Curso de Simbologia

Publicação em destaque

Transformando emoções em sentimentos

sábado, 23 de maio de 2015

Dicionário Esotérico - letra A

Senti há alguns meses a falta de um dicionário esotérico. Desde então comecei a construí-lo. Como é óbvio vai ser um projecto sem fim... :))) 


Ablução




Ritual de purificação por meio da água, praticado por várias religiões. Acção de lavar-se antes de uma prece ou ritual.

Adepto




O iniciado, conhecedor dos princípios ou dogmas de uma seita, religião ou corrente filosófica. Do latim adeptus, significando, aquele que obteve ou conseguiu.

Agni




Em sânscrito significa Fogo. Nos Vedas é o Deus do Fogo, o mais antigo e venerado dos Deuses da Índia. Agni, Vayu e Surya eram a trindade do fogo. Agni é o fogo na terra, Vayu é o fogo na atmosfera como o raio e Surya é o fogo no céu como o Sol.

Akasha ou Akáshico




Em sânscrito quer dizer espaço, éter, o céu luminoso. Os registros Akáshicos são os registros da vida impressos no plano etéreo ou etérico.
Veja mais aqui e aqui.

Akshobya








Um dos cinco Dhyani Budas, os budas dos cinco raios secretos. Veja mais
aqui.

Alcorão




Livro sagrado dos maometanos/ islamismo. É a compilação do conjunto das revelações de Deus, Alá, ao profeta Maomé (c.570-632), e compreende a doutrina religiosa e a codificação da vida civil e social islâmica. Veja mais
aqui.

Alfa




É a palavra; é a criação; o Pai; a primeira letra do alfabeto grego e siríaco; a primeira das manifestações de Deus Pai; o Princípio.

Aliança




Pacto; concordância; através de uma aliança boa ou ruim, pode-se alterar o Karma, positiva ou negativamente.

Alma





A Alma é a consciência do indivíduo; a consciência do Eu do indivíduo; a consciência viva do existir/ ser; princípio de vida/ vital; substância incorpórea, imaterial, invisível, criada por Deus à sua semelhança; fonte e motor de todos os atos humanos; conjunto das faculdades intelectuais e morais do ser humano; a Alma não é gerada pelos pais, mas sim, criada diretamente por Deus para coabitar o corpo físico gerado pelos pais. Agora, separada de Deus, deve por livre escolha reencontrar o Espírito Santo Divino; o corpo é o veículo de manifestação da Alma. A Alma tem a potencialidade de tornar-se imortal na luz de Deus. Caso a Alma perca a oportunidade de em seu livre arbítrio, encontrar a vida eterna no casamento alquímico com o Espírito Santo, ela passará pela 2ª morte, deixando de existir. Sem a união com Espírito Santo, a alma é mortal. A alma tem a polaridade feminina, tanto no homem quanto na mulher, enquanto o Espírito Santo que a vivifica, é de polaridade masculina, dai a união alquímica. Somos Ómega para Deus Alfa. A Alma já viu Deus e anseia pela volta ao Lar.
É comum as pessoas confundirem a Alma com o Espírito. O Espírito é O que orienta a Alma.

Alquimia





A totalidade da química; em árabe, al-kimia, química da natureza. A alquimia é a ciência que estuda a transformação dos elementos químicos. Esta ciência explica duas formas e aspectos diferentes da química, o cósmico e o atómico. A Alquimia popularizou-se com o conhecimento para a transformação de metais em ouro, mas ela é muito mais do que isto, é a transformação de todas as energias cósmicas ou atómicas.
Saint Germain, talvez seja o alquimista mais discutido de todos os tempos, segurava em suas mãos um brilhante com defeito e transformava-o em perfeito. As famosas danças indígenas da chuva, também são formas de alquimia. O simples ato de se fazer um bolo é um ato alquímico.
O processo alquímico mais importante está em se transformar os defeitos e os maus hábitos em bons hábitos, fazendo da alquimia uma verdadeira religião onde, no dia-a-dia, transforma-se maus hábitos e maus sentimentos em bons. O que não significa que o contrário também não seja alquimia. A alquimia mais elevada, a maior de todas as transformações, é aquela que transforma o homem em um deus, na qual o Filho se torna uno com o Pai e dono de si mesmo, feito este que jamais poderá ser realizado por meios mecânicos. É a união entre a Alma e o Espírito Santo de Deus. Ver mais
aqui.

Altar




Mesa especial consagrada aos sacrifícios religiosos onde os Mestres Ascensos colocam seu foco de Luz. Nesta mesa colocam-se símbolos, imagens, estatuetas e tudo o que possa ter qualquer ligação com a divindade venerada. O Altar é o lugar certo para alterarmos as situações difíceis. É a porta de conexão com o divino dentro da nossa casa, onde entregamos os problemas a Deus.

