Colecções Auras G+

Colecções Auras G+
Curadora Sessenta e Quatro

Publicação em destaque

Algumas considerações sobre a visualização espontânea de auras

domingo, 17 de março de 2013

CURA PELA ÁGUA




Como diziam os antigos romanos: "Sanus Per Acqua" o que deu origem ao moderno SPA.

SPA não é mais do que a cura pela água.

Não é por acaso que grandes homens, como Leonardo Da Vinci tiveram a sua iniciação mental, em grutas onde este manancial brota.

Conta-se que este grande homem da Renascença, esteve desaparecido por dois anos, ao fim dos quais escreveu no seu diário (primeira entrada - era muito jovem ainda) as suas impressões sobre uma gruta nos arredores de Florença.
                                 Virgem das Rochas
A partir daí, o jovem Leonardo foi um dos maiores génios da humanidade e muitas das invenções modernas se devem aos seus desenhos.

A água é considerada o leite da natureza. É a água que nos alimenta tanto fisicamente como espiritualmente.

Cerca de oito décimos do nosso corpo é constituído por água. Não é portanto de espantar que procuremos a cura para os nossos males através da água.

Curei uma tendinite no ombro a nadar em água salgada e com compressas de plantas moídas e diluídas em água.

No primeiro quartel do séc.XX René Quinton cientista francês, instalou os seus dispensários de cura pela injecção ou ingestão de água ou plasma marinho.


Vários estudos sobre as propriedades invulgares da água como Dr. Masaru Emoto demonstra nesta extensa palestra (1h30) que é dobrada em Português:



A água tem propriedades condutoras e electromagnéticas, portanto tem a capacidade de armazenamento de memórias emocionais, o que pode ser usado de maneira positiva se lhe aplicarmos uma impressão positiva como por exemplo a célebre águasolarizada azul do Hooponopono



SebastianKneipp um dos fundadores de um dos ramos da medicina natural, a hidroterapia, ligada aos valores termais herdados pelos romanos, era conhecido como o médico da água. Defendia que a água estimulava beneficamente o sistema neuro-vegetativo, o sistema hormonal e o sistema circulatório.
                                           Poseidon
                                 
Na mitologia grega temos um Deus dos mares, Poseidon que é considerado a oitava superior de Afrodite, sendo esta deusa a representação do amor terreno e Poseidon o Amor universal.

Na astrologia Poseidon é o senhor dos planos mentais superiores, veja em:

A cidade de Poseidon era Atlântida, a ilha ancestral de tantas almas velhas na Terra.

                                           Iemanjá
                                       
Já na religião dos Orixás, o Cadomblé, Iemanjá é a rainha do mar. Existe ainda um sincretismo entre esta Orixá e Santa Maria.

Por sinal, Maria para nós, que falamos português parece ser um nome vindo da palavra Mar.

No entanto, o nome da Mãe de Jesus era Miriam que significa senhora em hebraico. Porém, em aramaico assírio significa oceano ácido ou amargo...



A água do ponto de vista dos yogues é simultaneamente muito espiritual e muito material, tendo um uso muito prático, no que diz respeito à saúde do corpo físico.1

A cura pela água é um ramo do Hata-Yoga, que significa Yoga para o bem estar físico.

Já falei neste blog no yoga da respiração e existe um paralelo entre esta disciplina e o yoga da cura pela água.

Para os yogues orientais, a única novidade em relação às terapias ocidentais de cura pela água, é a compreensão da Teoria do Prana ou Princípio do Prana.

Sendo o Prana a Energia Universal ou Força Vital, que permeia tudo e todos os seres vivos e sabendo que no universo não existe nada que esteja morto.

Sabemos que o Prana se pode obter dos alimentos e ser utilizado mais tarde sobre outras formas de energia; sabemos também que o Prana se pode obter do ar que respiramos e aproveitado diretamente para o nosso pequeno depósito de energia interna, o chakra do plexus solar ou chakra amarelo.

