Colecções Auras G+

Colecções Auras G+
Curadora Sessenta e Quatro

Publicação em destaque

Algumas considerações sobre a visualização espontânea de auras

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Antakarana – a Ligação entre os 7 Centros de Consciência


Somos um ser setenário, com sete princípios ou corpos, muito diversos entre si em Natureza, Origem e Energia.

Estes corpos são unidos ao corpo físico em centros de energia ou chakras. Esses centros têm como uma das manifestações aqueles chakras vistos na aura.

Para funcionarmos a 100% precisamos de algo que una todos os centros e além do canal Shushumna e dos nadis Ida e Pingala pelos quais circula a Kundalini temos o Antakarana.

O Antakarana é representado em 3D por um cubo em cujas arestas circula esta ligação tripla, ligação esta tradicionalmente estabelecida entre corpo, mente e espírito.

Comunicar é preciso

É fácil de entender que havendo comunicação existe consciência.

Se um determinado chakra, por ex., o chakra raiz (associado ao corpo físico) comunicar com o chakra laríngeo, vamos compreender e entender melhor as necessidades do nosso corpo e, até mesmo, podemos ser alertados para a potencial falta de saúde de um determinado órgão antes que esta se manifeste de facto.

Imaginem agora outra situação: todos nós temos o poder de comunicar com o Eu Maior, que é a capacidade de fazer a ligação entre o chakra da alma/búdico e o chakra coronário.
Esta ligação é uma das três que actualmente é inata. O que nos falta, por vezes é a consciência desenvolvida de modo a que nos permita “ver” mentalmente a ligação e, melhor ainda, fazer outra ligação – e esta sim, está frequentemente embotada - entre o chakra coronário, o chakra frontal e o chakra laríngeo.

O chakra frontal permite traduzir por imagens (muito frequentemente são símbolos ou arquétipos) e o laríngeo utiliza sons. As emoções são traduzidas com o auxílio do chakra neutro e mais central: o cardíaco. Aliás as emoções ou sentimentos são o que chega em primeiro lugar e a primeira ligação a fazer é entre o chakra laríngeo e o chakra cardíaco (o grosso da humanidade está nesta transição).

A ligação entre o chakra búdico/alma e o chakra laríngeo é que vai permitir a verdadeira compreensão da informação contida no nosso chakra mais elevado.

Existe, contudo, algo para que os livros antigos nos alertam: os 7 princípios possuem, cada um deles, sete níveis e temos de os percorrer a todos em Consciência plena.

Estes são os 49 fogos estando 45 deles em ordem inferior e subordinados a 4 centelhas superiores.

As 4 centelhas superiores comunicam através dos 4 chakras superiores, daí o símbolo do Antakarana estar plasmado num cubo de seis faces quadradas…se virarmos o cubo verificamos que temos 6 arestas ocupadas pelo símbolo ternário do Antakarana. Mas o cubo tem 12 arestas por isso podemos ter 4 grupos deste símbolo.

A importância do chakra cardíaco como centro distribuidor[i]

Num documentário vi uma gema de ovo com um pontinho vermelho de sangue, que ampliado ao microscópio pulsava mesmo antes de o coração ser formado.

É como se o desejo de viver existisse antes do coração existir.

O coração como órgão representante do chakra cardíaco foi estudado cientificamente nos anos 90.

Os neurocardiologistas descobriram um cérebro alternativo no coração formado por 40.000 células nervosas, além de uma complexa rede de neuroreceptores que capacitam o nosso órgão vital a aprender, recordar e reagir perante qualquer estímulo vital.

O feto humano, à semelhança do embrião latente no ovo, desenvolve primeiro o coração e depois o cérebro.

Foi também provado que, o campo electromagnético gerado pelo coração é 5 vezes mais potente do que o campo emitido pelo cérebro e pode ser medido a 3 metros de distância.
O coração é também o único órgão que não pode sofrer de cancro. :)

Os quatro chakras superiores e os seus níveis de evolução

Considero como os 4 chakras superiores: o Laríngeo, o Frontal, o Coronário e o Búdico. O chakra Cardíaco é neutro e falarei sobre o seu trabalho por último.

O Sol e a Lua (respectivamente Halo e Taça) são a nossa assinatura de Sistema Solar. Indicam a origem da Vida na Terra.

Neste momento o chakra Laríngeo está em evolução e embora não seja muito rígido este processo, só quando desenvolver os seus sete níveis poderão ser completados os sete níveis do chakra frontal e assim sucessivamente.

Embora algumas pessoas já tenham alguns níveis completos e pelo menos um do chakra frontal, a sua “Visão Clara” é incompleta.

Só podem ter acesso à visão total quando aproximadamente 60% dos 7 níveis principais forem compreendidos.

Os sete níveis do chakra Laríngeo

Segundo a minha experiência e perdoem-me os mais evoluídos que eu… :)

1º Aperceber-se da dualidade. Chamamos-lhe também o acordar espiritual. É uma fase confusa e complicada.