Alucinação



Fenómeno produzido algumas vezes por desordens fisiológicas, outras por mediunidade, embriaguez ou por uso de drogas. Exceptuando-se as anomalias fisiológicas, todas as alucinações são precedidas de uma onda de energia astral, causando visões irreais, percepção do ausente, ou do inexistente, ou ainda, percepção alterada de objeto presente.



Amitabha




Um dos cinco Dhyani Budas, os budas dos cinco raios secretos. Ver mais
aqui.

Amoghasiddhi




Um dos cinco Dhyani Budas, os budas dos cinco raios secretos. Ver mais
aqui.

Amor – Amar




Amar é dedicar-se; é devoção; amar é Servir a quem se ama; sentimento que predispõe a alguém a desejar o bem de outrem ou de alguma coisa. Sentimento de dedicação absoluta de um ser a outro ser ou a uma coisa; Deus é o maior servo de todos, por que ama seus filhos. O Amor é um dom supremo e divino e jamais se acaba porque o próprio Deus é Amor.

Amuleto




Objeto, imagem, desenho ou inscrição imbuída de propriedades mágicas contra o olho grande, a inveja ou mal olhado; é também usado para atrair boa sorte, como uma espécie de mascote ou encanto de sorte. Amuletos simples são objetos que tenham forma ou cor que capture o olho, ou sejam muito raros, como um trevo de quatro folhas. Amuletos são frequentemente usados em torno do pescoço ou como anéis, especialmente em forma de jóia. Virtualmente qualquer coisa pode ser um amuleto, dependendo das crenças em diferentes culturas. Algumas vezes são desenhos ou símbolos em prédios, lugares sagrados e tumbas. Pedras semi-preciosas são amuletos particularmente comuns; o amuleto-olho que é um dos mais comuns vem do antigo Egito, o olho de Hórus. Amuletos orgânicos como frutas, vegetais, bagas, nozes e plantas também são comuns em algumas partes do mundo, como o uso de alho para afastar vampiros. Vários metais são também descritos como amuletos poderosos contra o mal, como o ferro, que se crê universalmente proteger contra o mal.

Ancoramento



É usado para suster e apoiar a nossa própria energia com uma determinada intenção. Por exemplo eu fiz um ancoramento a uma árvore porque sou xamã e quis ligar-me à Mãe Terra para esta me apoiar nas minhas atividades xamânicas e liguei-me à estrela Spica que é estrela Alfa da Constelação de Virgem porque a Terra e a esta estrela representam a Mãe Divina Cósmica à qual eu estou estreitamente conectada.

Outras pessoas podem ligar-se a uma deidade, a um anjo, a uma Hierarquia espiritual…tudo é possível mas convém saber porque o estão a fazer e meditarem nos prós e contras desta conexão.





Aquele que possui uma aparência tanto masculina quanto feminina, Anjos e Mestres Ascensos são denominados andróginos, por terem equilibrado suas energias Alfa e Omega e masculino/feminino.

Anel de Fogo




Anel ou circulo de fogo branco e puro do coração dos amados Maitreya e ou Elohim Ástrea, utilizados para a proteção e purificação. Ver mais
aqui.

Animais de Poder



O Animal de Poder é um arquétipo, ou manifestação simbólica, manifestação de Forças Interiores que atua como Guia ou Mentor, uma energia, uma forma que representa nossa personalidade ou comportamento (Espírito Animal / Totem). Eles aparecem para chancelar o que você está vivendo no momento, ou para alertar sobre a mudança necessária que devemos realizar em nossas vidas.

Portanto, animais de poder são energias da Terra que nos ajudam e suportam no nosso caminho espiritual.






