Publicação em destaque

Algumas considerações sobre a visualização espontânea de auras

segunda-feira, 2 de maio de 2016

A Transmutação do Opositor



Tenho pensado muito em transmutação, por oposição à extirpação do mais denso, daquilo a que vulgarmente se denomina de mal…

Ainda no século passado se falava em exterminação do que é mau em nós, fuga aos nossos inimigos, afastar-nos dos que nos fazem mal e mesmo lutar contra eles em guerras que nos causam tanto dano.

Aos poucos vejo que neste século, o grosso da mentalidade segue o diálogo, a compreensão, a abertura e a transformação.

Transformação interior primeiro e a posterior transformação de atitudes.

Vejo isso com alegria e alívio, talvez porque eu própria comecei a pensar cada vez mais assim, embora saiba que me falta um longo caminho a percorrer, tal como a muitos dos meus irmãos.

Ando a ler um livro: “O Jardineiro” de Grian. São contos para curar a alma, como diz no subtítulo.

Deixo-vos com os resumos de dois contos. O primeiro mostra que o que é danoso actua protegendo e transformando a nossa alma, muito melhor do que aquilo que é suave e amoroso. E o segundo indica que temos de nos abrir à mudança, e não lutar contra o nosso opositor interior…

Primeiro: uma planta daninha pede ao Jardineiro para não a matar. Este comove-se e não o faz, embora ela esteja a rodear perigosamente a sua planta mais rara e delicada. Vem uma terrível geada e todas as plantas do jardim morrem excepto a planta rara e maravilhosa que estava debaixo da planta daninha.

Segundo: um jovem quer mudar o mundo. O Jardineiro diz-lhe, muda-te a ti mesmo e terás mudado o mundo. Ele pergunta - Como o faço? 
Resposta do Jardineiro: - Não tentando, porque “se tentares não conseguirás, tens de desejar a mudança e estar aberto a que a transformação ocorra no teu interior. Se tentares provocar a mudança, vai ocorrer uma guerra no teu coração que te deixará maltratado e ferido. Abre simplesmente o teu coração e deixa que a transformação ocorra quando a Vida o considerar oportuno. Ninguém explica ao pássaro como deve voar. … Simplesmente um dia lança-se ao vento e a Natureza faz o resto. … O Homem só precisa de se lançar às correntes da Vida com o coração aberto, e a sua própria Natureza fará o resto. O Amor é que trará a transformação na tua alma, e com ela virá a transformação no mundo.”

É isso, acredito em redempção e transmutação e tal, aos poucos, vai revelar-se em tudo. :)

Paz e Amor
Curadora64

Copyright © Curadora64  All Rights Reserved. You may copy and redistribute this material so long as you do not alter it in any way, the content remains complete, and you include this copyright notice link:
http://auras-colours-numbers.blogspot.com/

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

copyscape

Protected by Copyscape

Meditação da floresta

DUAS TÉCNICAS DE MEDITAÇÕES PASSIVAS - OSHO

Qigong

Sobre o Amor

Adam Kadmon

Meridianos MTC

Kundalini

viagem astral

Toroide - Energia Livre

Formas de Pensamento

A Grande Invocação

Meditação pela Paz

Meditação fora do espaço e tempo (a qualquer hora e em qualquer lugar, sem inscrições nem regras)Apelo ao envio de Luz...

Posted by Auras, Cores e Números on Sábado, 11 de Julho de 2015

Aura - o que é?

Controlo da Mente

Vida ET


"Se não existe vida fora da Terra, então o universo é um grande desperdício de espaço."- Carl Sagan
Posted by Auras, Cores e Números on Sábado, 29 de agosto de 2015

Chakras

Deva Premal - playlist

Daiqing Tana - OM MANI PADME HUM