Publicação em destaque

Algumas considerações sobre a visualização espontânea de auras

quinta-feira, 26 de março de 2015

Alguns símbolos e seus verdadeiros significados: o Tridente

Este é o primeiro post de uma trilogia de símbolos. São símbolos especiais que sugerem a evolução do ser humano enquanto ser complexo e multidimensional.
O Tridente simboliza o Poder, a Força, o Universo.
O primeiro é o tridente e é um símbolo universal que aparece em vários continentes: América do Sul, Peru e Brasil; Ásia, Índia; Europa, Norte, Mediterrâneo; África ocidental.
É associado à trindade divina: aquele que cria, o que preserva e o que dissolve e transforma. Segundo os cristãos: Deus Pai, Deus Filho e o Espírito Santo. Segundo o Hinduísmo: Brahma, Vishnu, Shiva. Respetivamente para ambas as religiões.

Tal como na religião Católica em que, enquanto o Pai e o Filho trabalham com as almas individualmente, O Espírito Santo trabalha com a colectividade de todas as almas, sendo o seu principal objectivo fazer cumprir o Plano Divino inicial da melhor forma purificando e eliminando os desvios, Shiva – o seu correspondente, age da mesma forma e, por isso é chamado de o benéfico.


Tridente e Deusa Tríplice


Na mitologia celta e nórdica é um símbolo sagrado de três falos, ostentado por qualquer deidade masculina cuja função é unir-se sexualmente à Deusa Tripla. É utilizado principalmente em Grandes Rituais, Magia Sexual e rituais de fertilidade.


Na prática de evocação mágica, o tridente é também um símbolo aumentado da espada mágica: as três pontas simbolizam nosso mundo tridimensional, e o mago pode forçar os seres a cumprir seu desejo não somente no mundo mental ou astral, mas também no mundo físico, ou se o mago quiser, em todos os três planos. Concernente a isto, o fato dos demónios usualmente aparecerem com um tridente e serem desenhados com um tridente, deve ser mencionado.

Isto não significa que eles usam o tridente nas almas no inferno, como é as vezes erroneamente assumido por pessoas tolas, mas que sua influência é efectiva nos três mundos: físico, mental e astral.


As pontas das espadas mágicas, adagas ou tridentes também podem ser empregadas para quebrar ou matar seres não evocados ou não desejados como fantasmas, larvas, elementais, elementares e assemelhados, que podem tentar obstruir o mago em seu trabalho.
Comumente chamado de Candelabro dos Andes – é um tridente florido que aponta para Isla Blanca, um pouco mais a norte. Fica na região de Paracas e nesta região usa-se muito este símbolo na cerâmica e nas mantas.

Isla Blanca- ilha vulcânica que é uma reserva natural devendo a sua brancura ao guano depositado pelos pássaros que aí vivem.


Poseidon e o seu tridente que segundo a lenda seria usado para provocar terramotos e quando enterrado no solo acalmaria as tempestades e os mares.

Shiva com tridente do lado direito, associado ao lado que dissolve e transforma, com mão direita levantada e mão esquerda direcionada ao solo (Terra).

O Tridente de Shiva é o Emblema do Deus supremo do Hinduísmo, na Índia, o tridente chamado de “Trishula”, que representa a força e a união, é o objeto carregado por Shiva, Deus da energia criativa, da transformação e da destruição. Com efeito, o trishula (tridente), símbolo solar, representa na figura de Shiva, os raios e seus três papéis, ou seja, o destruidor, o criador e o preservador; e ainda, pode representar as tríades: inércia, movimento, equilíbrio ou passado, presente e futuro. Da mesma maneira, outra divindade hindu é figurada com um tridente nas mãos, ou seja, o antigo deus hindu do fogo, Agni, montado em seu carneiro.

Britania
Na Torah, os sacerdotes de Baal são referidos como Cohen ou Cohen ou plural: Cohanim ou Cohanim, que é uma palavra hebraica para sacerdote ou rei e a palavra ou Bol-Khan, refere-se especificamente aos sacerdotes Baal em que Ilíada de Homero como o são os "Danaans" ou "tribo de Danaë,"Netos de Belus (Phoenician ‘Baal’) que deu o seu nome ao "argivos." Todos os reis da Dinamarca, Norueguês, Sueco e anglo-saxões e até mesmo o primeiro presidente dos Estados Unidos, George Washington descendia desta linha de sangue. Hoje em quase todas estas terras, você vai encontrar o símbolo do tridente.

Curiosamente Salomão: שלמה, que quer dizer “Pacífico” em hebraico tem uma letra extremamente semelhante a Ψ.

Exu na praça dos Orixás em Brasília, Brasil

Tridente de Exu

Exu, o orixá mensageiro africano da comunicação e do movimento, carrega um tridente, que simboliza o poder, a força e os mistérios. Assim, as três pontas do tridente buscam a evolução espiritual por meio da sabedoria e do equilíbrio, posto que os Exu's o utilizam a fim de trazer a luz e ademais, dominar os espíritos perdidos. Vale destacar, que nesse contexto, o tridente representa os quatro elementos primordiais: a água, o fogo, o ar (três pontas voltadas para cima) a terra (ponta central voltada para baixo) e, por isso, trata-se de um símbolo da união, do universo, da totalidade.
Símbolo da Psicologia

O símbolo da Psicologia é representado por um tridente o qual representa a vigésima terceira letra do alfabeto grego denominada Psi. Além disso, no aspecto simbólico, o tridente carrega as forças do inconsciente que, segundo Sigmund Freud (1856-1939), representam a tríade das forças: id (inconsciente), ego (pré consciente) e super ego (consciente). Além disso, cada ponta do tridente, pode representar o tripé das correntes psicológicas, o comportamentalismo, a psicanálise e o humanismo; e, ainda as três pulsões humanas: a sexualidade, a espiritualidade e auto conservação (alimentação).





Ψ também é o símbolo mais famoso da mecânica quântica devido à famosa e fundamental equação de Schrödinger, também conhecida pela função de onda que nos dá o estado de uma partícula.
E deu origem ao entrelaçamento quântico:

E o mundo deixou de ser preto e branco e passou a ter todas as cores… rsrs …:)
Paz e Amor
Curadora64


Copyright © Curadora64  All Rights Reserved. You may copy and redistribute this material so long as you do not alter it in any way, the content remains complete, and you include this copyright notice link:
http://auras-colours-numbers.blogspot.com/

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

copyscape

Protected by Copyscape

Meditação da floresta

DUAS TÉCNICAS DE MEDITAÇÕES PASSIVAS - OSHO

Qigong

Sobre o Amor

Adam Kadmon

Meridianos MTC

Kundalini

viagem astral

Toroide - Energia Livre

Formas de Pensamento

A Grande Invocação

Meditação pela Paz

Meditação fora do espaço e tempo (a qualquer hora e em qualquer lugar, sem inscrições nem regras)Apelo ao envio de Luz...

Posted by Auras, Cores e Números on Sábado, 11 de Julho de 2015

Aura - o que é?

Controlo da Mente

Vida ET


"Se não existe vida fora da Terra, então o universo é um grande desperdício de espaço."- Carl Sagan
Posted by Auras, Cores e Números on Sábado, 29 de agosto de 2015

Chakras

Deva Premal - playlist

Daiqing Tana - OM MANI PADME HUM