Espírito divino, Arauto, predecessor divino; mensageiro enviado por Deus para entregar sua Palavra a seus filhos. Espíritos assistentes enviados para cuidar dos herdeiros do Cristo – para consolar, proteger, guiar, fortalecer, ensinar, aconselhar e alertar. Coortes de luz a serviço dos seres Crísticos, filhos e filhas de Deus, em todo o cosmo. Um ângulo da consciência de Deus – um aspecto de sua própria consciência; um ser criado por Deus a partir de sua própria Presença chamejante para servir a vida na forma. As hostes angélicas constituem uma evolução diferente da humanidade, com a sua individualidade chamejante e a pureza de sua devoção à divindade e aos arcanjos e hierarcas sob cujo comando servem. Sua função é concentrar, acelerar os atributos de Deus em prol da criação. Ministram as necessidades da humanidade, magnetizando a luz para as auras dos homens, intensificando sentimentos de esperança, fé e caridade, honra, integridade, coragem, verdade e liberdade, misericórdia e justiça e todos os aspectos da clareza cristalina da mente de Deus. Os anjos encarnam e estão entre nós como nossos melhores amigos e ajudantes, mesmo quando nos são totalmente desconhecidos. Como disse o autor de Hebreus “Não deixem de acolher estranhos; pois alguns receberão anjos sem o saber”.
Metaforicamente falando, os anjos são electrões girando em torno da Presença do Sol, que é Deus. – Electrões que decidiram pela sua vontade, inata em seu interior, expandir sua consciência em cada plano do ser. Anjos são electrões que receberam uma carga de luz/ energia/ consciência do Grande Sol Central, para se tornarem elétrodos, Isto é, pilares da Presença ardente de Deus, atuando como “transformadores redutores” da luz inefável, para que seus filhos possam receber alguma esperança, da glória que virá no meio da noite escura de sua condição cármica na terra. Os anjos podem assumir a forma humana ou a de varas e cones ou espirais e anéis de energia concentrada, que podem ser libertados para a cura pessoal e planetária, em resposta ao chamado dos seres Crísticos como uma transfusão literal do Corpo e do Sangue do Cristo Cósmico, onde e sempre que houver necessidade. Existem anjos de cura e proteção, amor, consolo e compaixão, anjos atendendo ao ciclo de nascimento e morte, anjos do olho omnividente de Deus, que empunham a espada chamejante da verdade, para separar o real do irreal. Existem tipos e ordens de anjos que realizam serviços específicos na hierarquia cósmica, tais como os Serafins, os Querubins e os Anjos Deva, que servem com os espíritos da natureza e os elementais do fogo, do ar, da água e da terra.
Os anjos caídos são aqueles que seguiram Lúcifer na “grande queda", e cuja consciência caiu para níveis inferiores de vibração e percepção.
Existem três ordens angélicas, classificando os anjos dos mais próximos aos mais afastados de Deus ou do poder divino.


Os mais próximos de Deus:



Ordem dos Serafins – a palavra serafim é o plural de Seraf. Seraf é uma conjunção de duas palavras do hebreu, Rapha significando cura, e Ser significando guardião. Nenhum ser vivo pode olhar um Serafim pois será imediatamente destruído pela luz que dele emana. São representados com seis asas e quatro cabeças, rodeados por chamas de fogo; possuem poderes de purificação e iluminação. Propagam o princípio da vida universal e manifestam a glória de Deus. São liderados por Justinius. Eles actuam no quarto raio. O raio branco da pureza, cujo mestre é o amado Serápis Bey.
Podemos invocar-lhes os poderes da perfeita caridade divina.




Ordem dos Querubins – Os querubins têm 4 cabeças e 4 asas. Querubim é o plural da palavra hebraica Querub, que significa conhecimento ou "aquele que intercede". São os segundos mais próximos a Deus e, na mitologia cristã, são os cocheiros da carruagem divina, quando Deus resolve dar uma volta pelo universo. No livro do Genesis, foi um querubim que expulsou Adão e Eva do Éden. Eles são os guardiões da câmara secreta do coração, onde se encontra a Chama Trina e o Santo Cristo Pessoal de cada Filho e Filha de Deus.
São dedicados a expansão e proteção da chama do amor, empunhando a espada e o julgamento do Raio Rubi e do Espírito Santo.
É aqui que encontramos a graça divina, invocando o poder de libertação dos Querubins de Deus, para deixarmos o caminho dos fracos e conseguirmos seguir o caminho da perfeição do Cristo Cósmico.




Ordem dos Tronos – Frequentemente descritos com aparências circulares, representados por uma roda de fogo, tendo muitos olhos, por isso chamados de "Grandes Círculos" e "de muitos olhos".
Zelam pelo Trono de Deus e oferecem ao homem o sentido de união. Abençoam-nos com a introdução em nossos corações do verdadeiro e sincero Espírito da humildade.

Os Sacerdotes Príncipes da corte celestial:



Ordem dos Domínios ou Dominações – As Dominações são tidas como reguladoras das leis divinas, aspiram a verdadeira soberania assegurando que o universo se mova de forma estável e correta. São os guardiães das letras celestes com o nome sagrado de Deus e tem como símbolos, o ceptro e a espada, que representam o poder divino sobre toda a criação.
Despertam no homem a força para vencer o inimigo interior, dominando os sentidos e subjugando as paixões indomáveis.
 
Ordem dos Poderes ou Potestades – Protegem a humanidade dos inimigos exteriores, são responsáveis pela ordem; aparecem com espadas flamejantes e são os responsáveis pelos quatro elementos (fogo, ar, água e terra).
Protegem nossas almas das armadilhas e tentações dos demónios. Seu propósito fundamental é vigiar as legiões do inferno e impedir seu domínio no céu e na Terra.


Ordem das Virtudes ou Autoridades – Traduzem a vontade de Deus, são responsáveis pelo reino mineral. Oferecem ao homem o discernimento para não cair em tentação. São os anjos encarregados de fazer milagres. São conhecidos como "Os brilhantes".