Agora aprenderemos que a água tem Prana e este pode ser convertido em outras formas de energia, promovendo a saúde do corpo físico.

O meu objetivo é dar a conhecer estas propriedades da água de forma a que tenham consciência delas.

O Prana existe e é de grande benefício para a saúde sob qualquer forma, mas por ação da consciência e da intenção ao utilizá-lo o seu efeito é potenciado.

Talvez agora entendam a razão do post anterior sobre o movimento da consciência nos planos da mente. Era importante ser lido antes deste.

O movimento da água e o arejamento desta faz com que o nível de prana contido aumente.

Aconselha-se a antes de beber água passá-la de um copo para outro para energizá-la.

Também se pode compreender porque passear à beira mar pode ser tão revigorante. A energia do bater das ondas comunica-se ao ar da praia tornando-o muito saudável.

Quanto aos banhos de imersão, serão mais revigorantes quanto mais movimentada for a água, pois a água entubada nas nossas casas é deficiente em Prana.

Eu penso que o banho de chuveiro é uma boa opção para energizar a água do banho. Além disso, acho mais higiénico por motivos óbvios e é mais eficaz quando se quer fazer uma limpeza energética à nossa aura.

Fisiologicamente perdemos por dia, cerca de 1,5 litros de água pela urina e suor. Portanto, esta é a quantidade de água que temos de repor por dia.

Se não o fizermos várias complicações podem surgir, desde intestinos preguiçosos que em vez de expelir o lixo não aproveitado da digestão o armazenam no corpo literalmente envenenando-o. A continuação de um estado de obstipação pode conduzir a várias maleitas mais ou menos perigosas como as enxaquecas crónicas e até o cancro de intestinos.

Por outro lado, quanto menos água bebemos menos urinamos, o que significa que o nosso sangue vai acumular dejetos do trabalho das nossas células e os nossos rins e bexiga ficam saturados com sais, dando origem a pedras.

Tendo esta noção, podemos pensar que assim como nos lavamos por fora temos que tomar aquilo que o yogue chama de banho interno, todos os dias disciplinadamente.

Existe ainda um outro efeito que não é de desprezar, as pessoas que bebem pouca água ficam com mais rugas e envelhecem mais depressa que as que bebem pelo menos 1,5 l por dia.

A água ingerida vai ajudar a repor sais minerais que se perdem com a transpiração ao longo do dia.

Podem dizer: - Ah! Mas eu não transpiro nada...!

Não é assim, transpiramos muito mais do que julgamos e perdemos sempre mais água do que julgamos.

O fígado por exemplo é um dos órgãos que precisa mais de água para o seu correto funcionamento.

Pensem que a água dentro do corpo, vai servir de transporte de nutrientes é certo, mas também dos detritos e sem esse veículo não há vida saudável.

Desde sempre bebo meio litro de água mal me levanto. Tento beber mais meio litro a meio do dia e outro meio litro quase ao final do dia. Se não fizer isto um dia qualquer já sinto a falta. É uma questão de hábito...

Voltando ainda aos intestinos: a limpeza dos mesmos usando clister é muito importante. Era muito usado antigamente porque se sabia que a acumulação de detritos no intestino grosso é responsável por muitas doenças.

Uma alimentação rica em fibras longas, ou seja ingerindo muitos legumes de folha longa como as couves por exemplo, que também contêm uma quantidade generosa de água e sais minerais, ajuda a limpar os intestinos mantendo-os saudáveis por mais tempo.

A pele e a água:

A função da pele é mal compreendida. A maior parte das pessoas não sabe que além de transpirarmos pela pele, também respiramos por ela.

Se soubessem além de a limparem melhor e mais vezes também andavam com ela mais exposta.

Os antigos naturistas praticavam o nudismo também como forma de arejarem a pele. Ainda há pouco tempo li um artigo que falava duma substância que a nossa pele possui, a queratina, que além de tornar a pele um pouco mais resistente, também tem outras propriedades eletromagnéticas um pouco como uma antena.

Ou seja, esta substância permite uma absorção da energia livre, ou prana, que pode ser canalizada para o corpo através da pele.

