadas, voltadas para o mundo e possuem uma enorme energia vital. Possuem assertividade e espírito de liderança nata, mas por vezes são agressivos. Nasceram para vencer, dado que adoram enfrentar desafios e situações complicadas, a vitória é a sua meta, pois não nasceram para fracassar. Consideram-se como o sol, o centro do universo. O ponto fraco das pessoas deste signo é não saber perder, logo, detestam ser contrariadas, caem no mais completo desânimo, ficam deprimidas. Estes seres apesar de fortes não suportam a perda e nem a rejeição, ficam arrasadas. Mas tal como o sol, cedo voltam a brilhar, a tristeza e a depressão são tempestades passageiras. São generosos, protetores e simpáticos. 

Neith – Neter da Caça
16 de Agosto a 15 de Setembro

Considerada a neter da caça e da abundância, o seu animal sagrado é o Cão. Ela cuida da colheita e dos campos. Era conhecida por “aquela que abre caminhos” por ser uma divindade vigilante, fiel e protetora dos neteres e de suas moradas. Os nativos de Neith possuem grande capacidade de análise, paciência e senso de organização, também são bastante práticas, harmoniosas, disciplinadas, objetivas e serenas. Dada à sua inteligência refinada reparam no mais pequeno detalhe porque estão sempre atentas a tudo o que acontece. Contudo, apesar de usarem as suas qualidades de forma positiva de forma a alcançar a segurança e a felicidade, correm sempre o risco de perder o equilíbrio por não saberem dar o valor justo ao que realmente interessa. Neith aconselha os seus filhos a não se perderem com pequenas coisas mas sim dirigir as suas atenções para assuntos de maior importância. Não toleram mentiras e são exigentes com tudo e com todos, pois gostam de perfeição e acreditam que a ordem e o trabalho árduo são a base de tudo. Quando traçam uma meta fazem de tudo para a alcançar, são bons companheiros, sinceros, dedicados e cuidadosos. Estão dispostos a oferecer o melhor de si e esperam ser recompensados da mesma maneira.

Maat – Neter da Verdade
16 de Setembro a 15 de Outubro

Maat, filha de Rá, personifica a justiça e a verdade. Para os egípcios, a Terra e toda a criação divina não poderiam existir sem Maat, pois ela traz consigo o gérmen da organização e da ausência do caos. As pessoas nascidas sob esta divindade não toleram injustiças, dado que possuem um forte senso de justiça e sabedoria, criando um clima de harmonia ao seu redor, esforçam-se para manter o equilíbrio. São diplomáticas e não se deixam abalar por brigas ou fofocas. Costumam ser pessoas simpáticas, afáveis e elegantes. Possuem uma forte ligação com as artes e bom senso estético. Apesar de serem excelentes conselheiros para os seus amigos, os filhos de Maat são um tanto inseguros e não são capazes de ter a mesma lucidez para lidar com os seus próprios problemas. Hesitam em tomar decisões e perdem ao colocar o seu destino nas mãos de outras pessoas. Aconselha-se aos outros nativos a não darem aos filhos de Maat mais de uma opção, eles têm problemas em fazer escolhas e precisam sempre da opinião dos outros. Para terem sucesso precisam de aprender a fazer as suas próprias escolhas.

Ausar (Osíris) – Neter da Renovação
16 de Outubro a 15 de Novembro

Ausar, pai de Heru (Hórus), é considerado o rei dos neteres. Acima dele apenas existe Rá, o Sol. Os filhos de Ausar são pessoas justas, sábias e profundas. Pessoas sob esta influência também são protegidas por Ísis, esposa e irmã de Ausar. Possuem emoções à flor da pele, sentimentos muito intensos e um poder espiritual muito forte. Contudo, também são persistentes e resistentes às tempestades da vida. São detentores de temperamento forte, por vezes explosivo, de sensualidade acentuada e de persistência. Lutam com garra por aquilo que querem e não se acomodam com situações pouco satisfatórias. São pessoas ciumentas e desconfiadas, possuem o dom da intuição que as livra do perigo. Podem tomar decisões extremas quando contrariadas sob a influência de Seth, seu irmão, este lança o ciúme e a agressividade no coração. Para os nativos de Ausar encontrarem a felicidade e o sucesso deverão seguir a intuição e respeitar os próprios instintos.