Os Anjos Ministrantes:





Ordem dos Principados – Os anjos da obediência divina, carregam ceptros e cruzes e sua principal missão é vigiar as lideranças, já que conferem a submissão do homem a todas as coisas, enchem os corações dos humanos com o verdadeiro espírito da obediência. Eles são os responsáveis pelo reino vegetal.


Ordem dos Arcanjos – Hierarquia máxima do reino angelical, por ter passado com êxito em iniciações avançadas que o qualificam para comandar anjos menores e legiões angélicas; anjo que possui a Chama Trina, assim como o ser humano, tem a capacidade de co-criar com Deus; o líder dos Arcanjos é o Arcanjo Miguel, também conhecido na bíblia como comandante dos exércitos do Senhor Deus. Também chamados de Espíritos Planetários. Ministram ao homem perseverança na fé e em todas as boas obras para que possam ter a glória do Paraíso.


Ordem dos Anjos – Seres de luz responsáveis pela génese do homem e sua evolução espiritual; são os mensageiros de Deus para o homem, sua missão é proteger e guiar o homem na glória eterna do além. Não ocupam postos ou atribuições especiais no exército celestial.

Anjo Caído




Segundo a Bíblia, Lúcifer era o mais alto arcanjo de Deus, o arcanjo do 1º raio. Rebelou-se traindo Deus. Ele tinha passado por toda a hierarquia dos seres cósmicos, passando por todas as iniciações. Ele conhecia a origem de tudo e não aceitava mais servir ao mundo atómico. Pensava ele - " Porque tenho que servir a estes seres que nada sabem? ", mas esqueceu-se de que tudo sabia, para poder servir aos seres que nada sabem. Esta era a razão de sua existência. Caso contrário, ele não existiria. Ao se rebelar contra Deus, tentou comandar o Mundo e o Cosmos.
Deus não permitiu e enviou o Arcanjo Miguel e seus anjos para que colocassem na Terra Lúcifer e seus anjos, liberando assim o céu e o cosmos da rebeldia do seu Arcanjo caído. Lúcifer iludiu muitos anjos de todos os raios e poderes que caíram com ele na terra. Deixaram de ser serventes para serem serpentes.
A primeira coisa que fizeram ao chegar na terra foi atacar as Chamas Gémeas, seduzindo as mulheres para a separação. “Estes anjos estão muito poderosos e devem ser expulsos da terra assim como no céu.” (apocalipse 12:7`9).

Segundo estudos mais modernos de numerosos videntes, de diversas proveniências, sabe-se agora que, de facto houve uma rebelião no grupo de Observadores ou Jardineiros da Terra o que deu origem a uma guerra mundial. Guerra esta que terá sido atómica. Ainda hoje se podem medir radiação em diversos locais na Terra que estão muito distantes.

Vitorino de Sousa propôs há alguns anos outra hipótese: Lucifer seria entidade criadora, o Pai, pertencente a uma Trindade Divina formada de mais dois elementos: a Mãe (Yasmin) e o Filho (Sananda). Os três juntos formariam a energia LYS que rege Portugal.


Anjo da Guarda




Anjo que cuida de cada um de nós. Geralmente é um espirito desencarnado que serve de guia espiritual. Pode ser um antigo elemento da família. Tão antigo que nem o tenhamos conhecido nesta vida. Diz-se que somos nós próprios noutras dimensões.

Anjo Deva




Deva, em sânscrito significa "ser radiante"; membro de uma ordem de seres angélicos que servem com as forças elementais da natureza, ajudando-as a realizar suas várias funções. Anjos Deva são os espíritos guardiões das montanhas e florestas. Veja mais sobre Devas aqui.

Anjos do Senhor





A Presença da divindade em forma Angélica. Os sete arcanjos e suas arqueias ministrando nos sete raios, juntamente com os cinco raios secretos e os hierarcas do décimo terceiro raio são os anjos do Senhor que “se encontram na Presença de Deus” e “são enviados por Deus” como seus mensageiros a fim de transmitir a luz (consciência do Cristo) do EU SOU O QUE EU SOU a seus filhos e filhas, para a realização das dispensações que anunciam. A Moisés foi revelada a Presença do Eu Sou através do “anjo do Senhor que lhe apareceu em uma chama de fogo” que era a presença e a personificação real do "EU SOU O QUE EU SOU" pelo arcanjo Miguel.

