Colecção Auras G+

Colecção Auras G+
Posts por temas

Publicação em destaque

Transformando emoções em sentimentos

terça-feira, 14 de abril de 2015

Geometria Cristalina


 
Se vos pedisse para me indicarem o ser vivo da Terra mais parecido connosco (humanos) em termos energéticos que diriam?

Talvez algum animal com que sentem afinidade… quem sabe?

Bom… não é animal e também não é planta…é mineral…  J

Para alguns isto não é novidade, para outros é brincadeira minha… Vamos ver…

O primeiro ser vivo, com memória e organização consciente, foi uma pedra possuidora de diversos grandes átomos e moléculas grandes.

Estes átomos permitiram algo novo na Natureza: a organização cristalina.

Realmente a Natureza não gosta de linhas rectas…Na verdade ela ama as linhas curvas. Mas também ela está em evolução e isto pressupõe maior e mais complexa organização.

A organização cristalina é o oposto da organização atómica amorfa e a nível molecular, arranjos atómicos, tem este aspecto:




Esta é a estrutura cristalina do sal (cloreto de sódio), em que os átomos grandes do Sódio estão rodeados dos átomos mais pequenos do Cloro, numa organização cúbica.

Cristais de Carbono – são os mais comuns na natureza.

A grafite (minas dos lápis) tem uma organização quase cristalina em que os átomos grandes de carbono se reúnem hexagonalmente em camadas planas horizontais. Por terem uma organização mais amorfa que cristalina aparecem na natureza em forma de pó.

 
 
No entanto, o diamante, que também é formado a partir dos mesmos átomos de carbono, tem uma estrutura realmente cristalina.

 

Esta estrutura é que torna um diamante a pedra mais dura conhecida. O seu nome vem da palavra grega adama que significa indestrutível.


Constituído quase exclusivamente por carbono, o diamante contém algumas impurezas de azoto e boro, que são responsáveis pelas suas cores. Podem ser incolores (ou mais frequentemente com ligeiros matizes amarelados) e de cores fortes - diamantes fancy (fantasia) - que podem ser amarelos, laranja, verdes, azuis e encarnados (os mais raros).

 
Foram formados com a ajuda de temperaturas de 1050ºC e pressões enormes na camada tectónica da Terra, há cerca de 2,5 biliões de anos. Alguns vêm do espaço e são os famosos diamantes negros.

Cristais de Silício

E que dizer dos cristais de Silício?… Eles crescem ao longo dos anos - ao contrário dos diamantes - e o elemento básico deles é o Silício, que embora seja da mesma família do carbono tem propriedades especiais.

Estas propriedades são semi-condutoras[1] e por isso são usadas na electrónica. É com este material que se constroem os transístores devido a propriedades quânticas observadas em laboratório.

Além disso as ligações atómicas do silício são feitas com 8 electrões ao invés dos 6 do carbono. Isto dá origem a ligações duplas (covalentes) entre átomos iguais de silício o que torna uma estrutura cristalina muito mais estável.

Aliás, a base de muitos compostos “semi-cristalinos”[2] usados há milhares de anos, como o vidro, é o Silício, proveniente da areia, que é reunido em grande número com outros átomos grandes, como o Sódio e o Cálcio, formando estruturas muito estáveis usadas nas mais diversas aplicações. Da mesma forma que o diamante foi formado no interior da Terra, usam-se temperaturas da ordem 1450ºC, para fundir e unir estes materiais. 

Um exemplo de cristal de Silício quase puro[3] é o Quartzo branco.


Quanto mais puro é o material mais inerte ele é, isto é, as propriedades electromagnéticas derivadas de movimentação de cargas, como as dos electrões livres presentes no material, é quase nula… Então isto tem algumas implicações práticas…

São materiais bons para armazenar informação de uma maneira lenta mas conservando-a muito mais tempo.

Quero com isto dizer que se observarem a aura de um cristal de quartzo quase puro verificam que esta mantém as linhas energéticas praticamente “para sempre”…e isto é muito tempo…rsrs

Mas como podem ver na nota de rodapé 1, no final deste post, as impurezas que vão dar a cor ao material também vão adicionar outras propriedades electromagnéticas.

E é por isso que se usam pedras diferentes para diferentes fins nas terapias com cristais.

