Colecções Auras G+

Colecções Auras G+
Curadora Sessenta e Quatro

Publicação em destaque

Algumas considerações sobre a visualização espontânea de auras

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

A ASCENSÃO E O CAMINHO INICIÁTICO

 
Estamos no caminho para a Ascensão, disso não tenho dúvidas.
Tenho a felicidade de pertencer a vários grupos sociais sobre este tema e vejo a chegada de novos membros todos os dias.
Os blogs como este multiplicam-se - claro que ao mesmo tempo existe muita desinformação e outros mais materialistas que se aproveitam para ganhar dinheiro com coisas muito dúbias espiritualmente - a cada um cabe discernir, segundo a sua evolução o que lhe convém.
A pessoa que está no Caminho Espiritual, ou seja, seguindo aquela energia que antigamente se chamava O Caminho Iniciático, percebe que a Revolução se dá por dentro, no seu interior e, em conversa com os amigos que percorrem o mesmo caminho, ou lendo livros sobre este assunto, vê os pontos comuns.
Aquilo que antes estava guardado para poucos, agora é desvendado a muitos.
Este caminho é solitário no sentido que o trabalho é interior, começando por ser mental e não existem duas pessoas iguais, nem que sejam gémeas…
No entanto, existem etapas conclusivas em que nos podemos afirmar e regozijar de termos atingido.

 

Para tudo acontecer, temos de subir a energia do Kundalini, sob a forma de duas serpentes em espirais paralelas que se cruzam ao redor dos chakras. O canal prânico (dentro da coluna vertebral), chamado de Sushumna pode ter um papel importante neste processo. Por isso há alguns meses largos, dei aqui os exercícios da armadura mental e os de limpeza de chakras.
Esta subida pode ser um acto solitário, ou pode ser facilitada pelo nosso par cósmico, sempre num plano de energia superior ao terreno.
Por isso, algumas pessoas têm sonhos em que o chakra básico e o frontal é ativado e sentem a energia correr livremente entre os dois.

 

Primeiro, e isto já no plano mental, dá-se a chegada dos Mestres Espirituais. Segundo as crenças e Famílias de Alma eles apresentam-se para nos guiar.
Têm uma energia muito familiar e “antiga”. Isto tudo é apropriado e muito Amoroso – o Amor é a única energia de Cura que existe, e a maior Cura é o retorno para Deus.
Ainda não defini Ascensão mas, defino agora: segundo o Hinduísmo – e a meu ver são eles que melhor a explicam - acredita-se que o Deus criador (Brama) expirou e criou os universos do Mundo material. Os Cristãos, na criação do Mundo em 7 dias do Genesis, também falam no sopro divino que animou Adão.
É precisamente a respiração do Deus Criador que melhor explica este movimento de retorno para Deus, ou Ascensão, pois trata-se da inspiração de Deus.
Em termos humanos, estas eras em que se dão tanto a inspiração como a expiração de Brama, são muito longas mas, se a expiração criou a matéria e a mente, ao contrário a inspiração libertar-nos-á de ambas.
A aparição dos Mestres e o primeiro contato com o Eu Maior ainda são manifestações da mente e descrevi-as em posts anteriores neste blog.
Neles descrevo o meu próprio caso, embora generalizando o mais que pude. Os mestres que me apareceram são os mestres “destacados no Serviço” para uma mente ocidental como a minha – Cristo e AA Miguel, embora tenham uma correspondência em mestres orientais (Cristo como Krishna, por exemplo) – outros mestres aparecem para quem tem outra religião, como a Islâmica por exemplo (AA Gabriel).
Podem aparecer anjos, como já disse, mas estes Arcanjos são os guardiões da energia Crística e como disse Jesus Cristo ninguém chega ao Pai senão através dele…


Em segundo lugar, encontramos a nossa própria partícula divina, o nosso Eu Maior.
Sabemos que é Ele sem dúvida alguma, é neste ponto que as dúvidas e os nossos tormentos se dissipam, cada vez mais.
Com a aprendizagem podemos voltar a esse momento repetidamente, basta desejarmos e as condições serem apropriadas.
Mais tarde, dá-se uma incorporação dessa energia no nosso corpo e essa Paz nunca mais é retirada.
Podemos ter acesso a essa energia em qualquer ocasião. Esse é verdadeiramente o nosso Batismo no Espírito Santo. O nosso corpo torna-se o Templo vivo do Espírito.
Isto vem acompanhado de muito sentimento de manter o Templo limpo e puro, incontaminado com pensamentos, alimentação e hábitos, ações e até palavras impuras. O autopoliciamento é constante…
Comigo, esta última fase deu-se em setembro deste ano, há poucos dias.
Já iniciei outra que é a última e está assinalada em todos os caminhos iniciáticos que existem: a cessação da energia vital ou a não-existência.
Mas, esta vou deixar para outro post… ;))
Este post foi escrito numa energia numérica especial (30-9-2013): o 3 é assumido como a Trindade Divina, o 9 é finalização e 2013 é um ano especial, é um ano de libertação…
 
Despeço-me com um mantra muito conhecido:
OM Mani Padme Aum – sendo OM o alento criador e o Aum o som do alento de retorno…

Nota: veja também http://ethericjourneys.blogspot.pt
 
Curadora64
Copyright © Curadora64 All Rights Reserved. You may copy and redistribute this material so long as you do not alter it in any way, the content remains complete, and you include this copyright notice link:

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

copyscape

Protected by Copyscape

Adam Kadmon

Meridianos MTC

Kundalini

viagem astral

Toroide - Energia Livre

Formas de Pensamento

A Grande Invocação

Meditação pela Paz

Meditação fora do espaço e tempo (a qualquer hora e em qualquer lugar, sem inscrições nem regras)Apelo ao envio de Luz...

Posted by Auras, Cores e Números on Sábado, 11 de Julho de 2015

Aura - o que é?

Controlo da Mente

Vida ET


"Se não existe vida fora da Terra, então o universo é um grande desperdício de espaço."- Carl Sagan
Posted by Auras, Cores e Números on Sábado, 29 de agosto de 2015

Chakras

Deva Premal - playlist