Colecções Auras G+

Colecções Auras G+
Curadora Sessenta e Quatro

Publicação em destaque

Algumas considerações sobre a visualização espontânea de auras

domingo, 31 de março de 2013

A MENTE DOS ANIMAIS




"Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulnerável quanto ele. Agora sorria, se você acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa proteção, pois em determinado ponto eles são nós e nós somos eles." - Philip Ochoa


Segundo o livro do Génesis, (Gn 2:20) Deus depois de criar os animais marinhos no 4º dia, criou os animais terrestres no 5º dia e apenas no 6º dia criou o Homem.

Ao deixar o Homem dar nomes aos animais permitiu que este os conhece-se e que tivesse domínio sobre eles.

No entanto, o jugo sobre o mundo animal, sem compaixão e sem serviço amoroso à Natureza tem sido o maior problema da Humanidade. Tudo o que de negativo se gerou, foi ditado por este primeiro afastamento da Natureza, o que também gerou um afastamento de Deus.

Nestes últimos dias, o Homem está a fazer a re-ligação, uma nova junção com a Natureza e com Deus.



Deve fazê-lo através dos seus mais próximos familiares: os animais.

Disse bem, Família: segundo a Taxonomia de Lineu a Classe dos mamíferos é uma das mais pequenas, tendo apenas 5.500 espécies diferentes, no entanto na Terra, no Ar, ou nos Mares são os mais semelhantes a nós humanos.

Os nossos animais domésticos, que hoje em dia tratamos como alguém da família, partilhando o nosso alimento, as nossas alegrias e as nossas tristezas pertencem quase todos a essa classe taxonómica. 

São seres que nos acompanham, dão-nos amor e dividem a nossa solidão civilizacional.

No entanto, ao humanizá-los sofrem já com as mesmas doenças que nós, sofrem dos mesmos traumas, pois também os afastamos da Natureza.






Se um animal pudesse falar connosco, pediria apenas o que qualquer um de nós almeja: liberdade e dignidade.

Até quando a falta de integridade que nos permite gostar tanto de animais e comer a sua carne?

"Esse direito - o de matar um veado ou uma vaca - nos parece natural porque nós estamos no alto da hierarquia. Mas bastaria que um terceiro entrasse no jogo, por exemplo, um visitante de outro planeta a quem Deus tivesse dito: Tu reinarás sobre as criaturas de todas as outras estrelas, para que toda a evidência do Genesis fosse posta em dúvida. O homem atrelado à carroça de um marciano - eventualmente grelhado no espeto por um visitante da Via-Láctea - talvez se lembrasse da costeleta de vitela que tinha o hábito de cortar em seu prato. Pediria (tarde demais), desculpas à vaca." - Milan Kundera

Por isso, não é de esperar que depois de milénios de ignorância no que se refere à Natureza, o Homem só agora comece a acordar e a reconhecer nos animais um seu igual em tudo.


Quando em 1995 o meu pai viu uma bola de fogo no céu, perto da nossa antiga casa, apareceu uma gata tigrada muito jovem no nosso quintal, que pariu duas ninhadas de gatos seguidas.

Um dos gatos sobreviventes da primeira ninhada, com apenas 3 meses de diferença dos seus irmãos da segunda ninhada, resolveu cuidar dos gatinhos como se fosse uma mãe substituta.

Ele sabia que a tinha de ajudar a mãe a tomar conta dos irmãos e lavava-os e educava-os.

Tinham uma casinha no quintal, que os meus pais fizeram para a pequena família e quando ia espreitar, lá estava ele deitadinho com os irmãozinhos aquecendo-os e cuidando deles.

Nessa altura, percebi que os animais eram especiais e pelo desenvolvimento das suas estórias de vida, notei as suas diferentes personalidades e até os seus sentimentos. Durante os 20 anos que vivi nessa casa mais de 20 gatos viveram connosco.

A primeira gata que tive foi a que durou mais tempo, 10 anos...até hoje sinto a falta dela e por vezes visito-a no astral.


"Um indivíduo animal precisa de cuidados não porque sua espécie esteja em extinção e sim porque esse indivíduo está sentindo dor." --Ronnie Lee (1951)

Foi também nessa altura que me apercebi que todas as diferentes criaturas de Deus tinham uma inteligência e uma alma.

Felizmente os cientistas começam a aperceber-se do mesmo e a estudar a inteligência animal.


O papagaio Alex que falava com sentido e lógica, estudado durante anos por uma cientista que era ao mesmo tempo sua família.






Os macacos que batem humanos em testes de inteligência, são estudados na Universidade de Kyoto:






Há poucos anos, em 2004, Jean-Denis Vigne, do Museu Nacional de História Natural de Paris, e seus colegas reportaram ter desenterrado as evidências mais antigas sugerindo que os homens mantinham os gatos como animais de estimação. 

A descoberta vem da ilha mediterrânea de Chipre, onde, há 9.500 anos, um adulto humano de sexo desconhecido foi deixado para o descanso final em uma cova rasa. 


