Colecção Auras G+

Colecção Auras G+
Posts por temas

Publicação em destaque

Transformando emoções em sentimentos

terça-feira, 21 de julho de 2015

As crenças antigas sobre a Alma no antigo Egipto e as suas influências actuais

 



~o Akh é representado pelo hieróglifo “pássaro Íbis”. O pássaro “Ben Ben” é anterior aos faraós, representando o deus Egípcio mais antigo ~
Eu prometi que ia elaborar mais o conceito de Alma dos Egípcios.
Torna-se muito importante, porque é facto conhecido que, as primeiras pessoas do mundo a acordar, como almas mais antigas aqui na Terra, tiveram algumas reencarnações no Egipto.
Como a isto estão associadas um sem número de crenças espirituais, das quais precisamos de nos livrar para ascender, resolvi escrever sobre este assunto o mais depressa possível.
Até porque estamos nos estertores do domínio da Cabala que nos tem governado desde há 12.000 anos. Uma fonte do Pentágono anunciou-o hoje através de Fulford.
Os antigos deuses Egípcios eram seres mais evoluídos que nós sobretudo tecnicamente mas também possuíam certos dons espirituais. Como tinham diversas proveniências e vários níveis de ética – muito díspares, na verdade – antagonizaram-se em lutas sangrentas pelo poder.
Quando eles se retiraram deixaram os seus descendentes: os Faraós. E mesmo nesta altura se notaram estas querelas, veja-se o exemplo de Akenaton na XVIII dinastia.
Bom, mas eu venho falar dos cinco corpos da alma segundo os Egípcios e de como as crenças antigas ficam registadas na nossa aura, condicionando-nos.
O Akh como o antigo conceito da alma
Os seis corpos da alma são muito simples e surgem aos pares excepto o terceiro, Ren – o nome e o último que é o resultado de todos eles e forma o Akh, ou corpo de Luz Arco-Íris. Este nome devia ser protegido com uma cartela (espécie de fio de proteção mágico à volta do nome quando é escrito) porque os antigos acreditavam que utilizar o nome de alguém conferia poder sobre essa pessoa.
O primeiro par é formado por Ib (o coração) e Sheut (a sombra). O primeiro é formado a partir de uma gota do sangue da mãe, favorecendo a linhagem maternal e, digo eu, a ligação à Mãe Terra – Ísis, filha de Céu (Nut - Mãe) e da Terra (Geb - pai).
Aliás é interessante a etimologia de Nut – para nós é noite e em sânscrito temos Nisha como a rainha da noite para os hindus. J
Estes dois opositores, Ib e Sheut fazem com que a pessoa se desenvolva espiritualmente durante as suas lutas.
Há cerca de 20 dias tive um ciclo de pesadelos em que me via envolvida com esta sombra, lutando com ela. Percebi logo nas primeiras noites que era algo que me dizia respeito, não era nada exterior. Algumas das pessoas que me acompanham também descreveram sonhos similares em que tinham bastante medo, terror mesmo.
Pois, eu venho dizer que não é preciso ter medo…Aliás quando racionalizei o que era, os sonhos desapareceram.
Porque a sombra, Sheut, era temida no antigo Egipto sendo guardada numa caixa fechada na altura das cerimónias fúnebres. E esta crença acompanha-nos se não tomarmos uma deliberação de nos livramos conscientemente dela.
Para isso basta a intenção firme de não mais aceitar nada que limite a nossa liberdade e felicidade. Vamos escolher o Coração (Ib), que é Luz e Amor e dissipar Sheut que é a ausência de Luz e Amor.
Sobre Ka e Ba já escrevi no post anterior. Ver aqui.


~O Íbis escarlate representa bem o fogo da nossa velha Alma~
 Paz e Amor
Curadora64

Copyright © Curadora64  All Rights Reserved. You may copy and redistribute this material so long as you do not alter it in any way, the content remains complete, and you include this copyright notice link:
http://auras-colours-numbers.blogspot.com/
 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

copyscape

Protected by Copyscape

Meridianos MTC

Kundalini

Toroide - Energia Livre

Formas de Pensamento

A Grande Invocação

Meditação pela Paz

Meditação fora do espaço e tempo (a qualquer hora e em qualquer lugar, sem inscrições nem regras)Apelo ao envio de Luz...

Posted by Auras, Cores e Números on Sábado, 11 de Julho de 2015

Aura - o que é?

Controlo da Mente

Vida ET


"Se não existe vida fora da Terra, então o universo é um grande desperdício de espaço."- Carl Sagan
Posted by Auras, Cores e Números on Sábado, 29 de agosto de 2015

Chakras

Deva Premal - playlist