Publicação em destaque

Algumas considerações sobre a visualização espontânea de auras

sábado, 16 de maio de 2015

O que é o kundalini e para que serve?



~Shiva e Kundalini Shakti– representação~

Muita gente me tem escrito com dúvidas sobre o que é o Kundalini e como funciona.

Acho muito bom sinal, se têm curiosidade é porque já têm algum conhecimento sobre o mesmo.

Nunca vi assunto mais “badalado” e tão pouco e mal explicado! J

Vou dar a minha visão do Kundalini e das energias envolventes e respectivas consequências.

O que é o Kundalini?

Para poder responder a esta pergunta, vamos considerar um dos deuses do panteão hindu e o seu par cósmico: Shiva e Shakti. Shakti Kundalini é a Energia da Deusa, a Energia Feminina do Universo que é comparada a um rio que é domado e canalizado pelo seu par cósmico, Shiva, ao circular pelos nadis, ou canais energéticos, Ida e Pingala.

Por haver esta união cósmica do feminino e do masculino, que resulta em algo mais do que a soma dos dois opostos, que são também complementares, considera-se sexual a natureza do Kundalini.

No entanto, é um erro considerar que o Kundalini possa ser apenas de natureza sexual.

Reduzir a uma mera questão sexual esta circulação da Energia Universal (Prana), por todo o nosso corpo revivificando-o e tornando-o num corpo superior e saudável, em que as doenças são curadas assim que aparecem e sendo assim estabelecida a comunicação entre esse corpo e a Essência que o comanda é – e desculpem-me enfatizar- uma grande ignorância.

Na figura seguinte, podemos observar que existem dois nadis paralelos ao canal/nadi Shushumna. São eles o nadi Pingala que é masculino e solar e o nadi Ida que é feminino e lunar. O feminino começa no chakra raiz ou genital (Moladhara) de cor vermelha e o masculino começa no chakra da criação (Swadhisthana) de cor laranja. Cruzam no chakra Agnya formando algo visível na aura como um símbolo de infinito saindo das têmporas da pessoa. Voltam a juntar-se no chakra coronário saindo para a taça dourada e halo.[I]


 
Estes nadis são os canais de acupuntura conhecidos como a cauda do dragão.

Quais os sintomas de uma subida de kundalini?

São vários, vou aqui referir algumas situações.

Primeiro, por uma razão de segurança, devemos sempre desenvolver o nosso chakra cardíaco (Anahata de cor verde). Só existe uma maneira, treinando a compaixão e amor pelos outros e Tudo-o-que-existe e por nós próprios. Assim que deixamos que este chakra domine ele vai ativar todos os outros e a energia começa a correr livremente entre estes canais.

Algumas pessoas sentem frio nas costas e outras no corpo todo…este frio é seguido por extremo calor ascendente e nessa altura temos a certeza que todos os 3 nadis/canais estão a funcionar.

Segundo, nesta altura, a mim por exemplo acontece-me, se estiver indisposta, o que descrevi em cima e o mal-estar passa-me de seguida. Desde que isto se tornou rotina – e o meu próprio corpo trata do assunto – raramente estou doente, ou se estou, é por pouco tempo.

Outra maneira é expandir conscientemente o chakra cardíaco, por visualização e pensamentos positivos. O resultado é o mesmo.

Terceiro, algumas pessoas sentem uma vibração/comichão no alto da cabeça, no chakra coronário (Sahastra). Isto é a ativação do canal Shushumna. Que só funciona na sua plenitude quando Ida e Pingala estão ativos.

Por isso, eu sempre disse que, não existe uma subida de kundalini mas várias…a energia circula sempre se tivermos a sorte de sermos saudáveis e felizes. Podemos sempre lutar por atingir esta situação.

Quarto, eu recomendo sempre fazer a ligação à Terra porque Ela é representação da Deusa, é um dos seus aspetos e é a partir da sua Energia que tudo acontece. A ligação pode ser em cerimónia de dedicação - convém porque agimos por intenção e consciência - mas devemos alimentar-nos correctamente e ter actos e pensamentos correctos também.

Se não mantivermos esta integridade de pensamentos, ações e alimentação, provavelmente não conseguimos manter esta situação ideal e, pior que isso, podemos arranjar doenças muito sérias.

Acredito que o cancro se deve a oscilações do sistema imunitário, em pessoas com picos de grande energia seguidos de abismos de baixa energia (os triângulos energéticos).

A palavra-chave aqui, como em tudo aliás, é equilíbrio.

Quem tiver esses triângulos, representados na palma da mão entre a linha do coração e a linha da cabeça, deve ter cuidado porque esse é o chamado temperamento artístico. A oscilação emocional resultante deste temperamento é responsável por algumas doenças “cabeludas”.

Infelizmente os curadores/xamãs têm, quase todos, estas linhas. Mas podem mudar…se eu consegui vocês também conseguem. J



~Movimento da energia nos nadis Ida e Pingala~

Quinta, e última situação, o halo sobe para cima da taça dourada. Ao acontecer isto o kundalini está em acção e o canal entre o corpo físico e o Eu Maior está aberto. A pessoa atingiu a iluminação. A sua visão do mundo nunca mais será a mesma e o corpo cumpre todas as funções para que foi criado.  A melhor representação é a de Ísis glorificada. As asas da Deusa estão abertas em sinal que o seu kundalini foi completamente ativado e o halo brilha por sobre a taça dourada.

Esta explicação assim tão completa não encontrei em lado nenhum mas que vir auras e tiver atingido a compreensão vai saber que assim é.

Sei que alguns de vós estão nesta fase. Pode demorar um pouco a ser tão completa mas lá chegarão. Depois de Janeiro de 2015 as energias que veem do nosso sol, através do sol central da galáxia, são muito favoráveis a que tal aconteça.
 