Ancião dos Dias – Sanat Kumara

 

                      Sanat Kumara e Prosperita

O Mestre Ascenso Sanat Kumara, ele é o Hierarca de Vénus. Há muito tempo, durante a hora mais escura de terra, Sanat Kumara veio aqui para acender a Chama Trina da vida, em favor do povo de terra. Depois que Sanat Kumara fez seu compromisso de vir para terra, 144.000 almas de Vénus ofereceram-se para vir com ele e apoiar a sua missão. Quatrocentos que formaram a vanguarda foram enviados na frente para construir o magnífico retiro de Shamballa em uma ilha no Mar de Gobi onde hoje é o deserto de Gobi.
Sanat Kumara residiu neste retiro físico mas ele não assumiu um corpo físico como os corpos que nós vestimos hoje. Pode-se dizer que o retiro estava no universo material, mas era altamente etéreo. Depois que ficou certo para a sua proteção, que Shamballa, este maravilhoso retiro que estava na oitava física, foi elevado à oitava etérica. Ver mais
aqui.

Antahkarana



Símbolo antiquíssimo de Cura e Meditação que tem sido usado no Tibete e na China ao longo de milhares de anos.

Palavra em sânscrito que significa "órgão interno dos sentidos". A rede da vida. A rede de Luz que une e conecta o Espírito de Deus e a Matéria, unindo e sensibilizando toda a criação em si mesma e no Coração de Deus.



Veja também sobre a suástica, hexagrama e tridente.

Anura



Há alguns anos atrás, Vitorino de Sousa escreveu sobre a história da Terra como uma entidade a que chamou Anura.

TERRA
O centro da Terra é um cristal esférico e incandescente, que emana a suprema consciência “Mãe”.
Essa imensa vibração irradia uma série de potenciais de concretização, através do “som” que os Devas lançam através dos seus “búzios”.

in O Livro de Anura  de Esmeralda Rios e Vitorino de Sousa

Esta entidade é conhecida como Gaia noutras culturas. 


Aparição




Suposto reaparecimento de defunto ou de alma que já se foi deste mundo, em geral sob forma indefinida e evanescente, quer no seu antigo aspecto, quer usando atributos próprios, como sudário, cadeias, etc.; alma do outro mundo, assombração, espectro ou espetro; A visão de uma alma ou entidade do astral inferior.

Apocalipse




Vocábulo grego que quer dizer revelação. Último livro da Bíblia, escrito por João, onde descreve entre outras coisas “Armageddon”, a “Batalha Final“ e as “Quatro Bestas”. Ver mais
aqui. É neste livro da Revelação que se fala também nos 144000, que estão vestidos de branco com vestes lavadas no sangue do cordeiro.

Apolo




Na mitologia grega, conhecido como Deus Sol, Hélios; Deus da Beleza Masculina; Deus da música, poesia, profecia e medicina.
Os Mestres Ascensos ensinam que ele é o Elohim do 2º raio, o raio da Sabedoria. Ele não é Hélios. Hélios e Vesta representam Deus Pai e Mãe no Sol de nossa Galáxia. Veja também
Apolo e a Hiperbórea.

Apóstolo




Cada um dos doze discípulos de Jesus Cristo. Aquele que evangeliza.
Propagador de qualquer ideia ou doutrina. Veja também
aqui.

Arcanjo






Anjo arquiteto; hierarquia máxima do reino angelical, por ter passado com êxito em iniciações avançadas que o qualificam para comandar anjos menores e legiões angélicas; anjo que possui a Chama Trina, assim como o ser humano, tem a capacidade de co-criar com Deus; o líder dos Arcanjos é o Arcanjo Miguel, também conhecido na Bíblia como comandante dos exércitos do Senhor Deus. Veja também

aqui.

Arhat




O digno; o que merece honras Divinas; este era o nome que primeiro se deu aos santos jainas e posteriormente aos santos budistas iniciados nos mistérios esotéricos; chela que está na última iniciação para se tornar mestre; monge budista que alcançou o nirvana; aquele que se submete às iniciações do Buda. Veja também
aqui.

Armageddon




Segundo a Bíblia, lugar onde se reunirão as forças do bem e do mal para travar a última batalha (significa "planície da colina de Meggido") em Israel. Este grande triunfo da Luz sobre as trevas no encontro individual com as forças de Armageddon foi profetizado por Jesus Cristo a seu discípulo João, que escreveu no Apocalipse, 12:11 "E eles - os verdadeiros santos do oriente e do ocidente - o venceram por meio do sangue do Cordeiro e por causa da palavra do testemunho que deram" - O sangue do cordeiro é a essência ou Espírito do Cristo Cósmico. Segundo a Grande Fraternidade Branca, a batalha já começou, esta é uma guerra entre o bem e o mal que esta acontecendo nos planos etéreo, mental, astral ou emocional e físico.
Jesus trouxe o ensinamento que a 2000 anos está a disposição da humanidade para ajudar a vencer a batalha de Armageddon.
Deus espera que sigamos o seu exemplo, dando a ordem ao Arcanjo Miguel com seus anjos e arcanjos, para banirem os demónios da terra. Assim como Deus o fez no céu. Não tendo mais para onde ir, os inimigos da Luz serão queimados pelo fogo sagrado no coração do Grande Sol Central. O "Sangue do Cordeiro" é o Fogo Transmutador do Raio Rubi e da Chama Violeta do Espírito Santo de Deus e a "Palavra do Testemunho que deram" é a invocação da Chama transmutadora e do pedido de julgamento e interseção divina na terra. Ver mais
aqui.