Hetheru (Hathor) – Neter do Amor e da Adivinhação
16 de Novembro a 15 de Dezembro

Considerada a dama dos céus, da fertilidade, maternidade e do mundo subterrâneo, o seu símbolo é uma vaca, animal sagrado dos Kemet. Hetheru é conhecida como a divindade da música, da dança, da vaidade, da arte e da alegria. Ela protege os corações apaixonados, a capacidade de amar e concede fertilidade às mulheres. Estas pessoas possuem um magnetismo especial durante a conquista, tornando-as muitas vezes irresistíveis. Aprender coisas novas é um prazer. Apesar de ser retratada como uma mulher bela, possui um par de chifres na sua cabeça, esses chifres representam a parte animal que existe em todo o ser humano. Os filhos de Hetheru são pessoas generosas, sensuais, exuberantes, sinceras e encantadoras. Possuem muita vitalidade e perseguem os seus sonhos com garra e idealismo. A sua excessiva boa-fé torna-os alvos fáceis de aproveitadores e precisam de estar atentos para não se deixarem explorar. Enfrentar dificuldades torna-os mal-humorados e facilmente descarregam a sua irritação nos seus entes mais próximos, seu maior desafio é lidar com a falta de equilíbrio emocional.

Anpu (Anúbis) – Neter Guardião dos Mortos
16 de Dezembro a 15 de Janeiro

Anpu possui a cabeça de um chacal, ele guia e protege os mortos. O seu instrumento de trabalho é a balança da verdade na qual pesa a alma dos mortos e avalia se merecem o castigo ou a salvação. É apreciado como a divindade que intermedia as questões entre o céu e a terra. O seu julgamento é absolutamente justo e imparcial, desprovido de qualquer paixão, por isso é considerado um neter frio e severo. Os filhos de Anpu possuem muita força de vontade, inteligência aguda, paciência e frieza para aguardar pelo momento certo. Lutam com afinco pelo sucesso financeiro e profissional, mas demoram a colher os frutos dos seus esforços porque dão mais importância ao trabalho. Caso atingissem os seus objetivos cedo demais, acabariam por se desviar da rota principal. São detentores de destreza suficiente para conduzir os seus destinos, e normalmente alcançam as suas metas, podendo obter sucesso em qualquer setor. Porém, Anpu também é conhecido pelo senhor do tempo, por isso pode esperar o tempo que for necessário para alcançar os seus objetivos, o que pode retardar as suas conquistas. Apesar de serem fiéis, os seus filhos são demasiado ambiciosos e orgulhosos, tornando-os muitas vezes egocêntricos e pouco modestos. Quando deparam com algo errado assumem o papel de juízes e agem de forma implacável sem permitir o diálogo e a justificação. 

Bastet – Neter Gata
16 de Janeiro a 15 de Fevereiro

Bastet é uma das esposas da divindade Rá. É representada por uma mulher com cabeça de gato, um chocalho numa mão e um cesto noutra. Ela está conectada à luz e representa o suave calor fertilizante do Sol, a força selvagem que dá coragem e ousadia, todo o poder benéfico do Sol está representado nela. Esta divindade era invocada nas alturas de dificuldades e o seu culto era um dos mais difundidos no Antigo Egipto. Bastet está ligada aos gatos selvagens, e seus filhos são pessoas muito ágeis, vigorosas e dinâmicas e são admirados por isso. Também são pessoas bondosas, humanitárias, leais, fiéis, cordiais, bastante gentis e generosas. Sua amizade é leal, e sua personalidade permite fazer esforços surpreendentes para ajudar aqueles que amam. Tendem a trabalhar em favor dos mais fracos. São idealistas e normalmente se envolvem em projetos sociais e políticos. Sua maneira de ser não difere muito dos gatos: são extremamente independentes, adoram carinho mas mantêm sempre uma certa distância, preferem ser acariciados quando sentem vontade, pois apreciam a liberdade. Geralmente são alegres, agradáveis e divertidos, gostam de brincar e têm aptidão para a carreira artística. Em contrapartida, a rebeldia de Bastet pode tornar os seus filhos excêntricos a ponto de despertar antipatia nas pessoas com as quais convivem. Este seu lado pouco positivo pode assumir grandes proporções excêntricas, levando os seus nativos a atitudes insensatas e por vezes até irresponsáveis.