[I] A taça dourada e o halo veem-se na aura, no topo da cabeça. Geralmente o halo está atrás da cabeça mas quando o canal Shushumna é completamente ativado o halo fica em cima da taça dourada. A melhor representação em imagem que encontrei na internet é a de Ísis. A visão dos antigos egípcios a respeito da taça dourada era a de cornos de Hathor.
O termo “taça dourada” é tibetano. Para este povo a taça dourada faz a ligação ao Eu Maior. Quando morremos a taça dourada é quebrada e o fio de prata rasgado. O fio de prata faz a ligação entre o corpo físico e o corpo astral.
 

 
Quando Moisés desceu do Monte Sinai com as tábuas da lei, o seu rosto resplandecia. Isto foi mais tarde mal traduzido como chifres porque a palavra em hebreu para ambos é parecida e o resultado foi o de o escultor Miguel Ângelo o ter representado com cornos.
Moisés usou o seu canal para comunicação com o Eu Maior e foi dele que recebeu as tábuas da Lei.
 
 

 
Paz e Amor
Curadora64


Copyright © Curadora64  All Rights Reserved. You may copy and redistribute this material so long as you do not alter it in any way, the content remains complete, and you include this copyright notice link:http://auras-colours-numbers.blogspot.com/

6 comentários:

Ascendente 999 disse...

Obrigado. Ajudou-me bastante a entender, e fechar algumas lacunas. Fiquei com uma dúvida: depois do despertar, e com o desenvolver, ainda será necessário algum ajuste com par cósmico? Digo: será um dever encontra-lo para trabalhar juntos? Não pergunto restritamente nessa dimensão(3ª), pois sabemos que muitos nem estão encarnados.
- Ascentente999

curadora64 disse...

Olá A999,<3

aquilo que eu disse sobre o par cósmico subir o kundalini mantenho...tem a ver com as etapas do caminho iniciático ou da ascensão.

Pode ver aqui: http://auras-colours-numbers.blogspot.pt/2013/09/lxv-ascensao-e-o-caminho-iniciatico.html

Eu sei que já subiu o seu kundalini e sei que encontrou o seu par cósmico. Vários sinais de que isso aconteceu foram-me fornecidos. Mas como ainda não atingiu a compreensão da dimensão em que ela se manifesta (o seu par cósmico é ser de energia feminina, não encarnado)tem essa ansiedade e faz essas perguntas. :)

Não é um dever encontrá-la...é algo inevitável e já aconteceu no seu caso, mas não nesta dimensão, como já lhe disse.

Se continuar tão bem, como até aqui, vai começar a ter lembranças de outras dimensões e pouco a pouco vai adaptar o seu corpo físico à comunicação com o corpo etérico.

L&A

Gabriel disse...

Olá, gostei muito do texto e também achei muito interessante a resposta dada ao amigo. Daí eu não sei o que você sente em relação à minha situação. No último trimestre de 2016 algo aconteceu comigo. Desde a infância, eu nunca consegui aceitar ou me conformar com este mundo. Mas a imaturidade e as (inúmeras) distrações ainda me afastavam de uma autoreflexão mais profunda. Desde esse episódio (em que fiquei 96 horas sem dormir, das quais 48 horas sem sentir fome), tudo mudou. Eu acessei as respostas e informações que tanto procurava (o que me levou a novas perguntas rs). Só que no meu caso, embora eu não descarte que não estava sozinho em meu apartamento (eu morava sozinho), eu senti como se tivesse acessando informações minhas mesmo, não era como se outra pessoa estivesse me esclarecendo...era eu mesmo. Daí como a pergunta do amigo foi guia ou par cósmico, não custa perguntar se você recebeu algum sinal sobre isso. Abraço e muita harmonia para você! Gabriel.

Curadora64 disse...

Olá Gabriel,

no seu caso considero que foi o acesso ao Eu Superior mesmo...

Pode ler mais sobre isso isso aqui:

http://auras-colours-numbers.blogspot.pt/2013/07/lxiv-o-eu-maior-e-as-novas-energias.html

e aqui:

http://auras-colours-numbers.blogspot.pt/2014/09/o-canal.html

Abraço de Luz <3

Gabriel disse...

Obrigado pela resposta! De fato, o primeiro texto condiz com o que aconteceu comigo. Faz aproximadamente 1 ano e já mudei muita coisa na minha vida (mas falta umas outras, como a questão da saúde, alimentação e exercício, etc). Mas o fato é que preciso escrever (estou fazendo-o), em breve terei o primeiro livro pronto. Grato pela atenção! Abração e passarei a visitar as suas idéias de vez em quando por aqui! ^^

Curadora64 disse...

É sempre benvindo... muito sucesso!

Abraço <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

copyscape

Protected by Copyscape

Meditação da floresta

DUAS TÉCNICAS DE MEDITAÇÕES PASSIVAS - OSHO

Qigong

Sobre o Amor

Adam Kadmon

Meridianos MTC

Kundalini

viagem astral

Toroide - Energia Livre

Formas de Pensamento

A Grande Invocação

Meditação pela Paz

Meditação fora do espaço e tempo (a qualquer hora e em qualquer lugar, sem inscrições nem regras)Apelo ao envio de Luz...

Posted by Auras, Cores e Números on Sábado, 11 de Julho de 2015

Aura - o que é?

Controlo da Mente

Vida ET


"Se não existe vida fora da Terra, então o universo é um grande desperdício de espaço."- Carl Sagan
Posted by Auras, Cores e Números on Sábado, 29 de agosto de 2015

Chakras

Deva Premal - playlist

Daiqing Tana - OM MANI PADME HUM