Arqueia




Lady Fé, a chama gémea de Arcanjo Mikael

Complemento, polaridade feminina e chama gémea de um Arcanjo.

Arcturus e Vitória




São os Elohim do sétimo raio (o raio violeta) da liberdade, do ritual, da invocação, da transmutação, da transcendência, da caridade, e do desejo de fazer todas as coisas novas com a aplicação das leis da alquimia. As pulsações da Chama Violeta emanadas de seus corações, produzem o ritmo e o ritual da aplicação da lei pelo serviço e reverência para a vida. Arcturus usa a Chama Roxa, focalizando a ação científica da lei e a essência transmutadora da liberdade, enquanto Victoria, sua chama gémea, irradia a Chama de cor Violeta, ou cor de orquídea, representando a caridade e o amor da liberdade. O serviço do Elohim do sétimo raio para este planeta foi intensificado durante este século como o resultado de uma dispensação dada a Saint Germain em 1930 para libertação do mundo. Ver mais
aqui.

Árvore da Vida



Um dos símbolos do complemento divino feminino de Deus: a Deusa – Mãe.
A Árvore da Vida simboliza a Presença do Eu Sou e o Corpo Causal de cada indivíduo, e da conexão retratada na imagem do seu Eu Divino, dos Filhos da Luz com sua origem imortal. Em Génesis e no Apocalipse, citado como "do solo fez o Senhor Deus brotar, toda a sorte de árvores agradáveis à vista e boas para alimento; e também a Árvore da Vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal." "No meio do jardim e em ambos os lados do rio estava a Árvore da Vida, com doze tipos de frutos e frutificando mensalmente; e as folhas da árvore destinavam-se à cura das nações." Os doze tipos de frutos são as doze qualidades da consciência de Deus, que devem ser compreendidas por todos que trilharem as iniciações da senda da Ascensão.


As Qualidades da consciência divina representadas pelos frutos da Árvore da Vida são:
O Poder Divino, o Amor Divino, a Mestria Divina, o Domínio Divino, a Obediência Divina, a Sabedoria Divina, a Harmonia Divina, a Gratidão Divina, a Justiça Divina, a Realidade Divina, a Visão Divina, a Vitória Divina.

Veja aqui o que vem na Bíblia sobre a árvore da vida.

Veja aqui o ponto de vista Celta.

E o que diz o Xamanismo aqui.


Ascensão




Fim do ritual da reencarnação, quando a alma resgata seu Karma e passa a viver em comunhão com o Espírito Santo. Acto de Ascender; subida; elevação; ritual através do qual a alma torna a unir-se ao Espírito Santo e à Presença do "Eu Sou" através do casamento alquímico. A Ascensão é a iniciação final da alma e efetua-se quando a Alma concluí o seu período de existência no tempo e no espaço; é a recompensa dos justos, a dádiva de Deus depois do juízo final, no qual cada homem é julgado segundo as suas obras (apocalipse 20:12); a Ascensão foi demonstrada publicamente por Elias, que subiu aos céus em um carro de fogo e por
Jesus, que ascendeu do monte Betânia; a Ascensão é a meta suprema da vida dos filhos e filhas de Deus encarnados na terra. Hoje, temos uma dispensação divina, que permite a ascensão com Karma a ser transmutado com trabalhos de ajuda ao planeta Terra, servindo em planos superiores.

Ashram




Um centro de yoga ou escola; Quando os discípulos passam a morar em torno da casa de seu Mestre recebendo sua proteção e orientação. Ver mais
aqui.

Astral

 



Tem as características do Plano Astral; repositório de padrões de pensamento e sentimentos coletivos, conscientes e inconscientes da humanidade.

A finalidade inicial desta faixa e/ou frequência vibratória era a ampliação dos pensamentos e sentimentos puros de Deus no homem, mas ao contrário, tem sido poluída com registros impuros da memória da raça, multiplicados ao infinito, por uma evolução colhida nos redemoinhos dos ciclos repetitivos de sua própria negatividade.

Como o Plano Astral foi conspurcado por pensamentos e sentimentos impuros do homem, o termo "Astral" também é utilizado no sentido negativo, referindo-se àquilo que é impuro ou psíquico.

O plano astral é dividido em vários níveis de vibração.

O plano astral pertence à 3ª dimensão e à 4ª dimensão. Nas oitavas mais elevadas da 3ª dimensão também temos plano astral. Na quarta dimensão existem muitos níveis de energia e nos mais baixos temos uma camada, que os Espiritas chamam de inferno porque, contém todas as aberrações mentais que a humanidade fabricou ao longo de milhões de anos de existência na Terra.

