Publicação em destaque

Algumas considerações sobre a visualização espontânea de auras

sábado, 7 de maio de 2016

As Cores do Amor



Psique resgatada por Eros
William-Adolphe Bouguereau


As antigas escolas esotéricas estabeleceram os três tipos de Amor: Eros, Filos e Ágape.

C.S. Lewis estabeleceu quatro tipos de amor mas, só me interessam estes três para definir as cores que se manifestam na aura.

Se quiserem aprofundar sigam as hiperligações nas palavras-chave. É muito interessante em termos de arquétipos.

Eros é o amor de cariz sexual, o amor mais físico e, a sua cor, varia desde um formoso carmesim a um vermelho escuro. Depende da pureza do sentimento e da pureza da concretização desse sentimento.

Eros, ou Cupido, é também o deus do Amor, no panteão dos deuses gregos. Filho de Afrodite, deusa da Beleza e do Amor, com Ares, deus da Guerra.  

Segundo a Teogonia, Eros não crescia até ter um irmão, Anteros, que como o nome diz é o oposto do amor. Esta oposição, ou dualidade, fez com que Eros se torne um rapaz garboso pelo qual, Psique, a deusa da Alma se enamora perdidamente, sendo correspondida com ardor.

Filos é o amor desapaixonado que é incondicional, sem procura de correspondência ou benefícios. É o amor devotado à Amizade, àqueles com quem temos afinidades.

Alguns autores antigos, como Platão e Aristóteles, dizem que a amizade se mantém enquanto existem benefícios mútuos. Essa é também a opinião da psicologia moderna, as associações de indivíduos mantêm-se enquanto houver crescimento mútuo.

Na Natureza, este tipo de arranjo, é também evidente.

Este tipo de amor tem uma bela e delicada cor rosa.

Mas é aqui, também, neste Grande Ser Cósmico que é a Terra, que se dão as maiores excepções, manifestando-se assim o terceiro tipo de Amor e, talvez, o mais importante: Ágape.

O Apóstolo Paulo descreve o amor como se segue: «O amor (ágape) é paciente, o amor é amável. Sem inveja, ele não tem ostentação, ele não é orgulhoso. Não é rude, ele não é interessado, ele não se irrita facilmente, ele não mantém nenhum registo dos erros. O amor não se deleita com o mal mas rejubila com a verdade. Protege sempre, confia sempre, sempre tem esperança, sempre persevera. O amor nunca falha.» (I Coríntios 13:4-8).

Ágape, para os antigos, era mais do que Amor, era a união entre o universo material, mental e espiritual. Era, e é, o Grande Triângulo Cósmico da Geometria Sagrada que deu origem à Divina Manifestação da Vida.

“Deus é Amor” e este amor é Ágape manifestando-se na Vida.

Este amor é azul, curiosamente a cor do chakra laríngeo, que tem dado tanto que fazer a todos nós ultimamente.


Dizem que a colheita está perto e por isso o trigo se está a separar do joio…

Como pode ser isso se somos todos UM?

A União faz sentido e também faz a Força, o contrário é a desunião e o Caos e este caminho já foi percorrido e exaurido.

Cabe agora unir para subirmos todos e eu digo-vos, tenho intuído isto fortemente até, só quando estivermos unidos ascenderemos… ninguém ficará para trás.

Pois se todos pertencemos ao mesmo Deus, como pode Ele promover a desunião entre os seus Filhos?

Escrevo este texto na esperança de despertar as vossas mentes e corações, num dia 7 (união) de um mês 5 (mudança), num ano 9 (2016) que é de finalização.


Paz e Amor
Curadora64

Copyright © Curadora64  All Rights Reserved. You may copy and redistribute this material so long as you do not alter it in any way, the content remains complete, and you include this copyright notice link:
http://auras-colours-numbers.blogspot.com/


2 comentários:

Aprensinando Canal disse...

Obrigado pelo post. Deus é amor, e a união faz a força. Há algo de especial no dia de hoje. Amanheci com um calor tão maravilhoso no coração.

Curadora64 disse...

💖 obrigada 💖

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

copyscape

Protected by Copyscape

Meditação da floresta

DUAS TÉCNICAS DE MEDITAÇÕES PASSIVAS - OSHO

Qigong

Sobre o Amor

Adam Kadmon

Meridianos MTC

Kundalini

viagem astral

Toroide - Energia Livre

Formas de Pensamento

A Grande Invocação

Meditação pela Paz

Meditação fora do espaço e tempo (a qualquer hora e em qualquer lugar, sem inscrições nem regras)Apelo ao envio de Luz...

Posted by Auras, Cores e Números on Sábado, 11 de Julho de 2015

Aura - o que é?

Controlo da Mente

Vida ET


"Se não existe vida fora da Terra, então o universo é um grande desperdício de espaço."- Carl Sagan
Posted by Auras, Cores e Números on Sábado, 29 de agosto de 2015

Chakras

Deva Premal - playlist

Daiqing Tana - OM MANI PADME HUM