Aliás, se alguém se detiver a analisar a composição atómica do composto molecular de uma pedra, fica a saber como esta se comporta electronicamente e pode relacionar com aquilo para que é usada tradicionalmente.

Por comparação pode descobrir o uso de outras pedras com composições semelhantes.



Então, e sobre a semelhança energética entre o nosso corpo e os cristais…

É que, justamente, o nosso corpo tem elementos atómicos presentes em certos cristais e, tal como os outros animais e plantas todos, faz maravilhas químicas e electromagnéticas…

Então qual é a novidade, perguntam vocês?

Ah…é que as linhas energéticas que se vêm nos cristais são as mais semelhantes às que se veem ao redor do nosso corpo físico - comparando com outros seres vivos…

É claro que isto é para sensitivos…mas concentrem-se no vosso cristal de estimação e depois olhem para a vossa mão – ou ao contrário, para terem a certeza de que não houve influências - comparando as faixas que rodeiam ambos…existe uma harmonia e uma similitude que não pode ser coincidência…

Os animais podem ser muito parecidos connosco, até energeticamente, mas não se compara…J

Queria ainda dizer que, assim como os animais têm os seus níveis evolutivos e as pessoas também, e assim também é conforme o que se observa ao redor dos seus corpos físicos, não acredito que o nosso corpo se transforme de uma base de carbono para outra de sílica para que tudo isto seja observável.

Desculpem-me mas não…perdíamos a plasticidade e além disso, pelos vistos, para possuirmos uma estrutura cristalina não precisamos de mudar de átomos…talvez haja um rearranjo atómico para proporcionar uma corrente electromagnética diferente…isso sim…será uma questão a investigar por cientistas no futuro…talvez… J





[1] Semicondutores são sólidos geralmente cristalinos de condutividade elétrica intermediária entre condutores e isolantes. Os semicondutores são em muito pontos semelhantes aos materiais cerâmicos, podendo ser considerados como uma subclasse da cerâmica, tal como o vidro. Seu emprego é importante na fabricação de componentes eletrónicos tais como díodos, transístores e outros de diversos graus de complexidade tecnológica, microprocessadores, e nano circuitos usados em nanotecnologia. Portanto atualmente o elemento semicondutor é primordial na indústria eletrónica e no fabrico dos seus componentes. O silício tem a vantagem sobre outros átomos de produzir semicondutores à temperatura ambiente. Para se obter um semicondutor optimizado introduzem-se as dopagens, ou seja, um átomo de fósforo, por exemplo, aqui e ali, dá origem a maior movimentação de electrões e sobretudo a um maior controlo de correntes e efeitos electromagnéticos observáveis e utilizáveis.

[2] O vidro pode ser obtido de areia apenas (obsidiana) através de um raio que atinja um aglomerado de areia por exemplo. O vidro feito por tecnologia humana é considerado de estrutura amorfa e um líquido não um sólido. É, normalmente também um dieléctrico – isolante eléctrico. O estudo do vidro é muito interessante porque conforme a sua composição assim varia a resistência ao stress físico e químico deste material.
 
[3] A areia contém sempre oxigénio e talvez ferro e outros metais. Pode-se contudo fazer um cristal de Silício puro artesanalmente, veja aqui. Estes cristais são muito usados em electrónica, por exemplo.
  

Paz e Amor

Curadora64

Copyright © Curadora64  All Rights Reserved. You may copy and redistribute this material so long as you do not alter it in any way, the content remains complete, and you include this copyright notice link:
http://auras-colours-numbers.blogspot.com/

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

copyscape

Protected by Copyscape

Meridianos MTC

Kundalini

Toroide - Energia Livre

Formas de Pensamento

A Grande Invocação

Meditação pela Paz

Meditação fora do espaço e tempo (a qualquer hora e em qualquer lugar, sem inscrições nem regras)Apelo ao envio de Luz...

Posted by Auras, Cores e Números on Sábado, 11 de Julho de 2015

Aura - o que é?

Controlo da Mente

Vida ET


"Se não existe vida fora da Terra, então o universo é um grande desperdício de espaço."- Carl Sagan
Posted by Auras, Cores e Números on Sábado, 29 de agosto de 2015

Chakras

Deva Premal - playlist