 

Num nível mais elevado, perto da 5ª dimensão, fica também aquele lugar onde as pessoas todas que morrem vão antes de encarnar de novo. É um lugar de Paz e de Conforto. É parecido com a Terra mas mais luminoso e sem barulho nenhum.

 

No astral nunca é de noite, existe sempre Luz...tirando no nível mais baixo, no denominado inferno que é bastante escuro.

Este nível de conspurcação não permite a difusão da Luz Divina que vem das outras dimensões superiores. No entanto, a partir de alguma evolução a Humanidade começa a ver e sentir essa Luz e Amor.

Um dia esse nível e evolução será tão elevado que a densidade do plano astral desaparecerá.



Ástrea




Elohim Ástrea a Mãe Estelar e sua Chama Gémea Pureza, são os Elohim do 4º Raio de Deus. A amada Ástrea liberta-nos de demónios, entidades e magia negra. Mesmo Jesus, ao exorcizar, invocava a amada Ástrea, Elohim.

Astrologia



Astrologia Caldeia e Maia-uma completa a outra


É a ciência que estuda a ação dos astros sobre o mundo. Através do mapa astrológico, prevê os problemas e as oportunidades futuras baseando-se nas posições dos astros nas casas do zodíaco. O horóscopo é pessoal e promove o autoconhecimento.

Veja mais aqui.

Atlântida




Ilha continente que existiu onde hoje é o oceano Atlântico, que afundou num cataclismo (dilúvio de Noé) há aproximadamente 11.600 anos, segundo os cálculos de James Churchward. Vivamente retratada por Platão; “vista“ e descrita por Edgar Cayce nas suas leituras; recordada em cenas de “Romance of Atlantis”, de Taylor Caldwell; Explorada e confirmada cientificamente pelo cientista alemão Otto Muck, que fixou a época e a data de sua destruição (por um asteroide que mergulhou no Triângulo das Bermudas com a força de 30 mil bombas de hidrogênio) às 20hs do dia 5 de junho de 8498 AC.
Em seus diálogos, Platão relata que na ilha de Atlântida houve um grande e maravilhoso império, que governou da África até o Egito, da Europa até a Itália, e partes do continente. Considerada uma referência à América, especialmente a América Central, Peru e o Vale do Mississipi. Postula-se que a Atlântida e as pequenas ilhas a leste e a oeste formavam uma ponte contínua de terra, unindo a América à Europa e à África.

AUM - OM


A silaba sagrada; De Alfa para Omega; a união de duas letras, A de Alfa e O de Ômega, significando,

A = ALFA - PAI - BRAHMA - EU SOU O QUE EU SOU (+)
U = ALFA/ OMEGA - FILHO - VISHNU - EU SUPERIOR (+ e -)
M = OMEGA - MÃE/ SHAKTI - ESPÍRITO SANTO / SHIVA - A CASA DO ESPÍRITO
SANTO (- e +)

Este é o som da criação do universo, com este som podemos purificar as nossas energias. Pronuncia-se AAAAAAAUUUUUMMMMMMMMM ou OOOOMMMMMMMM.

Para algumas culturas, a pronúncia de AUM deve ser sempre OM, mas o significado é o mesmo. Quando dizemos AUM, estamos dizendo, "do espírito para a matéria". Quando dizemos OM, estamos invocando a manifestação. O fim. A materialização. A Silaba Sagrada utilizada para a manifestação das energias divinas em mantras sagrados.

Aura






Campo de força de energia que envolve a alma e os quatro corpos inferiores. Uma emanação luminosa ou um campo "eletromagnético", é de forma oval e envolve o ser humano. Este campo eletromagnético atrai para o indivíduo tudo o que estiver impresso nele ou seu equivalente. Por esta razão, frequentemente associada com o corpo astral, ou (corpo dos desejos). As impressões na aura ocorrem com os pensamentos, os sentimentos, as palavras, e ações do indivíduo incluindo seu Karma e os registros de suas vidas passadas, como também, tudo o que é falado e pensado sobre a pessoa por outros seres humanos, mesmo que distante fisicamente, tudo é registrados na aura, atraindo o seu equivalente; na opinião de alguns cientistas, a aura, a que alguns chamam "L-field", campo-V ou campo vital, controla as manifestações do corpo físico, um verdadeiro campo de força atraente; a aura do indivíduo pode ser luminosa ou obscura, dependendo do seu grau de santidade e purificação; as impressões na aura são cumulativas de vidas passadas; chamada na Teosofia de Akáshico ou magnética; a leitura da aura é uma coisa muito complexa que exige um acompanhamento continuo, pois a influencia da emoção, da alimentação e do dia a dia, pode causar uma interpretação errónea da leitura total. A fotografia Kirlian comprova cientificamente a existência da aura embora não a represente totalmente.
O círculo altamente carregado do Fogo Sagrado é a aura que envolve o Cristo, os Mestres Ascensos, os Anjos, os Elohim ou seres Cósmicos, transferível em forma de "graça" a quem eles desejarem.
Nós podemos e devemos limpar nossa aura diariamente. A invocação do fogo Sagrado e Purificador da Chama Violeta é um dos caminhos.

