Colecções Auras G+

Colecções Auras G+
Curadora Sessenta e Quatro

Publicação em destaque

Algumas considerações sobre a visualização espontânea de auras

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

A Cruz do Papa Francisco com comentários de Curadora 64

Depois de ser nomeado o novo Papa da Igreja Católica, o então cardeal Bergoglio, Arcebispo de Buenos Aires, olhou para fora da varanda da Praça de São Pedro ante uma expectativa do mundo inteiro como o sucessor do apóstolo Pedro como um homem representante do fundador desta religião o Senhor Jesus Cristo.

Jesus nunca quis fundar uma religião apenas quis dar o exemplo de como viver bem nesta Terra.

Ao observar alguns primeiros planos daquelas primeiras imagens do dia 13 de março de 2013, notámos o tipo de cruz ou crucifixo que ele usava, a sua veste toda branca, abstendo-se de objetos como sapatos vermelhos ou capa sobre os ombros, sendo estes símbolos mais relacionados com um rei ou imperador, vermelho como o poder ou o sangue na igreja com a aparência do sacrifício primitivo. Ele também comentou sobre sua relutância em usar um anel de ouro, outra marca registrada da riqueza material. E a sua cruz, que sempre fez parte dos seus símbolos não foi alterada pelo fato de ser o novo pontífice, ele ficou com ela.


As primeiras imagens foram estas:

 
Image
 
e o intrigante foi que não se via um Cristo crucificado.
Olhando para as fotos de dias posteriores não se distinguia um relevo definido, mas a ausência de um homem pregado na cruz foi enfatizada. Até que ele apareceu nas fotos realizadas pelo fotografo presidencial da Argentina na primeira reunião da Presidente com o Papa : 
Image

 Então esta aura diferente que transmitia aquele símbolo começou a confirmar-se: um Cristo com os braços cruzados e uma pomba, reflexo do Espírito Santo na cúspide. Ao olhar mais imagens apareceu o que  precisava de observar em detalhes:
 Image
Ao aumentar esta imagem observa-se no eixo horizontal:
 Image
estas são as ovelhas do rebanho de Cristo Redentor, Ele carrega uma com os braços cruzados (com o mesmo amor de uma mãe que segura o seu filho nos braços) e esta ovelha e todas as outras estão em perspetiva, vista de cima, da radiação Dévica do Espírito Santo entre o rebanho e a simbólica Pomba, que se relaciona com o nosso amigo e querido irmão escultor Jorge Kurteff:
 
                          Image

O símbolo de Cristo carregando a humanidade, assumindo o controlo "até ao último peregrino que volta à casa do Pai", que é a tarefa do professor do mundo, do Avatar.
Este símbolo é o trabalho de Gémeos, nos trabalhos de Hércules, o mito refere-se a Atlas carregando o peso do mundo sobre seus ombros e Hércules decidindo ajudar a sustentar essa carga, esquece as suas maçãs de ouro do Jardim das Hespérides, recompensa dos seus trabalhos.
Essa é a tarefa dos discípulos e iniciados: ajudar o trabalho da Hierarquia, do Cristo, do Buda, do Senhor do Mundo. O signo de Gémeos é o oposto de Sagitário: Jorge Bergoglio nasce em Sagitário (1936/12/17).

Sagitário é também a nossa constelação.
Em "Astrologia Esotérica" o Mestre Tibetano DK (Mestre Tibetano Djwhal Khul) explica que a Cruz mutável tem o seu ponto de orientação em Gémeos, que é a Cruz de Cristo enfrentando Sagitário, com os braços estendidos, um a Virgem, o Cristo escondido e outro em Peixes, o Salvador do Mundo, orientado enfrentando Sagitário em direção à meta ou a seta do Espírito.
 
O eixo vertical das energias Divinas transversais são: a Pomba ou o Espírito Santo, a corrente de energia Dévica, os Anjos construtores e o Cristo, o Filho de Deus. No eixo horizontal a Humanidade, ou seja o rebanho, a energia Humana ou quarto reino é:
 Image
 
No centro da cruz é a Cabeça de Cristo, que simboliza a Mente de Deus e as mãos juntas, trabalhando com o seu coração, o coração de Deus, tendo em suas mãos a Humanidade, o rebanho do pastor, os filhos dos homens que são os filhos de Deus.

Ao contrário do Cristo crucificado, com as mãos paralisadas e pregado a esta Cruz que eu iria apelidar de "crucifixo" como um elemento de tortura que se aplica ao primeiro caso mencionado novamente este fala de um Cristo vivo e ressuscitado, trabalhando e servindo, amando e em redenção.


A Pomba parece, possuir uma forma de cálice, com a taça nas penas da cauda superior, já que está de cabeça para baixo. Sobreposta a uma lua crescente, que são as asas com os seus pontos para cima de cada lado, que simbolizam o resgate da matéria, deixando-a imaculada:
 
                                                             Image

Alguns atribuem os braços cruzados à história egípcia. Osíris é o nome egípcio Asir (parece Assis) é um Deus "Ressuscitado" para julgar os vivos e os mortos, tal como reza o Credo da Igreja a respeito de Jesus. É denominado de “Ounennéfer” que significa "o que é sempre bom", como sempre se refere Bergoglio à divindade: "Deus é bom".
                                                             Image
    
                                                               Image
Atribuível à Maçonaria a barra transversal com ângulo de 90° assemelham-se esses dois braços com os cotovelos em um ângulo. 