Tauret – Neter da Fertilidade
16 de Fevereiro a 15 de Março

Tauret protege as mulheres grávidas no nascimento e no renascimento, pois está conectada ao mundo dos mortos. É representada pela imagem feminina grávida do hipopótamo. Quando o seu enorme corpo afundava no Rio Nilo, fazia com que o nível da água subisse, fertilizando as margens, deste jeito tornou-se a neter da fertilidade, riqueza e abundância. Os nativos desta divindade possuem sensibilidade e intuição fora do comum. Estão ligadas ao misticismo, à psicologia, astrologia e aos assuntos esotéricos, especialmente aos que dizem respeito à vida e à morte. Detêm o poder da magia e enorme bondade, são compreensivas, compassivas e muito dóceis. Possuem um olhar profundo e doce. Os filhos de Tauret deverão usar as suas qualidades para o bem do próximo, evitando assim o desperdício de energia. São pessoas extremamente sensíveis e magoam-se com facilidade, podendo muitas vezes fazer tempestades em copos de água quando percebem que o seu amor e dedicação não estão a ser retribuídos com a mesma intensidade. Por serem pouco hábeis a lidar com o dinheiro, poderão enfrentar dificuldades materiais.

Sekhmet – Neter Leoa
16 de Março a 15 de Abril

Sekhmet é a divindade da força e da guerra encarregada de destruir os inimigos de Rá, é considerada “o olho do Sol”. Possui o corpo de uma mulher e cabeça de leão, como coroa detém um disco solar. Esta neter abençoa os seus nativos com boa dose de magnetismo do qual conseguem fascinar as pessoas com facilidade. Os seus filhos estão cientes da força que possuem, bem como da sua vitalidade e do seu potencial físico, por isso são pessoas ousadas e corajosas que adoram enfrentar novos desafios, pois são apaixonados pelas novidades, mas pecam pela falta de obstinação. É comum iniciarem um projeto com animação e abandonarem-nos precisamente quando começam a dar frutos, ou seja, quando passou a fase de risco e tornou-se previsível. Esta questão também se aplica aos relacionamentos, pois a paixão é a sua grande procura. Os filhos de Sekhmet são exuberantes, enérgicos e autoritários que necessitam de aprender a arte da diplomacia, tolerância e controlo da agressividade. É necessário que os seus nativos tomem atenção aos excessos devido aos impulsos descontrolados para não destruírem o que está a sua volta. Normalmente só encontram equilíbrio com o casamento. A sua energia e força deverão ser usadas para construir o bem próprio e dos outros.

Ptah – Neter Criador Universal
16 de Abril a 15 de Maio

Esta divindade, senhor da serpente e das criaturas da água, símbolo da fertilidade masculina, dá a vida aos homens e a todos os seres da Terra. Na sua forma animal este neter é um boi preto com uma mancha triangular branca na testa, cuja função era a de um oráculo. É considerado o Grande Construtor ou o Divino Artesão, protetor das belas-artes e dos artistas. Seus nativos são pacientes, perseverantes e apreciam o conforto material, e procuram a estabilidade a todos os níveis: amoroso, financeiro e profissional. São detentores de firmeza, temperamento e paciência. Costumam ter talento especial para as artes e para tudo o que está relacionado com a construção de objetos. Dificilmente desistem de uma ideia e essa teimosia por vezes torna-se num obstáculo ao seu crescimento pessoal. Isto deve-se ao facto de não admitirem os seus próprios erros e deixarem de aprender com a experiência daqueles que o rodeiam. Contudo, quando um filho de Ptah exercita bem o seu lado espiritual, este transforma-se numa pessoa única, especial. Uma das exigências de Ptah aos seus protegidos é que devem direcionar todas as suas virtudes para a realização de coisas que contenham valor espiritual e que despertem a beleza e a harmonia. Caso contrário, correm o risco de perder os seus poderes e viver em constante insatisfação.