Veja aqui sobre as cores da aura. Veja aqui sobre aura e outras vidas.


Avatar




(Do sânscrito avatara que significa “descida”, de avatarati “ele desce” de ava “longe” + tarati “ele atravessa”) Encarnação do verbo; descida ou travessia do Cristo Universal do plano do Espírito para o plano da matéria. O avatar de uma era é o Cristo. Encarnação do filho de Deus, Vishnu, segunda pessoa da trindade. O avatar com seu complemento divino ou chama gémea, Shakti, retrata e representa na consciência e nos quatro corpos inferiores o padrão arquetípico de Deus Pai para a evolução das almas em um ciclo de dois mil anos. Os principais avatares de uma era são em número de dois. Os protótipos masculinos e femininos que personificam e mostram, com seu exemplo, a senda da iniciação designado pelas hierarquias solares, responsáveis pelas ondas de vida que avançam para o centro do Cristo Cósmico, através da porta aberta, (instrutor e ensinamento) desta dispensação de dois mil anos. De acordo com o Karma da humanidade o “status quo" evolutivo dos filhos de Deus (progresso da alma ou ausência dele em dispensações anteriores), e os requisitos do Logos, os Manus, podem designar inúmeros seres Crísticos, para que venham para o mundo como instrutores e precursores do caminho. Os seres Crísticos, demonstram em determinada época, a lei do logos, desacelerada por intermédio dos Manus e dos Avatares até que se manifeste na carne por meio de sua própria Palavra e Obra.

O Príncipe Sidarta Gautama (Buda), Fala-nos Sobre os Avatares






“ Ainda há aqueles que pensam que os grandes avatares – aqueles Seres que foram os grandes instrutores da humanidade – foram criados por Deus tal e qual vocês os conhecem hoje; que Eles não experienciaram os dilemas e as possibilidades do livre arbítrio, das escolhas individuais e inalienáveis e as consequências cármicas e cósmicas de suas atitudes. Venho hoje até vocês para dizer que o Ser Criador de tudo que existe, na sua infinita bondade jamais poderia criar seres superiores a outros no Cosmos. Ao serem criados, os seres nascem com todas as possibilidades e fazem sim, as suas opções; e tomam sim, as suas decisões. Os grandes avatares da humanidade também tomaram as suas decisões; também fizeram as suas opções, e houve momentos em suas vidas – antes de se tornarem os avatares luminosos como são conhecidos – que também tomaram decisões muitas vezes incorretas; decisões que não estavam, naquele momento, em concordância com as Leis Cósmicas. Tudo faz parte do aprendizado. Vidas e vidas, experiências e experiências são necessárias para formar um Avatar. Portanto, quando ouvem dizer que os Seres chamados Avatares provêm diretamente da Essência Divina, saibam em última instância que todos os seres da criação provêm da Centelha Divina. Não há seres, em todos os universos conhecidos ou não, que tenham outra origem. Há, contudo, aqueles seres que caminham mais rapidamente na direção da “Luz que São” e outros que percorrem caminhos muitas vezes mais longos; que tentam encontrar atalhos na expectativa de chegarem mais rápido. Mas na verdade se perdem nesses atalhos e acabam se atrasando mais no caminho...
Não se atenham mais a erros do passado, às dificuldades, ao Karma...”



Paz e Amor
Curadora64

Copyright © Curadora64  All Rights Reserved. You may copy and redistribute his material so long as you do not alter it in any way, the content remains complete, and you include this copyright notice link:
http://auras-colours-numbers.blogspot.com/

2 comentários:

Ascendente 999 disse...

Obrigado por compartilhar. Aprendi bastante. :)

curadora64 disse...

De nada, A999 :)))

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

copyscape

Protected by Copyscape

Meridianos MTC

Kundalini

Toroide - Energia Livre

Formas de Pensamento

A Grande Invocação

Meditação pela Paz

Meditação fora do espaço e tempo (a qualquer hora e em qualquer lugar, sem inscrições nem regras)Apelo ao envio de Luz...

Posted by Auras, Cores e Números on Sábado, 11 de Julho de 2015

Aura - o que é?

Controlo da Mente

Vida ET


"Se não existe vida fora da Terra, então o universo é um grande desperdício de espaço."- Carl Sagan
Posted by Auras, Cores e Números on Sábado, 29 de agosto de 2015

Chakras

Deva Premal - playlist