A pele deve ser esfoliada ou limpa frequentemente para que os detritos expelidos no suor não se acumulem. Deve também ser arejada ou seja posta ao ar e ao sol frequentemente.

Vão-me dizer que estamos no inverno e que sou maluca, mas não é por apanhar ar e sol que se fica doente, é precisamente pelo contrário.

Há uns anos atrás, fiz uma quimioterapia em 6 etapas e entre cada uma delas apanhei ar na praia e sol indireto. Uma grande parte do tratamento passou-se no inverno.

Fazia exercício o mais que podia e aquele ar dava-me muitas forças. Tomava banhos depois de transpirar bastante e bebia imensa água...

Eu acreditava que tudo isso só me podia fazer bem...e fez!
Os banhos frios ou quentes têm diferentes consequências. enquanto que o primeiro é revigorante, o segundo é relaxante.

Penso que os banhos para limpeza devem ser mornos e rápidos. Depois deve-se esfregar levemente o corpo ao enxugar para ativar a circulação.

As temperaturas alternadas e a pressão da água, são usadas bastante nas termas com os mais diversos fins e não me vou demorar nestas terapias.

                                 Água em Hexágono

Quero antes falar-vos de um tratamento de osmose da pele: o tratamento do lençol molhado.

O tratamento do lençol molhado é um dos mais antigos métodos hindus da cura pela água.

Este tratamento é purificador das excreções de todo o organismo.

Embora se possa fazer em diferentes condições de saúde, com boa supervisão, eu recomendo-o apenas quando a pessoa é medianamente saudável e não tem doenças graves, se for esse o caso, não o deve fazer sem consultar um médico.

Coloque-se sobre um colchão um plástico ou lençol impermeável e um cobertor grosso seguido de um cobertor fino. Sobre isto coloca-se um lençol grosso molhado em água fresca e torcido em seguida.

A pessoa deve deitar-se nesse lençol completamente nua, é tapada então com outro lençol nas mesmas condições e o cobertor fino, seguido do grosso.

Deve deitar a cabeça numa almofada confortável, fora deste "embrulho", ficando assim meia hora. No final deste tempo deverá tomar um banho morno e levar uma massagem leve.

Verificar-se-á que o lençol está sujo e malcheiroso. Isto significa que as imundícies presentes no corpo da pessoa saíram completamente sendo atraídas pela água presente no lençol.

O paciente deverá beber água antes do tratamento e continuar a beber aos golos pequenos durante essa meia hora. Depois do banho deverá beber mais água.

                                         Mar Morto

As águas com muitos sais minerais como a do Mar Morto também conseguem fazer este trabalho de depuração. Digamos que a extensão da limpeza não é tão profunda como com o lençol.

O rio Jordão onde Jesus foi batizado desagua no Mar Morto. E assim sendo não posso deixar de falar no Batismo em que muitas religiões praticam como iniciação e limpeza dos pecados.

Por tudo o que já apontei sobre a água, já perceberam que a água limpa, faz o que chamamos em linguagem informática o "reset" 2ou "reboot do sistema"3. A partir daí a aura e o corpo ficam limpos e se a pessoa acreditar nisso terá uma Vida Nova.

Os banhos de imersão na nossa banheira com sal, a flor de sal da região de Tavira em Portugal, por exemplo, que contem mais de 80 sais minerais, é uma ótima operação de cosmética e saúde.

                                   Tavira, Portugal

Termino com a molécula da água e seu aspeto particular, que sendo pequena e simples é uma maravilhosa peça de engenharia.




A água reage ao som e à frequência:








A água é um seis em numerologia e seis é o primeiro número de DEUS. É um número perfeito como a geometria hexagonal ligada a ele.




Portanto, existe um estudo sobre a inicial perfeição da água , que é estragado hoje em dia com a poluição humana como produto de tais atividades.

Nós temos a faculdade de limpar a água, usando nossas emoções e o som da voz humana. 

