Colecções Auras G+

Colecções Auras G+
Curadora Sessenta e Quatro

Publicação em destaque

Algumas considerações sobre a visualização espontânea de auras

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Ecos de outras Eras - Prometeu agrilhoado


Toda a gente ouviu falar dos Deuses antigos da Grécia. As suas estórias inserem-se na galeria dos Arquétipos Humanos porque também eles eram Humanos e Deuses ao mesmo tempo.

Desde criança que aprendi a ler estas sagas e tentar compreender aquilo que existe nas entrelinhas.

Prometeu é um dos meus favoritos.

Reza a lenda que ele sendo um Titã, filho de Cronos e Reia, o Tempo e a Terra respectivamente, se compadeceu dos humanos que viviam na barbárie e, - para raiva do céu irmão Zeus, ao tempo o líder dos Deuses - resolveu descer do Olimpo trazendo-lhes o Fogo Celeste.

A sua punição foi ser agrilhoado no alto de uma montanha onde, todas as noites aparecia uma águia para lhe comer o fígado, que se regenerava durante o dia.

A estória é simples mas cheia de significados ocultos.

Se Zeus foi o pai dos Deuses Gregos, Cronos foi o avô… :)

E segundo parece ele queria comer todos os seus filhos até que, Zeus, seu filho também, o impediu de se reproduzir mais daquela forma. Estes filhos que Cronos comia representam os primeiros seres sem alma nem mente que a Terra gerou por si própria.

Os titãs como Prometeu, Oríon, Atlas e até o próprio Zeus eram grandes gigantes que habitaram a Terra e eram como deuses pois sabiam tudo sobre o universo. Eles misturaram-se com os humanos e deram-lhes a mente intelectual e esse era o Fogo Celeste. Depois de muita evolução os últimos deuses, filhos de Zeus, seriam os habitantes da Atlântida que fugiram para o mediterrâneo e fundaram as grandes civilizações europeias e africanas depois de 11.000 a. C.

O último cataclismo, nessa data, destruiu o que restava destas terras e sobretudo destruiu (quase todos) os últimos feiticeiros e a Magia.


Os feiticeiros antigos tinham uma grande energia na zona do fígado, era com esta energia que podiam, alçar a grande águia do Espírito a alturas inimagináveis. Na verdade, ainda assim é mas, já não somos feiticeiros, agora somos Curadoras e Curadores. E como tal podemos aprender a controlar a nossa energia.

Paz e Amor
Curadora64

Copyright © Curadora64  All Rights Reserved. You may copy and redistribute this material so long as you do not alter it in any way, the content remains complete, and you include this copyright notice link:

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

copyscape

Protected by Copyscape

Adam Kadmon

Meridianos MTC

Kundalini

Toroide - Energia Livre

Formas de Pensamento

A Grande Invocação

Meditação pela Paz

Meditação fora do espaço e tempo (a qualquer hora e em qualquer lugar, sem inscrições nem regras)Apelo ao envio de Luz...

Posted by Auras, Cores e Números on Sábado, 11 de Julho de 2015

Aura - o que é?

Controlo da Mente

Vida ET


"Se não existe vida fora da Terra, então o universo é um grande desperdício de espaço."- Carl Sagan
Posted by Auras, Cores e Números on Sábado, 29 de agosto de 2015

Chakras

Deva Premal - playlist