Curso de Simbologia

Publicação em destaque

Transformando emoções em sentimentos

quarta-feira, 21 de março de 2012

TERAPIA DO SOM



A cura pelo som é tão rica ou mais, que a terapia pela cor.
 
Ainda me lembro quando Jean Michel Jarre começou a fazer espetáculos de cor, luz e som nos anos 80.
 
 
Ele foi pioneiro nesse campo e de certo modo foi uma porta aberta, para o que se seguiria, quer em termos de espetáculos musicais, quer em termos de associação da cor e da luz com a música ou sons.
 
No fim de contas, tudo isto era já sabido há muitos séculos, pelos povos antigos. A música, tal como a cor, são usadas desde sempre, nos mais variados aspetos da nossa vida humana, com os mais variados significados e proveitos físicos e espirituais.
 
Os tibetanos, por exemplo, usam as famosas "taças cantantes". Estas taças usam não só o som como a vibração e são diretamente aplicadas sobre o chakra ou local que se deseja curar.


 
 
A musicoterapia é usada na cura de muitas doenças, desde o autismo até à cura de desordens nervosas, passando pelo cancro.
 
Existem pessoas que se especializaram em curar certas doenças, com certos conjuntos de tons musicais.
 
Veja por exemplo este vídeo fala sobre a cura de cancro com certas músicas :


 

do mesmo site de site musicoterapia:
 
 
Existem outros sites que nos falam de harmonização dos chakras através de uma meditação com sons. Por exemplo:
 
 
Outros mostram como podemos harmonizar e desenvolver algumas glândulas, como por exemplo a pineal, o timo, etc., com sons dos Hathors através do canalizador Tom Kenyon:
 
 
A música sendo um conjunto de ondas, com várias frequências combinadas pode ser uma terapia muito eficaz. Embora muito complexa.
 
 
O efeito do som na biologia é estudado, hoje em dia, por cientistas de várias áreas, no mundo inteiro.
 
Existe um trabalho muito curioso feito por arqueólogos que referem que os templos antigos têm uma arquitetura compatível com a frequência de ressonância de 111 Hz, que é a frequência da voz humana. Esta frequência tem ainda impacto no funcionamento do cérebro humano.
 
Um fotógrafo japonês, tem um estudo muito famoso pelo seu impacto na internet. Todos recebemos o email sobre a água e as suas modificações, quando expostas à energia de um determinado som.
 
Pode ver o trabalho do Sr. Masaru Emoto:

 
 
 
Embora nada disto pareça ter a ver com aura, tem muito, pois, o som é uma onda e uma onda tem uma frequência associada. Antes de a onda acústica “tocar” no corpo está a tocar na aura que também é composta por ondas.
 
Na verdade, como disse anteriormente, tudo é energia mais ou menos densa, frequência menos ou mais baixa, respectivamente.
 
Paz e Amor
Curadora64

Copyright © Curadora64  All Rights Reserved. You may copy and redistribute this material so long as you do not alter it in any way, the content remains complete, and you include this copyright notice link:
http://auras-colours-numbers.blogspot.com/
 
 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

copyscape

Protected by Copyscape

Meridianos MTC

Kundalini

Toroide - Energia Livre

Formas de Pensamento

A Grande Invocação

Meditação pela Paz

Meditação fora do espaço e tempo (a qualquer hora e em qualquer lugar, sem inscrições nem regras)Apelo ao envio de Luz...

Posted by Auras, Cores e Números on Sábado, 11 de Julho de 2015

Aura - o que é?

Controlo da Mente

Vida ET


"Se não existe vida fora da Terra, então o universo é um grande desperdício de espaço."- Carl Sagan
Posted by Auras, Cores e Números on Sábado, 29 de agosto de 2015

Chakras

Deva Premal - playlist