Colecção Auras G+

Colecção Auras G+
Posts por temas

Publicação em destaque

Transformando emoções em sentimentos

sábado, 4 de abril de 2015

Origem e tipos de Curadores(as)





Assim como não há duas pessoas iguais, também não encontramos dois curadores iguais. Cada um de nós tem a sua própria energia que reuniu ao longo de reencarnações sucessivas experimentando e aprendendo. Essa marca de energia é-nos imposta quando nascemos, pela conjunção astrológica da altura.

Esta marca pode ser calculada usando a astrologia dos Caldeus e a astrologia Maia em conjunto. Ambas se completam e esta última diz-nos inclusive a nossa origem estelar.

Sei que existem outros sistemas astrológicos mais eficazes como o que se usa no Tibete, por exemplo, mas por agora, tenho usado estes dois sistemas, que se baseiam nos 4 elementos: Terra, Água, Ar e Fogo.

A astrologia Chinesa baseia-se em mais elementos sendo muito mais complexa. Costumo usá-la para determinar animais de poder latentes.

Enfim tudo isto se baseia em alguma técnica mas sobretudo muita intuição.

A parte técnica do Zodiaco, diz-me que existem 24 arquétipos para 4 elementos: 4! =4x3x2x1=24.

Tudo o resto confirmo com viagens etéricas e o conhecimento da aura da pessoa.

Não vou descrever os 24 arquétipos de curadores exaustivamente, vou apenas descrever alguns, e isso não quer dizer que sejam os mais importantes…São apenas os que conheço melhor, para já… J

Existem 12 signos do Zodíaco. Para cada elemento existem 3 signos. Os signos Terra são: Capricórnio, Virgem e Touro. Os signos Água são: Escorpião, Peixes e Caranguejo. Os signos Ar são: Gémeos, Balança e Aquário. Os signos Fogo são: Carneiro, Leão e Sagitário.

Não me vou alongar nas qualidades de cada grupo, no entanto sugiro, caso haja interesse, que o façam aqui.

A astrologia Maia tem 20 selos que podem ver na figura seguinte:


Estes selos mostram o percurso ascendente do ser humano desde o seu nascimento terráqueo até ao encontro com o Sol Divino.

À semelhança dos signos do Zodíaco estão divididos em grupos mas neste caso tratam-se de 5 grupos de Funções: Entrada, Armazém, Processo, Saída e Matriz. Além disto cada selo tem 4 atributos que correspondem à maneira como cada um pode lidar com a situação. O resultado são 400 combinações possíveis (as afirmações ou kin). Apenas 80% destas combinações dizem respeito àquilo que a astrologia Caldeia analisa. Os outros 20% pertencem à determinação da nossa origem estelar.


A origem estelar pode fazer toda a diferença, a partir de um certo desenvolvimento espiritual da pessoa em causa. Porque, ao estarem “ativos” e evidentes, os ícones do Armazém no caminho obtido no cálculo do Kin temos alguém que se consegue recordar da sua missão nesta vida.

Pode calcular o seu Kin no Calendário da Paz.

Sabendo que, há na Terra seres provenientes de quatro origens estelares, as quais formaram as raças que compõem a humanidade: de Sírius, Arcturus, Órion e das Plêiades. 
Essas raças se misturaram, combinando quatro códigos genéticos. Os Maias associam cada raça a um Castelo. 

Assim, os seres de Sirius são provenientes do Castelo Vermelho, os de Arcturos são do Castelo Branco, os de Órion são do Castelo Azul e os seres das Plêiades são do Castelo Amarelo. 
Houve uma última leva que ingressou no plano, são os seres de Alfa Centauri, do Castelo Verde.

1ª leva - Sirius - Castelo Vermelho do Leste - função - Entrada da Informação (ou seja, vieram trazer informação para cá) 

2ª leva - Arcturus - Castelo Branco do Norte - função - Armazenamento - Recordar (armazenar as informações e ocasionar a lembrança de nossas origens, nossos dons paranormais - que são espirituais)

3ª leva - Órion - Castelo Azul do Oeste - função - Processamento - Formular (ou seja, processar as informações e formular soluções) 

4ª leva - Plêiades - Castelo Amarelo do Sul - função Saída - Expressar ou seja comunicar e divulgar o conhecimento.

5ª leva - Alfa Centauri - Castelo Verde Central - função Impressão Auto-regular (ou seja, vieram modificar o DNA dos outros grupos) 

Estas são as raças principais mas, a Terra a partir de certa altura, foi uma espécie de colónia penal deste lado do Universo, portanto, é natural que mais raças estejam representadas no nosso DNA.

Tudo isto está explicado mais profundamente no livro de Diana de Assis, Calendário Maia, que pode baixar aqui.

Posto isto vou passar aos exemplos, usando também o triângulo dos elementos.