Estes símbolos maçónicos referem-se a G.A.D.U. (Grande Arquiteto do Universo, ou seja, Deus)

            Image
É também relacionado com o símbolo da ordem dos Capuchinhos, fundada por São Francisco de Assis na Reforma dos Capuchinhos de Cristo, onde um braço de Cristo é cruzado com um braço humano. Esta ordem do Séc. XVI, na Itália, foi orientada para a pobreza, a humildade e a prática do amor e carinho para com todas as criaturas tem um escudo azul com uma nuvem contida num círculo dourado que tem inserida uma cruz latina e dois braços com as chagas de Cristo sobre as palmas das mãos. Não tem o Cristo crucificado.
                                                           Image
Na Homilia de Quinta-feira Santa na Missa Crismal de 2013/03/28, em São Pedro, na presença de 1.600 bispos e padres, nessa celebração religiosa em que os religiosos renovam as promessas feitas no momento da sua ordenação, o Papa Francisco teve as seguintes expressões:
·       Questiono, genericamente, sacerdotes são que são pastores, mas não "têm cheiro de ovelha" ou não "estão entre o seu rebanho." 
·       Convidou Cardeais, Bispos e Padres a "Sair para as periferias" e deixar de ser "gestores pagos." 
·       "O que não sai de si e, em vez mediador está-se tornando gradualmente um intermediário, um gerente, já tem a sua recompensa, uma espécie de colecionador de antiguidades ou de novidades."

Também expressa o mesmo no ritual de "lavar os pés" numa prisão, o que é inédito para a Santa Sé: 
·       "Nós temos que nos ajudar uns aos outros. Isto é o que Jesus nos ensina e é isso que eu faço. É meu dever, sai-me do fundo do coração e amo fazê-lo." 
·       "Quem está no topo deve servir os outros." 
·       "Este é um símbolo e o gesto de lavar os pés significa que estou ao seu serviço." 
·       "Penso que com a cerimónia da lavagem dos pés demonstro uma vontade de ajudar os outros. Penso nisso como uma carícia de Jesus, que veio para isso, para ajudar-nos."
Este ato de serviço próprio da Era de Aquário pode ser algo externo ou, neste contexto, eu o contemplo com um compromisso verdadeiramente interno que dá valor ao evento externo...
 
 Image
 
Relacionando esta cruz com o símbolo da Nova Era, vemos que o primeiro está em equilíbrio eixo vertical e horizontal. No segundo o eixo vertical é maior, o qual tem vários significados, continuando com a cruz de Peixes no seu formato, mas encontrando as configurações aquarianas do serviço. Como Vicente Beltrán Anglada diz nas suas palestras sobre a mudança das Eras "com o melhor de Peixes se formam as colunas que construirão Aquário."

                                                   Image
 
                                                     Image

Em resumo: temos lido e ouvido Vicente Beltrán Anglada explicar bastante a importância do Cristo vivo, que se reuniu em várias ocasiões no Ashram de seu Mestre, presente e atento ao trabalho do Ashram.  
O Cristo, que na sua humildade e à necessidade de cumprir os dados específicos de trabalho hierárquico, não tem dúvida, em consultar o Mestre Cósmico da astrologia tibetana como o Mestre DK que sabe mais sobre o assunto por muitas vidas dedicadas ao seu estudo.  
Ao contrário a imagem estática do Cristo crucificado que podemos deixar para trás na era Pisciana.  
Esta nova cruz que o atual Papa decide usar, como sempre fez, parece anunciar a transição da mudança de Eras e mostra-nos um Cristo num horizonte de Aquário. 
 
                                              *******

O Papa Francisco fala do papel de Mãe da Igreja e da mudança que quer ver no Mundo:
 

 


Texto traduzido e comentado a púrpura por Curadora64.
 
Copyright © Curadora64 All Rights Reserved. You may copy and redistribute this material so long as you do not alter it in any way, the content remains complete, and you include this copyright notice link:

 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

copyscape

Protected by Copyscape

Adam Kadmon

Meridianos MTC

Kundalini

viagem astral

Toroide - Energia Livre

Formas de Pensamento

A Grande Invocação

Meditação pela Paz

Meditação fora do espaço e tempo (a qualquer hora e em qualquer lugar, sem inscrições nem regras)Apelo ao envio de Luz...

Posted by Auras, Cores e Números on Sábado, 11 de Julho de 2015

Aura - o que é?

Controlo da Mente

Vida ET


"Se não existe vida fora da Terra, então o universo é um grande desperdício de espaço."- Carl Sagan
Posted by Auras, Cores e Números on Sábado, 29 de agosto de 2015

Chakras

Deva Premal - playlist