As nossas auras podem fazer o mesmo, porque elas são a manifestação de luz e cor do corpo emocional e o som da nossa alma é de alguma forma traduzido na aura em luz e cor.
A água é o produto de limpeza universal. ;)))

Quando a minha mãe vivia perto do rio Bengo, no norte de Angola, ela usava uma bacia de pedra porosa para limpar a água vermelha do rio.
Depois de um processo demorado, a água saía limpa e potável.
Agora sei que é semelhante à utilização de micro-organismos eficazes, ou EM.
Conheça mais sobre o EM aqui:


O EM pode ser utilizado de forma benéfica para a saúde humana, embora o sucesso destes produtos tenha iniciado nas permaculturas:


Existem produtos para colocar na água de beber para garantir uma desintoxicação da mesma e uma melhoria na sua estrutura molecular:


Existem também produtos exclusivamente para uso interno humano, pode ler no link do nosso fornecedor:



Também existe um produto para incluir na limpeza da casa para tornar o ambiente do lar mais saudável e equilibrado a nível bacterial: EM-Refresh e ainda outros produtos para uso humano com os microrganismos incluídos: pasta de dentes, sabões, pulseiras que emitem uma ressonância magnética regenerativa.
 Este post não pretendeu fazer uma apologia exaustiva da água, mas apenas chamar à atenção para algumas coisas importantes, que podem estar esquecidas.
Agradeço a Deus pela água, que tanto nos ajuda neste momento, em que não temos muita consciência disso e tanto mais nos pode ajudar quanto mais desenvolvermos essa consciência.

Agradecimentos especiais a Eva Maria Holstein que me orientou e deu a conhecer os EM e os vídeos das propriedades da água.
Agradeço também a amabilidade da Equipa de EM-Portugal Lda. que me disponibilizou os links em Português e Castelhano a nível de saúde humana.


____________________________________________

1Cura prática pela água do Yogue Ramacháraca em que se baseia o resto do texto.

2 num computador o reset apaga qualquer erro ou evento pendente e retorna o sistema a uma condição normal ou a um estado inicial

3O reboot do sistema em linguagem informática é uma re-inicialização do sistema operativo. Neste caso, aplicando aplicando a pessoas, dá-se um re-início de vida com as premissas de perfeição e inocência que se consideraram quando se reencarna. Por outras palavras: o nosso Karma é limpo.



Paz  e Amor

Curadora64

Copyright © Curadora64  All Rights Reserved. You may copy and redistribute this material so long as you do not alter it in any way, the content remains complete, and you include this copyright notice link:

2 comentários:

Maria disse...

O que se aprende neste blog!!!
Já conhecia as experiências do Dr. Masaru Emoto, que acho interessantíssimas e abrem a porta a uma mudança completa das nossas atitudes, pensamentos e visão do mundo.
Também sei, por experiência, que passear à beira mar (especialmente descalça) é revigorante.
Mas pouco sabia sobre muitas outras coisas aqui abordadas. Têm é que ser lidas com calma e bastante tempo, para poder compreender e assimilar tudo (para quem é lento, como eu…).
Bem hajas por esta partilha.
Beijinhos.

curadora64 disse...

Obrigada Maria, a minha querida leitora mais assídua e participante! Obrigada pela tua ajuda agora e sempre. ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

copyscape

Protected by Copyscape

Qigong

Sobre o Amor

Adam Kadmon

Meridianos MTC

Kundalini

viagem astral

Toroide - Energia Livre

Formas de Pensamento

A Grande Invocação

Meditação pela Paz

Meditação fora do espaço e tempo (a qualquer hora e em qualquer lugar, sem inscrições nem regras)Apelo ao envio de Luz...

Posted by Auras, Cores e Números on Sábado, 11 de Julho de 2015

Aura - o que é?

Controlo da Mente

Vida ET


"Se não existe vida fora da Terra, então o universo é um grande desperdício de espaço."- Carl Sagan
Posted by Auras, Cores e Números on Sábado, 29 de agosto de 2015

Chakras

Deva Premal - playlist