                                                      Triângulo dos elementos – bidimensional


Curador(a) Água – Terra – (base) - Por acaso faz alguma diferença o primeiro elemento que dá a denominação, significa que é o mais dominante (é dado pelo ascendente se este for favorecido pela posição dos planetas[i]). A água está sempre relacionada com aspectos emocionais e espirituais…é incontornável. A Terra dá estabilidade e agora olhando para a figura do triângulo dos 4 elementos, podemos ver que a conjunção de ambos os elementos faz o seu próprio triângulo. Estes são a base do triângulo e também de toda a cura porque os que têm estas características - que são as mesmas que o planeta Terra - são os curadores originais, os mais antigos. São os que apoiam, sustentam e orientam porque conhecem todos os curadores que vieram depois. São os verdadeiros guardiões da Terra. O mais importante que podem fazer é manter o seu equilíbrio a todo o custo. A palavra que lhes associo é esta: EQUILÍBRIO.

Curador(a) Terra – Fogo – (lateral direita) – Este(a) curador(a) realmente está com as mangas arregaçadas e deitou mãos ao trabalho. Garante a transmutação a dissolução daquilo que está mal na matéria. Geralmente são Médicos (as) ou Alquimistas…Mas afinal não é o mesmo? Aqui a Ciência confunde-se com a Espiritualidade. A palavra que lhes associo é esta: TRANSMUTAÇÃO.

Curador(a) FogoTerra – (lateral direita) – Cá está a tal subtil diferença…Este(a) Curador(a) influencia os elementais, digamos que os comanda para que haja uma mudança de energia. Sabe usar cristais e a mudança vem sempre da energia mais alta para a mais baixa. Ele(a) sabe disso. A palavra que lhes associo é esta: REORGANIZAÇÃO da MATÉRIA. 

Curador(a) Água – Ar – (lateral esquerda) – As emoções são sublimadas. Este(a) Curador(a) trabalha com a redenção dos sentimentos mais densos e facilita a sua transformação em algo Superior. A palavra que lhes associo é esta: SUBLIMAÇÃO.

Curador(a) Ar – Fogo – (vértices superiores) – Consegue fazer as curas mais rápidas de todos os curadores mas precisa de trabalhar com alguém que lhe dê suporte e enraizamento. O desejável seria um(a) Curador(a) tipo Água-Terra. A palavra que lhes associo é esta: DESINTEGRAÇÃO.

Curador(a) Água – Água – (vértice e lateral esquerda) – Podem ser psicólogos ou Curadores(as) que lidem com o corpo emocional apenas. São os especialistas em todos os que precisem de apoio emocional para facilitar uma cura. A palavra que lhes associo é esta: EMOÇÃO.

Curador(a) Ar – Ar – (vértice superior esquerdo) – As pessoas que possuem este triângulo dos elementos têm a capacidade de captar as informações mais elevadas por intuição e de as transmitir sem desvios. Não existe filtro para elas, ou seja, elas nunca modificam a informação recebida e transmitem-na inalterada. São xamãs que no seu ápice espiritual possuem a águia como animal de poder principal. A palavra que lhes associo é esta: COMUNICAÇÃO.
 


Pirâmide dos elementos – tridimensional

Em três dimensões cada face lateral da pirâmide quadrangular corresponde a um elemento. O elemento virado para norte deve ser o Ar porque a base mais antiga dos Deuses, dos Antigos é lá ainda (Hiperbórea) e o Ar é o mensageiro. Para nascente (Este) deve estar o Fogo porque o sol nasce a Oriente. Para Sul deve ficar a Água e a Ocidente a Terra.

Para o Xamanismo são estas as direções também. Este é conhecimento muito antigo, ancestral até…não poderia ser de forma diferente. J

Por acaso, ou não…isto leva-nos por um caminho que tem a ver com a geometria Cristalina…nem de propósito, este será o próximo tema do blog Auras. J





[i] Posição dos planetas nas constelações. Porque também os planetas estão ligados aos elementos e por isso podem mudar a sequência de atributos de um(a) Curador(a).
 
Paz e Amor
Curadora64

Copyright © Curadora64  All Rights Reserved. You may copy and redistribute this material so long as you do not alter it in any way, the content remains complete, and you include this copyright notice link:http://auras-colours-numbers.blogspot.com/

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

copyscape

Protected by Copyscape

Meridianos MTC

Kundalini

Toroide - Energia Livre

Formas de Pensamento

A Grande Invocação

Meditação pela Paz

Meditação fora do espaço e tempo (a qualquer hora e em qualquer lugar, sem inscrições nem regras)Apelo ao envio de Luz...

Posted by Auras, Cores e Números on Sábado, 11 de Julho de 2015

Aura - o que é?

Controlo da Mente

Vida ET


"Se não existe vida fora da Terra, então o universo é um grande desperdício de espaço."- Carl Sagan
Posted by Auras, Cores e Números on Sábado, 29 de agosto de 2015

Chakras

Deva Premal - playlist