Colecções Auras G+

Colecções Auras G+
Curadora Sessenta e Quatro

Publicação em destaque

Algumas considerações sobre a visualização espontânea de auras

domingo, 10 de julho de 2016

Crónicas do UM – A Origem



"Este Ser Universal, que está em tudo e tudo contém, põe em movimento a alma e o mundo, tudo o que a Natureza encerra. Na unidade múltipla da vida universal, as inumeráveis individualidades, que se distinguem por suas variações, são, contudo, unidas de maneira tal que o conjunto é uno, e tudo procede da Unidade."

"Deus não é uma Mente, mas a causa da existência da Mente; não é um Espírito, mas a causa do Espírito; não é a Luz, mas a causa da Luz."

in “A Doutrina Secreta”, vol.I,  pág 522

Na origem de tudo temos a Causa sem causa, a Consciência absoluta, o Movimento absoluto, a Luz absoluta, o Espírito absoluto e a Matéria absoluta. Tudo aquilo que o Universo manifestado irá revelar, durante o Seu grande Dia, já existe durante o grande Sono/Noite do Universo. Durante esta Noite os planos para o futuro Universo manifestado já existem mas, tudo repousa na Mente absoluta.

Este estado é descrito como sendo o Nirvana ou Pralaya, pelos Antigos Videntes. 

No entanto, no nosso Universo plenamente manifestado existem centros de Pralaya/Nirvana para os quais algumas partes do Universo podem ser remetidas durante a sua evolução setenária (ver Crónicas do UM – A semana cósmica).

O Universo manifestado sai do UM quando se inicia o Movimento e a Primeira [Primordial] Energia Electromagnética é gerada e, é ela, que serve de mensageiro, através do Espaço/Éter, para divulgar e espalhar os planos do futuro Universo manifestado.

Falo sempre em Universo manifestado para distinguir do universo material.  Enquanto que o primeiro é formado por todas as manifestações espirituais, o segundo é apenas material [aquele Universo de que nos apercebemos com os nossos 5 sentidos].

Primeiro, a Natureza Primordial, que é dual (Masculina e Feminina), manifesta-se dando origem mais tarde à Tríade – Pai, Mãe e Filho.

O Pai é Fogo Primordial e Espírito e a Mãe é Água Primordial e Matéria, sendo o Filho o Universo manifestado [Humanidade e Cosmos].

Dá-se origem aos 7 primeiros Dhyan Chohans, que são primordialmente Princípios Cósmicos e no Universo Material são os Arquitectos do universo visível.  

Porque tudo o que teve lugar no plano Espiritual [Primordial], o plano das Ideias, tem um veículo ou expressão material assim também, os 7 Construtores derivam dos primeiros Dhyan Chohans. E eles usam a Energia Electromagnética do plano Material para a Construção e Animação do Universo Material.

Na primeira fase da construção é separado o mundo material do plano espiritual por um Anel da Sabedoria [Véu de Maya] . Esse é o que impede a entrada na casa do UM durante o Dia do Universo. Evita que a roda das reencarnações seja corrompida.

Os mundos são criados e, é nesta altura que, aparecem as hostes dos Filhos da Luz e algures na quarta Era, um terço deles “se recusa a criar as suas imagens”… continua…  :)

Paz e Amor
Curadora64

Copyright © Curadora64  All Rights Reserved. You may copy and redistribute this material so long as you do not alter it in any way, the content remains complete, and you include this copyright notice link:

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

copyscape

Protected by Copyscape

Adam Kadmon

Meridianos MTC

Kundalini

viagem astral

Toroide - Energia Livre

Formas de Pensamento

A Grande Invocação

Meditação pela Paz

Meditação fora do espaço e tempo (a qualquer hora e em qualquer lugar, sem inscrições nem regras)Apelo ao envio de Luz...

Posted by Auras, Cores e Números on Sábado, 11 de Julho de 2015

Aura - o que é?

Controlo da Mente

Vida ET


"Se não existe vida fora da Terra, então o universo é um grande desperdício de espaço."- Carl Sagan
Posted by Auras, Cores e Números on Sábado, 29 de agosto de 2015

Chakras

Deva Premal - playlist