Colecções Auras G+

Colecções Auras G+
Curadora Sessenta e Quatro

Publicação em destaque

Algumas considerações sobre a visualização espontânea de auras

domingo, 15 de março de 2015

Linha Ley de S. Miguel ou Linha do Dragão



A propósito de um estudo para achar as linhas Grey, em Portugal, tenho estado a ler Great Dragon Lyne (com muito agrado) e vou fazer algumas reflexões sobre este assunto. 
Sobre uma pergunta que fizeram ao autor posteriormente " - Does the line really pass through St. Michael’s Island (Azores)?" tenho a dizer que os meus estudos me levam à fossa de Hirondelle, entre a Terceira e S. Miguel.
É lá que se situa a pirâmide submersa, tipo Egípcia, que faz de ponto estelar 12 (como sugere a Esfera Armilar da Bandeira Nacional Portuguesa e a Flor da Vida encontrada no Osirion de Abydos).

       Esfera armilar Manuelina - Mosteiro dos Jerónimos


O resumo sobre a pirâmide dos Açores está aqui.
A linha de S. Miguel chama-se assim porque o símbolo da Atlântida era o dragão ou a serpente emplumada (quiçá o Quetzalcoatl dos Aztecas). Acredito que Portugal continental e os Açores sejam o remanescente dessa civilização. Os antigos gregos chamavam-nos Ofis (perto do rio Minho temos inclusive Ofir) e a nossa terra era chamada de Ophiussa pelo mesmo motivo.
                                            Ouroborus


O que gostava era de provar que as seis linhas devem passar na fossa-planalto das Hirondelles, como suspeito. Existem contudo poucas informações sobre as linhas de Ley do nosso país. E preciso também de as relacionar com outras linhas de outros continentes, já que esta é uma linha transatlântica. (Se alguém souber de alguma coisa sobre linhas Ley em Portugal, agradeço ajuda:))
                                      Ophiussa
O autor faz também outra associação ao ovo e à serpente, desta vez na América do Norte (Great Serpent Mound Adams County Ohio). Ora em Portugal encontraram pedras ovóides no sudoeste algarvio, Vila do Bispo - perto de Sagres, com algo parecido com a dupla hélice do DNA ou as duas serpentes enroladas no bastão de Hermes Trismegisto. 
Quanto à escrita descoberta no norte de Portugal (Alvão) e até no sul como por exemplo em Almodôvar, é o Ibérico-tartéssio ou proto Português, que é a mesma escrita de Glozel segundo os especialistas linguísticos. A idade dessa escrita fica entre 17.000 e 14.000 anos o que confere com outra informação que tenho a partir de textos proto Egípcios, muito antigos - desta mesma época aliás, em que a queda de um meteorito na região dos Açores teria afundado a Atlântida em 11.653 a. C..
Quando Ulisses encontra Olissipo apaixona-se perdidamente pela Deusa Serpente Ophiussa. Ao regressar ao seu país natal, Ophiussa enraivecida faz tremer o Tejo, dando origem ás sete colinas de Lisboa.
Ainda muito mais ilações se poderiam retirar de antigos símbolos que os povos usavam e ainda usam em todas as terras banhadas pelo Atlântico, em pelo menos 3 continentes.
Fontes: Agradeço a todas as que estão todas citadas nos respectivos links.
Paz e Amor

Curadora64


Copyright © Curadora64  All Rights Reserved. You may copy
and redistribute this material so long as you do not alter it in

any way, the content remains complete, and you include this

copyright notice link:


2 comentários:

assucareira disse...

boa tarde,
eu, assucareira.livejournal.com, e o meu amigo rodom-iz-tiflis.livejournal.com
estamos a investigar os mistérios da Peninsula Iberica. o rodom-iz-tiflis descobriu, que todos os templos de Portugal estão orientados para os vulcões, maior parte - para os de Azores. ele usa o Google Maps para o efeito. o blog dele é em Russo, mas, pelas imagens, espero que a Curadora pode adquirir algum ideia acerca dos investigações feitas e as conclusões supreendissimas, que possam ser tiradas a partir daí.

também estamos interessados em linhas de Lei, tal como a rede do Hartman. e muito mais :=)

fiquei muito surpreendida a encontrar um blog português que aborde assuntos semelhantes.

gostaríamos de saber da sua opinião acerca do assunto.

melhores cumprimentos, assucareira

curadora64 disse...

Obrigada Assucareira.

Vou responder-lhe via email.

Luz e Amor

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

copyscape

Protected by Copyscape

Adam Kadmon

Meridianos MTC

Kundalini

Toroide - Energia Livre

Formas de Pensamento

A Grande Invocação

Meditação pela Paz

Meditação fora do espaço e tempo (a qualquer hora e em qualquer lugar, sem inscrições nem regras)Apelo ao envio de Luz...

Posted by Auras, Cores e Números on Sábado, 11 de Julho de 2015

Aura - o que é?

Controlo da Mente

Vida ET


"Se não existe vida fora da Terra, então o universo é um grande desperdício de espaço."- Carl Sagan
Posted by Auras, Cores e Números on Sábado, 29 de agosto de 2015

Chakras

Deva Premal - playlist