2º Sentir o poder da auto-cura. Ter consciência do Poder Interior e do Amor ilimitado.

3º Sentir a necessidade de serviço aos outros. A compaixão pelos outros é avassaladora e a vontade de ajudar é inevitável.

4º Sentir a necessidade do Serviço Interior. A necessidade de recolha e do silêncio é grande. E só nessa quietude conseguimos vencer a prova e passar ao próximo nível.

5º Ser apenas, em Autenticidade e Integridade. Perdemos a necessidade de ser simpáticos e agradar a todos. Aprendemos a fazer aquilo que temos de fazer, sem mais delongas, mas como somos mais verdadeiros “somos mais agradáveis” e é desejada a nossa presença. Começamos a compreender a verdadeira Responsabilidade.

Só cheguei aqui, tudo o mais são manifestações do mesmo… Algo de novo será ainda no futuro.

Os sete níveis do chakra Frontal

1º Nível – Viagens astrais ou etéricas inconscientes - Todos temos esta capacidade em maior ou menor grau. É uma espécie de bónus e garantia de saúde. O nosso corpo astral vai buscar energia ao plano astral superior e usa-a para a saúde do corpo físico. Daí a importância de dormir bem…

2º Nível – Fenómenos espirituais espontâneos - sonhos premonitórios, telepatia, visões, ver auras, telepatia e telecinese.

3º Nível – Viagens astrais ou etéricas conscientes – é activado pelo nível 3 do chakra Laríngeo e vai activar, por sua vez, o nível 2 do chakra Coronário.

4º Nível – Controlo Mental do Pensamento – permite controlar os fenómenos do nível 2.

Os sete níveis do chakra Coronário

1º Nível – Lembrança de Vidas passadas – A atemporalidade é a característica que este nível desenvolve.

2º Nível – Ligação aos Guias pessoais e a ligação a Entidades Superiores.

3º Nível – Ligação ao Eu Maior – activa o nível 1 do chakra Búdico.

4º Nível – Contacto directo com o Eu Maior – activa o nível 2 do chakra Búdico.

Os sete níveis do chakra Búdico

1º Nível – Ligação – aprofunda em troca de códigos de informação a ligação ao eu Maior.

2º Nível – Contacto – O contacto é profundo e sente-se uma fusão.

3º Nível – Interacção efectiva – activado indirectamente pelo serviço interior e pelo controlo mental permite aumentar enormemente a capacidade de Conhecimento.

O papel Principal do Chakra Cardíaco

É ele que activa o nível 1 do chakra Laríngeo dando-lhe a contrapartida da dualidade (atemporalidade) ao lançar um desafio de Vida.  

É também através dele que construímos a ponte entre nós e os outros e entre nós e o Eu Maior.

A primeira sensação emocional de atemporalidade – de que só existe o Agora- é associada ao primeiro contacto com o Eu Maior.

O sentimento de Invencibilidade e Confiança vem directamente do Eu Maior para o chakra Cardíaco.

Em última análise, é este chakra que processa os sentimentos resultantes do desenvolvimento dos outros chakras assim como é o chakra Laríngeo que controla o triângulo corpo emocional - corpo astral – mente instintiva.

E estas ligações são, na verdade fios de energia que ligam tudo isto, fazendo pontes às quais se dá o curioso nome de Antah karana que significa instrumento interior e que é considerado desde tempos imemoriais um símbolo de Cura.

_____________________________
[i] A Fórmula do Amor de Álex Rovira e Francesc Miralles


Paz e Amor
Curadora64

Copyright © Curadora64  All Rights Reserved. You may copy and redistribute this material so long as you do not alter it in any way, the content remains complete, and you include this copyright notice link:
http://auras-colours-numbers.blogspot.com/

2 comentários:

Aprensinando Canal disse...

Obrigado pela partilha. Ficou bem claro e descrito, pois veja até eu entendi! uau! rsrs Desta forma será tão bom quanto foi para mim para os que ainda vão ler. Quem sabe colocar destacado alí no lado direito do site, né? ãhn? :D Thank you very much! I see you soon, bye bye s2

Curadora64 disse...

Obrigada meu amigo por suas palavras encorajadoras. Ainda bem que gostou.
❤☺

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

copyscape

Protected by Copyscape

Adam Kadmon

Meridianos MTC

Kundalini

viagem astral

Toroide - Energia Livre

Formas de Pensamento

A Grande Invocação

Meditação pela Paz

Meditação fora do espaço e tempo (a qualquer hora e em qualquer lugar, sem inscrições nem regras)Apelo ao envio de Luz...

Posted by Auras, Cores e Números on Sábado, 11 de Julho de 2015

Aura - o que é?

Controlo da Mente

Vida ET


"Se não existe vida fora da Terra, então o universo é um grande desperdício de espaço."- Carl Sagan
Posted by Auras, Cores e Números on Sábado, 29 de agosto de 2015

Chakras

Deva Premal - playlist