Colecção Auras G+

Colecção Auras G+
Posts por temas

Publicação em destaque

Transformando emoções em sentimentos

quinta-feira, 8 de março de 2012

AS INFLUÊNCIAS E A AURA

 
Este é um dos capítulos mais importantes para toda a gente.

Realmente não nascemos como uma tela em branco, mas quase... Nascemos numa determinada família porque precisamos de aprender certas lições. Encontramos certas pessoas e temos certos amigos pelo mesmo motivo.

Somos todos professores e alunos, nesta vida, como me disse uma querida amiga.

Como aprendemos? Aprendemos sobretudo por ver fazer.

Olhando para trás e lembrando-me das pessoas mais importantes da minha vida por vezes não consigo lembrar-me do que me diziam, até já não me lembro bem das suas feições mas lembro-me da sua energia, do que me faziam sentir quando estava com elas.

Quando fui dar aulas pela primeira vez, tinha um parceiro pedagógico que dividia a turma comigo. Quando cheguei à sala estava bastante nervosa. Mas ainda fiquei mais quando verifiquei que o meu colega, mais velho e com muitos anos de experiência, também não estava nada calmo.

Os alunos vinham quase todos de famílias disfuncionais ou tinham problemas cognitivos por vezes complicados. Eram quase todos hiperativos e desinteressados.

Felizmente para nós a aula era de apresentação e ambos tínhamos a tarefa de conhecer os alunos e preencher papelada em hora e meia. Fomos relaxando e para o fim os alunos também se acalmaram e eu pensei que afinal eram apenas adolescentes com problemas.

Rapidamente se tornaram a minha turma favorita e conseguia lidar com eles muito bem. 
Comecei a  pensar porquê...”Os meus colegas têm mais experiência, têm inclusive mais conhecimentos técnicos.”

Apercebi-me que era a atitude deles, o que eles esperavam da turma. Os outros colegas que tal como eu, apenas pensavam que eles eram apenas adolescentes normais, não tinham problemas de maior. Mas os outros colegas professores, que entravam tensos nas aulas tinham muitíssimos problemas disciplinares.

Estas técnicas são usadas com muito sucesso pelos profissionais de saúde. Há cerca de um ano estive internada no hospital da minha zona de residência, com uma septicemia.

Estava numa enfermaria em que o pessoal de enfermagem era absolutamente extraordinário. Quando as coisas ficavam complicadas, até para elas que lidam com a morte e a vida todos os dias, entravam a cantar e a contar piadas. Faziam uma algazarra tal que as coisas só podiam melhorar.

Sabiam aplicar a técnica da influência positiva e sabiam mudar a energia do ambiente.

Aprendi muitíssimo com o pessoal médico estes últimos anos. Alguns são grandes curadores.

Tive um médico de oncologia que sabia que o mais importante era criar uma relação de confiança e amizade com o doente. E “perdia” tempo com conversas de circunstância  comigo. Enquanto o fazia estava na verdade a curar-me.
Também os médicos veterinários e os tratadores de animais fazem o mesmo.
E este é o exemplo que queremos.
Os melhores profissionais neste ramo, quando tratam os animais não falam mas a sua atitude e a energia dizem tudo.

São decididos, firmes e carinhosos. Os animais acalmam, os donos ficam serenos e tudo  se resolve.
Um exemplo desta atitude a cultivar é o programa do Cesar Millan, encantador de cães, canal da SIC Mulher, de 2ª a 5ª, às 20h00.

                                            ***
O que acontece ao nível da aura em situações de influência?
As auras entram em contacto e dá-se um fenómeno de indução electromagnética.