Objectos variados acompanhavam o corpo: ferramentas de pedra, um pedaço de óxido de ferro, um punhado de conchas e, em sua própria minúscula cova, a apenas 40 cm de distância, um gato de oito meses de idade, o corpo voltado na mesma direcção oeste que o do humano.


FONTE: “EARLY TAMING OF THE CAT IN CYPRUS”, J.D.VIGNE, J.GUILAINE, K.DEBUE, K.HAYE E P.GÉRARD, EM SCIENCE, VOL.304; ABRIL, 2004.






O cão é um descendente do lobo que foi domesticado há milhares de anos.

Curiosamente para os romanos cattus tanto significava gato como cão. E cachorrinha, canícula, é o mesmo que a estrela Sirius.


"Se vires o jumento ou o boi de teu irmão caídos no caminho, não te desviarás deles; sem falta o ajudarás a levantá-los."- Deuteronômio 22:4

Sobre a alma dos animais, devo dizer que é semelhante à nossa pois a aura manifesta o mesmo que a nossa: saúde, amor, medo e até sabedoria.

Um dos meus animais, um cãozinho de raça pincher, tinha tremendas dores de ossos que se viam na sua aura que ficava a latejar com pintinhas brilhantes.


"Os animais dividem conosco o privilégio de terem uma alma. " - Pythagoras

Existe um blog sobre animais de que gosto muito e de onde extraí esta imagem:





Kryon também falou através de Lee Carroll sobre o papel dos animais:

Não nos esqueçamos que a mente instintiva dos animais, por muitas vezes é superior à nossa mente intelectual.

Eu creio que embora em linhas distintas de evolução e por isso mesmo devíamos respeitar e trabalhar em conjunto com o Reino Animal.

Assim era no antigo Egipto e anteriormente na primeira era dourada da Atlântida em que as figuras das esfinges predominavam.


O significado era esse: uma cabeça de mulher sobre um corpo de Leão, ou seja, a humanidade e os animais estavam unidos e nutriam-se, completavam-se...


A religião dos antigos egípcios era dominada completamente por Deuses de forma animal:



A minha deusa favorita do antigo Egipto é a deusa Bastet:





A adopção de uma animal é um acto de Amor Espiritual:



A nossa relação emocional com os animais é especial:



O homem moderno instituiu uma
que me deixa muito orgulhosa mas, tal como a sua congénere dos direitos da humanidade, não tem sido muito respeitada.


Mas, mesmo assim, com tanta simplicidade, inocência e generosidade, os animais ajudam-nos a recuperar de doenças e atingir o equilíbrio, só com a sua companhia:








Os cães doutores que ajudam as crianças com leucemia:











A gata Jessi salva dono de uma vida de dependência de drogas:







Devido aos dons dos animais, ainda não compreendidos pela ciência ocidental, os cientistas pensam que os cães podem farejar o cancro.

De facto, assim como o sentido mais apurado de um cão é o faro e o de um gato é a visão, é assim que estes animais percebem um espectro de energia que só os clarividentes humanos podem detectar.







Gata Lily salva a vida de jovem dono que é epiléptico, prevendo os ataques dele e isto não é um caso inédito:





Curiosidades:


As antigas e modernas feiticeiras possuem um gato preto que as protege e ajuda enquanto elas desenvolvem os seus poderes:








Um gato que gosta de passear de autocarro, é mais frequente do que se pensa:






Diário de bordo de Dudu, o cão marinheiro:




A minha amiga e colaboradora, (Contra) Mary, tem um belo texto sobre a sua vivência com os animais:

http://auras-colours-numbers.blogspot.com/p/animalswith-me-in-my-life-bornnear.html


Termino com uma frase de S. Francisco de Assis:

"Todas os seres da criação são filhos do Pai e irmãos do homem... Deus quer que ajudemos aos animais, se necessitam de ajuda. Toda criatura em desgraça tem o mesmo direito a ser protegida."

                                   

Boa Páscoa!



Copyright © Curadora64  All Rights Reserved. You may copy and redistribute this material so long as you do not alter it in any way, the content remains complete, and you include this copyright notice link:

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

copyscape

Protected by Copyscape

Qigong

Sobre o Amor

Adam Kadmon

Meridianos MTC

Kundalini

viagem astral

Toroide - Energia Livre

Formas de Pensamento

A Grande Invocação

Meditação pela Paz

Meditação fora do espaço e tempo (a qualquer hora e em qualquer lugar, sem inscrições nem regras)Apelo ao envio de Luz...

Posted by Auras, Cores e Números on Sábado, 11 de Julho de 2015

Aura - o que é?

Controlo da Mente

Vida ET


"Se não existe vida fora da Terra, então o universo é um grande desperdício de espaço."- Carl Sagan
Posted by Auras, Cores e Números on Sábado, 29 de agosto de 2015

Chakras

Deva Premal - playlist