Tehuti (Toth) – Neter da Escrita
16 de Maio a 15 de Junho

Tehuti é uma divindade ligada às letras, à importância das palavras da escrita à sabedoria, é o criador das ciências. Esta divindade simboliza a inteligência aguda e a sabedoria. Ele é representado por uma figura masculina com cabeça de Íbis, a ave sagrada. A partir desta ave assimilou o seu hábito de voar de galho em galho, sempre pesquisando e aprendendo coisas novas, tentando compreender tudo aquilo que sua inteligência não dominava. É o governador das estrelas, pois em uma de suas defesas de Rá, ganhou a lua de presente. Também se tornou no neter do tempo e das medidas, criador de todas as ciências. Os seus filhos são pessoas comunicativas, inteligentes, mentalmente ágeis e ativas, estão sempre a inventar alguma coisa para fazer ou dizer. Detêm natureza dupla e mudam constantemente de opinião. São muito perspicazes e ativos, além de muito criativos na escrita e na fala. Cultivam relacionamentos tirando lições da sabedoria dos mestres, da racionalidade dos cientistas e da simplicidade dos humildes. Não toleram sentir-se presos ou controlados, o que leva a uma inconstância no amor. No plano afetivo, apesar de sensíveis, podem ser muito frios e não se fixam facilmente numa paixão duradoura. São habilidosos, possuem talento para a realização de trabalhos artesanais ou que exijam atenção aos detalhes. Embora se mostrem um pouco impacientes são bons professores.

Aset (Ísis) –Neter Mãe Cósmica
16 de Junho a 15 de Julho

Aset é irmã e mulher de Ausar (Osíris), ela detém grandes poderes mágicos e tornou-se muito popular por proteger as crianças. Foi cultuada como modelo de mãe e esposa ideais, protetora da natureza e da magia. Seus filhos são extremamente sensíveis e criativos, possuem instinto materno e paterno muito forte, e estão sempre prontos para cuidar, proteger, acolher e compreender os mais necessitados. A sua capacidade de captar e traduzir as sutilezas do amor, da vida e da existência devem-se à sua imaginação fértil e talento para as artes e para a escrita. Normalmente casam-se e são pessoas fiéis e compreensivas, reservadas e tímidas. Geralmente são de natureza ingénua e têm um certo sentimento de inferioridade, introvertidos. Suas melhores qualidades são a capacidade de discernimento e as habilidades manuais. Gostam da vida doméstica, são muito sentimentais e encobertam o mau humor quando as coisas não são como o esperado, tornando-se fechadas e antipáticas. Podem-se magoar com muita facilidade. No geral os nativos de Ísis são sensíveis, amorosos, sinceros e incapazes de guardar rancor. São tolerantes, gostam de saber que são amados e sacrificam-se por aqueles que lhes são caros. Também são apreciadores do conforto e da tranquilidade, inclusive preferem um amor estável aos êxtases da paixão.


BIBLIOGRAFIA
http://www.magiadourada.com.br/egipcia.html
http://www.espacoastrologico.org/a-astrologia-egipcia/
http://www.portugalmistico.com/info/esoterismo/astro/11-astrologia-egipcia#
http://licataastrocarmica.blogspot.pt/2015/07/o-olho-de-horus-documentario-completo.html
http://www.sgi.org.br/egito/o-olho-de-horus-documentario/
http://www.hoops.pt/astrologia/horegipci.htm#DeusaBastet  
http://www.terra.com.br/esoterico/infograficos/horoscopo-egipcio/
http://www.portalangels.com/horoscopo/horoscopos-diversos/horoscopo-egipcio.html
http://www.oraculodosdeuses.com.br/horoscopo_egipcio.html#ra
http://neideborges.blogspot.pt/2007/12/astrologia-egpcia.html
http://www.astrologosastrologia.com.pt/horoscopo&Egipcio.htm
http://www.eusouluz.iet.pro.br/horoscopoegipcio.htm
http://antigoegito.org/calendario-egipcio/

___________________________________

Copyright © Curadora64  All Rights Reserved. You may copy and redistribute this material so long as you do not alter it in any way, the content remains complete, and you include this copyright notice link:

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

copyscape

Protected by Copyscape

Qigong

Sobre o Amor

Adam Kadmon

Meridianos MTC

Kundalini

viagem astral

Toroide - Energia Livre

Formas de Pensamento

A Grande Invocação

Meditação pela Paz

Meditação fora do espaço e tempo (a qualquer hora e em qualquer lugar, sem inscrições nem regras)Apelo ao envio de Luz...

Posted by Auras, Cores e Números on Sábado, 11 de Julho de 2015

Aura - o que é?

Controlo da Mente

Vida ET


"Se não existe vida fora da Terra, então o universo é um grande desperdício de espaço."- Carl Sagan
Posted by Auras, Cores e Números on Sábado, 29 de agosto de 2015

Chakras

Deva Premal - playlist