Por exemplo:

Eu chego a uma sala de espera num centro de saúde, por exemplo, e estou bastante assustada porque detetei um nódulo no peito. Sento-me ao pé de uma senhora que está lá para uma consulta de rotina. Sem falarmos uma com a outra, as nossas auras tocam-se e a senhora começa a sentir-se incomodada. Quando a chamam para a consulta, ela sai da sala com uma impressão de mal estar.
Agora vou explicar uma coisa que se deve aprender logo mal se tenha consciência de um mal estar súbito, sem causa interna aparente, quando em presença de outras pessoas.
Nunca se deve lutar contra isso. Basta reconhecer que essa energia não nos pertence e aceitá-la como sendo de outro. Não se julga a energia, ela apenas é.
Ao fazer isso automaticamente ficamos livres da influência e podemos ajudar a pessoa com a nossa energia calma. Isto é o que faz um verdadeiro curador.
A partir de um certo nível de evolução, todos somos curadores, basta ter o chakra 4 em mudança.
Com as novas energias que chegam do centro da galáxia, todos os dias há pessoas a abrir os seus chakras ao mundo.
A primeira coisa que acontece é estarem abertas a todo o tipo de influências e o que é fundamental é aprender a distinguir o que nos pertence e o que é dos outros.
Outra influência a que estamos muito expostos e não pensamos ser negativa: os shoppings center. As pessoas que lá vão, em maioria, pensa em comprar coisas. Outros trabalham lá e não estão a vender como queriam, nestes tempos de recessão.
Digamos que a energia dos shoppings não é a melhor. No outro dia fui a um shopping com os meus pais e estivemos lá algumas horas. Fomos almoçar e ao cinema. Quando saimos ao fim do dia a minha mãe disse-me que estava cansada muito mais cansada do que se tivesse caminhado 6 km.
A energia que o corpo perde a lutar contra as influências cansa. E essa é a maneira antiga de lidar com estas situações.
A maneira moderna é diferente e reparem, eu não me cansei nada no shopping. Quando cheguei entrei no modo decidido de me divertir: comer comida diferente e ver um bom filme. Observei as pessoas nos intervalos das minhas actividades, por hábito, não pretendia curar ninguém.
Mas as pessoas aparecem para ser curadas. Encontrámos dois velhos amigos que precisavam de ajuda espiritual e foi interessante ver que seguiram o seu caminho mais positivos do que chegaram.
Essa ajuda foi dada apenas por escutarmos e falarmos uns com os outros. Eu senti as energias deles apenas o suficiente para saber como estavam e depois afastei-as pois não eram minhas.
E ao fazer isso, estou a mostrar-lhes a minha energia que é boa e calma. É tudo o que precisam para entrarem eles próprios na energia certa, se assim escolherem.
                                                    ***
Porque nem todos se curam?
É uma questão ligada ao livre arbítrio.
Lembrem-se de uma grande verdade: quem influencia propositadamente influencia negativamente e é negativo e quem é positivo não influencia, nem tenta, apenas dá o exemplo, é o modelo. Os outros podem imitar a sua energia ou não.
Outra grande verdade: atualmente todos estes conhecimentos e poderes estão à disposição de todos e nem poderia ser de outra forma. Somos todos iguais e irmãos.
Mais que isso: SOMOS TODOS UM.


Paz e Amor
Curadora64

Copyright © Curadora64  All Rights Reserved. You may copy and redistribute this material so long as you do not alter it in any way, the content remains complete, and you include this copyright notice link:
http://auras-colours-numbers.blogspot.com/

2 comentários:

Anónimo disse...

Blog maravilhoso! Identifico-me, curo-me e sigo o exemplo.
Obrigada por partilhar estes conhecimentos e está energia pura.

curadora64 disse...

Obrigada caro(a)Leitor(a. Luz e Amor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

copyscape

Protected by Copyscape

Adam Kadmon

Meridianos MTC

Kundalini

Toroide - Energia Livre

Formas de Pensamento

A Grande Invocação

Meditação pela Paz

Meditação fora do espaço e tempo (a qualquer hora e em qualquer lugar, sem inscrições nem regras)Apelo ao envio de Luz...

Posted by Auras, Cores e Números on Sábado, 11 de Julho de 2015

Aura - o que é?

Controlo da Mente

Vida ET


"Se não existe vida fora da Terra, então o universo é um grande desperdício de espaço."- Carl Sagan
Posted by Auras, Cores e Números on Sábado, 29 de agosto de 2015

Chakras

Deva Premal - playlist