Colecções Auras G+

Colecções Auras G+
Curadora Sessenta e Quatro

Publicação em destaque

Algumas considerações sobre a visualização espontânea de auras

terça-feira, 28 de maio de 2013

O QUE É A AURA?

                       
 
 
Hoje se fala muito em aura. – Mas o que é a aura?
 
A aura é um fluido energético, etérico, emocional, mental e búdico, sutil e invisível, que emana dos corpos material e espiritual do ser humano. É também um eflúvio eletrovital e eletromental, um halo de energias que rodeia o corpo do homem como toda a matéria dos reinos da natureza. Emite uma vibração luminosa e multicolorida, conforme o estado de cada pessoa. É sensível aos pensamentos, emoções, sentimentos e aos ambientes externos que exercem uma grande influência e podem modificar muito o desempenho de cada aura. Por isso, a aura do ser humano é como uma extensão energética dos corpos: físico, astral, mental, e da alma.
 
Aura Causal
 
Corresponde à alma. Esta é a parte da aura que os Mestres de Luz observam. Uma das grandes dificuldades que o aspirante ao Caminho da Luz enfrenta, à medida que trabalha a sua aura, é que a extensão da aura astral é grande demais e, deste modo, precisa trabalhar muito para diminuí-la e, ao mesmo tempo, expandir e aumentar a potência da sua aura mental que é pequena demais. Deve-se lembrar que a grande maioria de seres humanos está polarizada na sua natureza astral-emocional, e quem busca uma espiritualização maior, por conseguinte precisa atingir uma polarização diferente e focalizar-se mais no corpo mental.
 
Isto leva tempo e exige muito esforço; só depois de um extenso trabalho a irradiação da alma substitui, até certo ponto, a atividade emocional daqueles que buscam ser aceitos como discípulos dos Mestres de Luz. Na realidade, essa emanação é uma irradiação do grande amor espiritual que reside na alma.
 
Se você, meu caro leitor, quer trabalhar com as energias superiores, comunicar-se com os Seres de Luz, os Mestres, estejam eles em que plano, mundo ou dimensão estiverem, precisa desenvolver seus centros de força, os chakras, visto que através deles recebe e emite diversos tipos de energias que se refletem nos campos áuricos.
 
Para abrir e desenvolver seus canais espirituais, as faculdades superiores, terá de aprender a criar seus próprios campos magnéticos de força e de proteção para não ser mais invadido por forças negativas que só interferem, provocando diversos tipos de distúrbios e bloqueios, fazendo divisões internas e até externas, e além disso escravizam e não permitem que haja paz interior, a libertação e a iluminação espirituais.
 
A aura é como um reflexo das energias contidas e emitidas no interior de cada pedra, planta, animal ou pessoa, e que se exterioriza à sua volta. As cidades também possuem suas auras, porque são constituídas por prédios, árvores, flores, animais, pássaros, automóveis, pessoas, etc., e tudo isto é formado por conjuntos complexos de átomos de diversos tipos, que constituem a matéria física, e dentro deles existem energias, também de diversos tipos.
 
O ser humano é uma estrutura complexa que pensa, fala, age, sente, se emociona, e tudo isto gera sucessivas ondas energéticas vibratórias, positivas ou negativas, consoante o que cada pessoa pensa, fala e age, se espalhando e fazendo a aura da cidade; por isso, cada uma delas tem uma aura conforme o que  cada um de seus habitantes é, como também resulta de outras energias emanadas de animais, pássaros, e da própria matéria física. Esta aura tem, por isso, uma enorme variação energética vibratória, positiva e negativa.
 
Normalmente, a aura das grandes cidades tende mais para o negativo que para o positivo, infelizmente. Uma casa ou um apartamento tem a sua aura, consoante as energias vibratórias emanadas de seus moradores e de todo tipo de matéria física existente no local. As grandes cidades estão num imenso caos energético devido a vários fatores, entre eles os desequilíbrios e as desarmonias, tanto nos níveis mentais como emocionais do ser humano.
 
A enorme confusão interna do homem cria muitas formas astrais e mentais negativas que pairam sobre as cidades e são como enormes nuvens negras, que ao penetrar no ser humano através das auras, assim como dos chakras desequilibrados e desarmonizados, influenciando negativamente. As pessoas mais atingidas são: as sensitivas, os médiuns, as crianças e os jovens. Essas são as maiores vítimas, porque em decorrência disto sofrem múltiplos problemas.
 
As energias negativas contidas nas auras das cidades são responsáveis por distúrbios tanto no nível físico como nos níveis astral-emocionais, mentais, psíquicos, psicológicos, além de gerar incompreensões, discussões, impaciência, intolerância, confusões, desordens mentais e emocionais, violência, falta de sentido de orientação da própria vida, dificuldades em resolver os próprios problemas, e até dificultar o relacionamento pacífico entre as pessoas.
 
Enfim, a velha frase da filosofia é mais verdadeira do que muitos imaginam: “O homem se torna naquilo que ele pensa.”
 
Todo discípulo trabalha para se sublimar, está sempre numa vigília constante, busca despertar, expandir-se e unificar-se com sua alma, abrir seus canais, desenvolver seus chakras; principalmente os chakras cardíaco e coronário, visto que destes dois chakras parte o canal principal que o liga diretamente à alma de uma forma consciente, para assim se comunicar com o Mestre, o Instrutor de sua Alma.
 
Segundo Alice Bailey e o Mestre D. K.:
 
“Os pretendentes à iniciação e iniciados até a terceira iniciação usam tanto o sutratma* quanto o antakarana, empregando-os como uma unidade. O poder da Tríada começa a fluir, energizando assim todas as atividades humanas no plano físico e vitalizando as formas
de pensamento do homem num grau ainda maior. Cada iniciação representa a aprovação do aluno para um curso mais adiantado na Câmara da Sabedoria."
 
Segundo Dion Fortune:
 
 “O objetivo da Iniciação é produzir a iluminação da alma por meio da Luz Interna."
 
A palavra Iniciado significa aquele em que o Eu Superior, a Individualidade, se fundiu com a personalidade e se encarnou realmente no corpo físico. Um iniciado é, por conseguinte, aquele cujo Eu Superior nos olha através de seus olhos.
 
*Sutratma é o fio da vida, une os corpos sutis, onde estão os cinco átomos permanentes. Pode se dizer que é o conjunto de energias que estabelece a coordenação com a alma, o Eu Superior.
 
 
antakarana
 
Autor: Henrique Rosa

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

copyscape

Protected by Copyscape

Adam Kadmon

Meridianos MTC

Kundalini

viagem astral

Toroide - Energia Livre

Formas de Pensamento

A Grande Invocação

Meditação pela Paz

Meditação fora do espaço e tempo (a qualquer hora e em qualquer lugar, sem inscrições nem regras)Apelo ao envio de Luz...

Posted by Auras, Cores e Números on Sábado, 11 de Julho de 2015

Aura - o que é?

Controlo da Mente

Vida ET


"Se não existe vida fora da Terra, então o universo é um grande desperdício de espaço."- Carl Sagan
Posted by Auras, Cores e Números on Sábado, 29 de agosto de 2015

Chakras

Deva Premal - playlist