Colecções Auras G+

Colecções Auras G+
Curadora Sessenta e Quatro

Publicação em destaque

Algumas considerações sobre a visualização espontânea de auras

terça-feira, 19 de julho de 2016

Joãozinho e o Ouriço-Cacheiro


Joãozinho, como sempre, ia para a escola seguindo a estrada da aldeia.

Ia distraído, aos pontapés às pedrinhas que encontrava no caminho, até que ouviu uma voz fininha:

-Vê lá se tens cuidado com isso, quase que me acertas num olho! – Joãozinho olhou à direita e à esquerda, deu uma volta completa sobre si próprio e não viu vivalma…

-Como se já não fosse perigoso atravessar a estrada, ainda por cima nos atiram pedras! – resmungou de novo a voz fininha.

Desta vez Joãozinho olhou para a estrada e viu um pequeno Ouriço a atravessar a estrada muito afadigado com uma trouxinha às costas.

-Onde vais tu? – perguntou Joãozinho muito espantado.

- Vou mudar de casa e de emprego! – respondeu o Ouriço.

- De emprego? Qual é o teu ofício? – perguntou Joãozinho cada vez mais espantado.

- Devias saber que eu sou ajudante de jardineiro! - respondeu o Ouriço um pouco melindrado.

-Ãh?! És muito pequeno para isso…O que fazes exatamente? – disse Joãozinho intrigado.

- Hum…Sabes aqueles bichinhos que atacam as hortas? As lesmas, os caracóis, as lagartas e os insectos? Eu como-os todos! – disse o Ouriço muito orgulhoso.

Joãozinho reflectiu, ele era filho e neto de agricultores e às vezes ajudava nas hortas, já tinha visto Ouriços na horta da avó, mas nunca tinha pensado muito nisso…no campo viam-se tantos animais diferentes…

- Meu menino – continuou o Ouriço – se não fosse eu e a minha família toda, as hortas eram todas comidas pelas lagartas e caracóis e tu nunca podias comer uma couve!

- Eu estou a reparar que tu vens daquele campo ali, esse terreno é do meu pai. Porquê te vais embora? Alguém te fez mal? – perguntou Joãozinho, algo preocupado, apontando para o campo à sua esquerda.

- Eu sou o último da família a partir, nós já não temos comida ali, as lagartas e os caracóis desapareceram e ultimamente tenho-me sentido muito mal com os insectos que tenho comido… - explicou o Ouriço desanimado.

- Disseram-me que deste lado da estrada existem umas lagartas gordas e venho ver se é verdade! – disse o Ouriço lambendo os beiços.

- Boa sorte! – disse o Joãozinho e seguiu para a escola já um pouco atrasado.

O nosso Joãozinho era um bom menino e gostava de animais, além disso era muito inteligente, pensava nas coisas e gostava de saber mais.

Resolveu falar com a professora e perguntar-lhe sobre os ouriços.

A professora sorriu e explicou-lhe que o uso dos químicos estava a matar todos os pequenos animais que “auxiliam” nas hortas. Era até mais grave porque afectava a saúde dos animais maiores como as vacas e até das pessoas.

A professora resolveu dar uma aula sobre o assunto e convidar algumas pessoas que tinham hortas biológicas, em que não usavam químicos, para falarem com as crianças.

As crianças, por sua vez, falaram com os pais e estes resolveram passar a usar métodos naturais de lidarem com as pragas agrícolas.

E Sr. Ouriço voltou ao terreno do Joãozinho, de armas e bagagens, constituiu família e viveram todos muito felizes durante muitos anos.

                                              ***




Ouriço-Cacheiro no conhecimento xamânico

Nas lendas, o ouriço-cacheiro ou porco-espinho exibe muitas qualidades das quais a principal é o poder da fé e da crença, ou seja, a capacidade de mover montanhas, de acreditar numa força maior, que nos faz fluir com os movimentos de nossa vida, e confiar que só o que for melhor para nosso crescimento virá ao nosso encontro. , confiança, inspiração para realizações, dentro da sua Essência.

                                          ***
Eu, de facto, há muitos anos atrás, encontrei um ouriço, com muito má cor, a atravessar uma estrada e imaginei que fosse algo semelhante como o que aconteceu ao Sr. Ouriço. 

Paz e Amor
Curadora64

Copyright © Curadora64  All Rights Reserved. You may copy and redistribute this material so long as you do not alter it in any way, the content remains complete, and you include this copyright notice link:

http://auras-colours-numbers.blogspot.com/

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

copyscape

Protected by Copyscape

Adam Kadmon

Meridianos MTC

Kundalini

viagem astral

Toroide - Energia Livre

Formas de Pensamento

A Grande Invocação

Meditação pela Paz

Meditação fora do espaço e tempo (a qualquer hora e em qualquer lugar, sem inscrições nem regras)Apelo ao envio de Luz...

Posted by Auras, Cores e Números on Sábado, 11 de Julho de 2015

Aura - o que é?

Controlo da Mente

Vida ET


"Se não existe vida fora da Terra, então o universo é um grande desperdício de espaço."- Carl Sagan
Posted by Auras, Cores e Números on Sábado, 29 de agosto de 2015

Chakras

Deva Premal - playlist